Mercedes Benz w203 Kompressor -fim

Re: w203 Kompressor_spy photo@106

Tens mesmo de passar por cima das leis e colocar uma matrícula em condições para completar essa maravilha! :p

Quanto às jantes, estou mesmo ansioso para ver isso no sítio ;)
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

german, notas-te alguma coisa acerca da passagem de jante 18' para jante 17'? :eek:
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

Quando voltares a querer umas 18"...

img3945bt8[1].jpg


:D

eheheheh :)
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

german, notas-te alguma coisa acerca da passagem de jante 18' para jante 17'? :eek:


Ferreira isso é 19 ;)

18 tb fica bem, mas só me enchem as medidas se forem 10" atrás...e 10" atrás é demais para os 225 40 de livrete, mesmo que possa ter a sorte de nao ter problemas, obriga.me a usar pressões muito altas, na ordem dos 3 bars, o que se torna desconfortável no dia a dia para nao falar em desgaste de pneus.

AFF, passagem de 18 para 17? claro:

carro visualmente mais baixo e largo;
maior conforto;
melhor andamento;
melhores consumos;
maior poder de travagem;
melhores preços dos pneus...

no geral é isto...

mas se fossem umas 17 "normais" não trocava, na minha opinião reduzir o diâmetro da roda só fica estéticamente bem se for compensada com largura...
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

AFF, passagem de 18 para 17? claro:

carro visualmente mais baixo e largo; neste caso eu prefiro ver um carro com menos distancia entre a chapa e a jante do que um carro muito perto do chão, esteticamente ganha mais com jante maior, com jante 17 tens de abusar mais no rebaixamento

maior conforto; é relativo, depende muito dos pneus que escolheres, claro que no teu casso com pneus esticados faz logo mais diferença ;)

melhor andamento; vais passar a street racer???? :D

melhores consumos; também nao acredito muito que vás reduzir algo significativo de 18 para 17, eu por exemplo passei de 17 para 19 e acredites ou nao no CB passou de 7.1 para 7.2lts aos 100

maior poder de travagem; pronto, és mesmo street racer

melhores preços dos pneus... isso só se fores comprar NOVOS porque nos usados nao compensa, e mesmo nos novos arranjas bons preços em 18

Não sei se concordo com tudo :D

só mesmo para contrariar :D
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

vitor percebo o que queres dizer, mas perguntaram.me se notei diferença e sim, notei aquelas diferenças..

carro visualmente mais baixo e largo; - o carro aproxima.se do chão cerca de 1cm (ou quase isso), sei que aumenta o wheel gap e respeito que des mais valor a isso, eu tb dou valor, mas é algo que sacrifiquei tendo em conta os ganhos nos outros campos

maior conforto; - uso os pneus legais, ou seja, 225 45 e 245 40, não é discutivel sequer, são muito mais confortáveis que os 225 40R18..e muito mais ainda que os 19, tu próprio admitiste que o teu em paralelo tá bastante duro..isso é em muito por causa dos pneus.. e depois é a questão das pressões de pneu, que posso manter as recomendadas pelo fabricante, isso influencia muito o conforto mas tb o desgaste dos componentes da suspensão

melhor andamento; - não sou street racer lol, mas noto onde ia por vezes em 3ra, agora consigo ir em 4ta...o carro está muito mais solto..

melhores consumos; - no teu caso não sei, no meu, passar das 18 que tinha para estas 17 significa uma poupança na ordem de 1L aos 100.. ah e nao te fies no CB...

maior poder de travagem; - não por causa das corridas, mas principalmente em desgaste de discos e calços, sabes que com uma jante mais leve não precisas de esforçar tanto para travar o mesmo...

melhores preços dos pneus...sim, usados arranja.se a bons preços tb em 18, mas a oferta é menor..se bem q os meus 17 de trás tb nao sao fáceis de arranjar..


e depois há outros ganhos...tipo a direcção..etc.. mas volto a dizer, perguntaram.me o que noto diferente e respondi, mas o que me levou a trocar nao foi isto, foi a estética, gosto muito mais de ver o carro assim..muito mais dentro do estilo que sempre tentei seguir...
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

obrigado pela resposta rapida e concisa german! no outro dia fui à MB perto de mim e fui-me informar sobre o papel que eles passam para averbar alteração de pneumáticos e secalhar irei optar por isso.. pois acho que eles não conseguem passar para o meu carro papel para andar com 18' por isso em principio optarei o averbamento da jante 17'. mas irei ligar para lá para os questionar quanto à jante 18' que de certeza que iria encaixar na cava da roda que nem uma luva :p

acima referiste que existe maior desgaste dos componentes da suspensão. que componentes são esses? :eek:
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

com maior dureza desgastas mais tudo o que amortece impactos...nomeadamente nos braços de suspensão e no topo dos amortecedores, é normal isso..

os pneus são o primeiro elemento a amortecer impactos, e quanto menos perfil tiverem, com menor eficácia o conseguem fazer. mas volto a dizer, nao foi por isso que passei pa 17 lol, foi mesmo pela estética ;)

quanto ao averbamento de 18, só fui à mercedes perguntar se podia legalizar 225 40 R18, eles ligaram para a delegação central e disseram.me que sim, tudo o que tive de fazer foi depois fazer uma TB e enviar uma carta com o comprovativo da mesma transferencia, salvo ero 120€, por aí.. depois recebes o documento que te permite ir à DGV alterar o DUA...é simples, mas nao muito barato...

quanto a 17 já tinha averbado no livrete de origem, é estranho tu nao teres..
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

é muito estranho eu não ter averbado no livrete, mas o inedito é que eu tenho jante 15 no livrete! xD

demorou muito tempo até teres o documento para ires ao IMTT alterar o DUA?

no papel da mercedes, alterar para jante 17' tem o custo de 92€ já com tudo se não me engano... (averbamento e livrete novo)

sempre sai mais barato que ir à LTA :eek:
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

Antes de mais devo dizer que este carro esta cada vez mais divinal...

AFF nao aches estranho porque no meu livrete tem jante 15 e legalização para 16 e 17....
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

demorou muito tempo até teres o documento para ires ao IMTT alterar o DUA?

no papel da mercedes, alterar para jante 17' tem o custo de 92€ já com tudo se não me engano... (averbamento e livrete novo)

sim, e a Audi p ex ainda é mais cara que a mercedes nesse aspecto...

a mercedes nao demorou muito, salvo erro 2 semanas até ter o documento para ir ao IMTT, a partir dó dia q vais ao IMTT já andas legal, acho q dão um papel provisório penso eu (ja nem me lembro bem)
 
Re: w203 Kompressor_spy photo@106

João...porra pá!!!
Isso merece melhores fotos....ao nível do que já nos viciaste...


hehe eu sei que ando a falhar amigo :D

mas tb nao tem piada fotografar o carro neste estado, não tem ainda as jantes frontais, por isso era perder tempo, quando tiver completo sim, vou tentar fazer alguma coisa de jeito..

a minha unica mágua é nao dar pa baixar mais o carro..por mim ainda ia abaixo mais 1 ou 2cm's..
 
Back
Top