[A4 B5] | W@genFox Project_ P.S. 29/06/14

Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Bro....

Bota cabeça para cima, e mete a wagen a dar lume... Ainda vai partir muitos pescoços...

Pensa em todas as hipot€s€s e vê o que te comp€nsa mais... ;)

O mais importante é recuperares com calma e não haver mais stress, quer seja Swap ou não..

Grande abraço, se precisares de algo PM.

Os azares acontecem e que diz que não é porque mente!!!!!
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Se me calhasse a mim essa infelicidade, reparava o motor, dava so um cheirinho minimo mesmo e ta a andar... Nada de benenos enormes...
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

fdx :eek:

que grande galo :S



é do pior que no pode acontecer..
boa sorte meu caro!! ;)
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Terá sido disso?

No meu aconteceu o mesmo, uma aparente deficiencia na injecção e 2 pistões fizeram chocapic. Motor AFN como o do Fox e curiosamente com aproximadamente os mesmos km (no quadrante). O meu foi com 303kkm. Não tinha "açuuu" no motor. Estava "stock". Agora se terá contribuido no caso dele não faço ideia :(
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Já é de conhecimento geral que os motores AFN das B5 sofrem de falta de lubrificação de oleo na base do pistão. O motor AVG já tem essa situação resolvida, pelo que os pistões AVG são bastante diferentes na base para resolver essa situação. Muitos AFN se deitaram nas B5 por causa disso, uns por causa de problemas nos bicos dos injectores, outros por simples desgaste do segmento e folga no pistão por causa de falta de lubrificação. O meu conselho já sabes qual é fox, é mesmo arranjares um AVG e colocares ai no lugar do AFN. ;)

Abraço e força. :D
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Se possivel a aplicação e penso que seja, o motor ASV da TDI Sport Ibiza 6K2 é tb um motor mt bom.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

e a aplicação do AVG VECTRA??? é facil aplicação? o ASV é o que saiu nos IBIZAS 6K2 certo??
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

O AVG é aplicação directa. Saiu nos A4 B5 VP110 de 1999 / 2000 com centralinas 038906012xx que já se liam e escreviam por OBD em vez de abrir e soldar sockets como são as 028906021xx e as 038906018xx. Sim, como escrevi acima, o motor ASV é o da Ibiza 6K2 1.9TDi Sport VP110, cloche da caixa de velocidades é identica, falta saber é como se faz a aplicação de um dos apoios de motor que penso que seja um tudo ou nada diferente dos transversais para os longitudinais, mas isso é o menos, tudo o resto e com o motor antigo à beira é passivel de ser transplantado.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

O AVG é aplicação directa. Saiu nos A4 B5 VP110 de 1999 / 2000 com centralinas 038906012xx que já se liam e escreviam por OBD em vez de abrir e soldar sockets como são as 028906021xx e as 038906018xx. Sim, como escrevi acima, o motor ASV é o da Ibiza 6K2 1.9TDi Sport VP110, cloche da caixa de velocidades é identica, falta saber é como se faz a aplicação de um dos apoios de motor que penso que seja um tudo ou nada diferente dos transversais para os longitudinais, mas isso é o menos, tudo o resto e com o motor antigo à beira é passivel de ser transplantado.


Oh VECTRA mas metento so o AVG terá tambem de mudar a centralina para uma dessas??
Pois, porque o resto mecanicamente é possivel de transplantar e de colocar a funcionar... ;)

Boa explicação amigo.

FOX... sorry o OFFTOPIC
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Não é necessário nada, basta apenas pegar no bloco completo e colocá-lo no lugar do AFN e tá feito. Quer venha com turbo, bomba, injectores, alternador, motor de arranque etc ou que venha sem nada, é a mesma coisa, é só pegar nele e mete-lo la dentro.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Grande Azar :(
Eu no teu caso não teria qualquer tipo de duvidas reparava o motor.

O pessoal queixa-se ai e tal grande azar vou ter de gastar "100", mas depois começa a por hipóteses em cima da mesa de "investir" não os "100" mas sim "2000" ou "3000" em motores novos, grandes inversões, dores de cabeça etc etc , ou desfazer-se do carro e comprar outro ainda mais caro...

Dentro deste grande azar qual é o azar menor €€€?

Boa Sorte na resolução do problema
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Meteres outro VP ficaria lógicamente mais em conta, e seria um trabalho "limpo". Um upgrade para PD já envolve mais trabalho e €€€, aliás existe um user que fez/está_a_fazer esse preciso upgrade neste momento... pede feedback.

