XENON e LAVA FAROIS - Amigos inseparáveis

Atenção que o que há mais hoje em dia, são opticas capazes de levar com lãmpadas xenon!
Normalmente vêm com cegueira e possuem uma marca identificativa. Penso que D2 kalker koisa...
 
MADLIMA disse:
Atenção que o que há mais hoje em dia, são opticas capazes de levar com lãmpadas xenon!
Normalmente vêm com cegueira e possuem uma marca identificativa. Penso que D2 kalker koisa...

A própria lâmpada é que trás uma película em cima para não passar a luz... E pode ser aplicada em qualquer óptica aberta.......
 
Ricardo M. disse:
A própria lâmpada é que trás uma película em cima para não passar a luz... E pode ser aplicada em qualquer óptica aberta.......
Correcto, é uma palheta. Normalmente ajuda a direcionar melhor a luz de maneira a não haver efeito "blur".
Mas ainda assim imagina opticas com marcas ou ranhurados (normalmente modelos + antigos). Ou opticas sem cegueira. Um problema não?
 
E tu a dares-lhe com a palheta :eek: A própria capsula de Xenon tem uma faixa pintada num dos lados para não deixar passar luz..
 
Ricardo M. disse:
E tu a dares-lhe com a palheta :eek: A própria capsula de Xenon tem uma faixa pintada num dos lados para não deixar passar luz..
Certo, acredito, só que as que já montei em carros tinham normalmente é uma palheta negra. Se nessa lãmpada é pintado, tudo bem. Deve dar no mesmo.
Olha aqui este exemplo: existe em H4 ou H7
HID%20Lamp_562.jpg


E este já trás cegueira :
152320.jpg
 
lâmpadas originais de Xénon:

D2S para projectores:

S4030.jpg


D2R para reflectores:

S4031.jpg


madlima, esse exemplo de H4 nem conta porque oficialmente não existe H4 em xénon...
 
O que mais me f0d€ a mona é ir á frente de um FDP aqui da Maia que tem um PAJERO de 1970_praí e tem um Kit_Xenon de 110w_praí... parece que estou no solário.

:x
 
neljoe disse:
O que mais me f0d€ a mona é ir á frente de um FDP aqui da Maia que tem um PAJERO de 1970_praí e tem um Kit_Xenon de 110w_praí... parece que estou no solário.

:x
Como tens aí na foto, usa oculos de sol!!! :D
 
MADLIMA, não sei se já reparaste mas por norma as ópticas com reflector têm uma espécie de "chapéu" que fica por cima da lâmpada.. Explica-me lá como é que consegues meter aquilo a que chamas "cegueira" numa óptica dessas.....

É que são mesmo MUITO raras as que não trazem.. Exceptuando-se carros muito muito antigos....
 
Ricardo M. disse:
MADLIMA, não sei se já reparaste mas por norma as ópticas com reflector têm uma espécie de "chapéu" que fica por cima da lâmpada.. Explica-me lá como é que consegues meter aquilo a que chamas "cegueira" numa óptica dessas.....

É que são mesmo MUITO raras as que não trazem.. Exceptuando-se carros muito muito antigos....
EXEMPLO: ASTRA G fabricado até 2004. Não tem cegueira.
8787603_1.jpg

Renault clio:
25507415_2.jpg
 
Curioso.. Montei umas luzes daquelas branquinhas numa Astra ainda este fim de semana que passou.. Deixa cá ver se nas fotos dá para ver isso.....

Edit: forget.. apesar de ter montado as H7 nos máximos, eram umas ópticas da Hella com olho_de_boi...

De qualquer forma, pensa lá um bocado.. As lâmpadas com a faixa pintada dão para TODAS as ópticas.. as com a chamada "cegueira", não.. certo?
 
Back
Top