xenon audi a4 b6 (fotos) confusão..

Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

será que alguém me pode meter umas fotos de umas lâmpadas e balastros para eu ver
Para as tuas não sei como são... As minhas são as bi-xénon. Não sei se os balastros são iguais!! :(
As lâmpadas D1S são todas iguais. Os balastros é que podem ser diferentes de modo a encaixar bem na óptica. Mas por norma estes balastros específicos costumam ser caros.

Espero que ajude: audi a4 d1s steuergerat | eBay
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Nenhum desses é igual aos meus... Os meus ficam na tampa das ópticas e não por baixo... por isso é que não sei. Alguém que tenha ópticas xénon que se xibe aí com a Ref.
Eu aqui não tenho o Etka para ver isso...
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Nenhum desses é igual aos meus... Os meus ficam na tampa das ópticas e não por baixo... por isso é que não sei. Alguém que tenha ópticas xénon que se xibe aí com a Ref.
Eu aqui não tenho o Etka para ver isso...

Mas para isso ajudava que ele dissesse qual o PN da óptica. Segundo o ETKA, há 2 conjuntos diferentes de xénon nas A4 de 2003 e ainda o bi-xénon. Assim, a solução era a certa :)
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

mas vê lá se nos dois tipos de óptica xénon um é d1s e outro d2s... Tem de ser ver é D1S.
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Para as tuas não sei como são... As minhas são as bi-xénon. Não sei se os balastros são iguais!! :(
As lâmpadas D1S são todas iguais. Os balastros é que podem ser diferentes de modo a encaixar bem na óptica. Mas por norma estes balastros específicos costumam ser caros.

mas para ser bi-xenon não tem de ter olho de boi no máximo também? o meu não tem.. so no médio

- - - - - - - - - -

Mas para isso ajudava que ele dissesse qual o PN da óptica. Segundo o ETKA, há 2 conjuntos diferentes de xénon nas A4 de 2003 e ainda o bi-xénon. Assim, a solução era a certa :)

mas como vejo o PN? nem sei o que é isso :oops:
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Nopes. O bi-xénon trabalha só com uma lâmpada xénon. Dentro do olho de boi (que é maior nas bi-xénon) tem uma patilha que levanta quando fazes máximos. A lâmpada de máximos é de halogéneo também.

- - - - - - - - - -

E para veres o Part Number também deves ter isso lá na óptica!
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Mas para isso ajudava que ele dissesse qual o PN da óptica. Segundo o ETKA, há 2 conjuntos diferentes de xénon nas A4 de 2003 e ainda o bi-xénon. Assim, a solução era a certa :)
mas vê lá se nos dois tipos de óptica xénon um é d1s e outro d2s... Tem de ser ver é D1S.

Entretanto, andei a ler com calma e os dois tipos de xénon é por causa do nivelamento automático, umas têm outras não.

O PN da óptica pode ser 8E0 941 029/8E0 941 030 ou 8E0 941 029 H/8E0 941 030 H ou 8E0 941 029 Q/8E0 941 030 Q, se bem percebi.

Balastro para estas ópticas e para lâmpada D1S é o PN. 3D0 907 391 B e o PN da lâmpada é N 105 661 03 | eBay.
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Pois, mas para d1s tens balastros 4G, 5G, 6G... E eu nem sei o tipo dos meus!! :S Mas ainda trabalham por isso deixa andar!! :D
 
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Nopes, 6G não são de certeza que esse já são para as ópticas novas dos b8. Penso eu de que!!
Fotos-de-Balastro-Xenon-Valeo-6G-89034934_437082091_1.jpg


Devem ser é 5G.

1320447846_273129510_2-BALASTRO-XENON-VALEO-5G-NOVO-Maia.png
 
Last edited:
Re: tipo lampada de xenon audi a4 b6 (fotos)

Segundo uma nova investida no ebay parecem ser 5G mas as certezas são as mesmas. Admira-me é que sejamos só nós a contribuir para esta discussão...
 
ora então já tirei as oticas fora e vejam melhor..


a bela invenção



o chante.. a minha duvida é este fio vai ligar a lâmpada ou balastro?



esta otica não tem o buraco para o balastro.. será que dá?



este já tem



a mesma otica que não tem o buraco do balastro, não falta aqui um motor?



esta já tem um motor é a que tem buraco do balastro



as duas dizem isto..



a questão é o seguinte a otica que não tem buraco o sitio onde se mete a lâmpada só tem encaixe para a h7 é diferente da d1s, como resolvo isto?

as duas oticas são bi-xenon porque tem aquela chapa ao meio da lupa

e quais são os fios que vao ligar ao balastro?

agradeço ajuda de todos
 
Back
Top