Não vejo onde possas ter dúvidas, penso que o mais sensato seria sem dúvida o arranjo/swap e siga. Conheces o carro, sabes o que tens, está aos teus gostos, etc... mas OK, mesmo que não queiras, que opções haverá? Despachar isso como está? Perderias im€nso! Retiravas "tudo" antes de vender... para quê? Colocares noutra B5? Para isso ficas com essa! Para venderes? Isso r€nderia peanuts!

Pah, a não ser que estejas virado para dar um (grande) passo em frente no que toca a carros, deixa-te estar queitinho, porque "merd@ por merd@" estás servido!

Just my 2 cents worth. ;)

Antes do mais obrigado pela opinião sincera, (como sempre)

Nelson,não vou fazer swap nenhum.

O motor vai ser completamente rectificado,o "estrago" em si foi mesmo um pistão ter agarrado na parede do propio,não teve mais nada ,já se nota algumas estaladelas mas são as normais mediante o desgaste do motor.

Apareceu um motor AVG vou dar uma vista de olhos,se agradar leva com esse senão parto para arrranjar o que tenho na sua totalidade.

O propio "investimento" na carrinha estou farto de matutar pois ela tem a caminho 16 anos tenho de me mentalizar que é para ficar uns bons anos com ela ou então vai já ... depende de como tudo correr afinal tudo tem principio e um fim,right?

Quem me conhece sabe que gosto muito do modelo B5 é um carro com linhas unicas e com muito potencial a prova disso é que fazem ainda hoje furor em todo modo,players,VW performence,etc...

Quanto ao projecto em si estava quase fechado, ia levar com umas ROTA GRID nem que fosse a martelo mas a vida tem destas coisas ..ás vezes temos de dar 2 passos a trás para andar 2 em frente. ;)




Não vejo uma despeza assim tão extraordinária na reparação desse motor para queres pôr outro, presumindo que o bloco não rachou, é encamisar (se necessário), pistões e siga...

Abraço e a melhor solução para o assunto...

Passa por aí mesmo, neste o a fazer ja está resumido a 2 opções que referi em cimapodia ser bem pior.

Obriagdo pela opinião,abraço ;)


lamento que te tenha acontecido isto, a mim aconteceu.me um azar este mês, tb para valores altos, sei bem como te sentes...

o que faria no teu lugar, era repor um bloco usado com garantia, mas igual ao de origem..

boa sorte com isso ;)

Não sabia amigo que tenhas sorte tambem ,

sim ,passa por aí amigo não quero inventar muito por norma acaba sempre mal ,

obrigado para ti tambem e continua a fazer projectos fantasticos como tens feito,abraço! ;)


Bro....

Bota cabeça para cima, e mete a wagen a dar lume... Ainda vai partir muitos pescoços...

Pensa em todas as hipot€s€s e vê o que te comp€nsa mais... ;)

O mais importante é recuperares com calma e não haver mais stress, quer seja Swap ou não..

Grande abraço, se precisares de algo PM.

Os azares acontecem e que diz que não é porque mente!!!!!

Não é facil .. sabes como um "azar" nunca vem tenho varios que viream de uma vez ,neste momento considero este um problema menor que tenho,mas tenho amigos e uma grande familia que me ajudam sempre que preciso, a W@Gen já me deu muitas alegrias e vai continuar a dar (espero eu) .

Swap está fora de questão.

Obrigado ,abraço ;)


Se me calhasse a mim essa infelicidade, reparava o motor, dava so um cheirinho minimo mesmo e ta a andar... Nada de benenos enormes...

A ideia vai passar por aí grande Edgar,

Sim Beneno tem de ter sempre visto como ja comentamos ,como é sabido uma B5 1.9 AFN/AVG não é um V10 e sofre um bocado de "LaGs" , precisava de mais "algo" para a estrutura que tem,que é perfeitamente contornável com uma simples repro.

A minha está um stage1 nada de especial comparado ao que tenho visto,mas sim admito quer pode ter sido um bocado de abuso da minha parte.


Grande Azar :(
Eu no teu caso não teria qualquer tipo de duvidas reparava o motor.

O pessoal queixa-se ai e tal grande azar vou ter de gastar "100", mas depois começa a por hipóteses em cima da mesa de "investir" não os "100" mas sim "2000" ou "3000" em motores novos, grandes inversões, dores de cabeça etc etc , ou desfazer-se do carro e comprar outro ainda mais caro...

Dentro deste grande azar qual é o azar menor €€€?

Boa Sorte na resolução do problema

É isso que vou fazer ,não vale a pena inventar muito para depois andar a "chorar" outra vez ,

Pelo que sondei até nem está caro seja qual for as hipoteses que escolha ...

Obrigado amigo pela opinião.
 
Back
Top