VW Scirocco 16 V MkII

Tópico em 'Scirocco' iniciado por costaqui, 8 Jun 2008.

1. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0 New Member

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27

Eu nao quis entrar em pormenores acerca da embraiagem mas é isso mesmo.

Isso do documento unico é conversa fiada. Digo-te de fonte limpa que nao o podes fazer. Se quiseres por 15' no teu carro tens de pedir uma declaracao a SIVA para te fazerem a homologacao (se esta for possivel) e depois de pagares e teres essas declaracao vais ao IMTT e eles passam-te o averbamento, com direito a novo DU.
    Quanto a tolerancia esquece porque no teu caso nao da.

Jantes ---> Tens PM!

Em relacao ao tecto de abrir acho que devias pensar bem no assunto. Esse tecto adaptado independente de ser novo ou usado so te vai trazer dissabores e retira todo o valor historico ao carro. Talvez fosse melhor usares a outra carroceria.

Mais pormenores call me. Ja tens o meu numero em PM

;)

2. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pelo interesse e ajuda demonstrada. Por enquanto o carro ainda n pode andar devido a embraiagem e ao vidro. A questão das jantes será um mal menor. Em ultimo caso fico com umas pra ir a inspecção e as outras para andar normal. Sei que é um pouco mal e arriscado mas desde que n influencie o comportamento do carro não ha problema. Ja encontrei veiculos iguais na internet com jante 17'' e pelo que li sem problemas. Ta descansado q se decidir desfazer-me das jantes comunico-te.

A questão do tecto de abrir é delicada. Para mim o valor historico como o mencionaste não é de grande importancia. Tou a pensar por o carro ao meu gosto e não "limitar-me" a mante-lo como o original. Pelo que me constou, os tectos de abrir postos a posteriori não são faceis de vedar e costumam dar alguns problemas, mas há quem o consiga, é "rezar" para não haja problemas de maior.

A utilização do outro chassi não se poe em questão. Existe algumas diferenças a nivel de chassi e componentes. E vou tentar resolver o tal problema com os documentos de modo a tentar restaurar ambos os veiculos.

3. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0 New Member

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27
    Legalmente nao podes, mas sao opcoes.

Eu nao estava so a falar do valor historico, mas sim de todos os problemas inerentes.

Se reparares nao falei em mudanca de chassis, mas sim de carrocaria.

Podes sempre tambem tentar a solucao de tapar o tecto de abrir com chapa. Se o acabamento ficar bem feito é uma solucao.

;)

4. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Vou ver o q o mecanico recomenda em relação ao tecto de abrir. Sei que é possivel tapar com um pouco de chapa soldada mas acho que não é facil "disfarçar" depois a soldadura. Para ficar uma coisa em condiçoes teria de ser como dizes e cortar a carroceria do outro pra este mas acho q não dá pois o modelo não é bem igual, o que neste caso perderia a hipotese de restaurar os dois claro. Logo se verá. Esperemos que tudo se resolva a bem.

Em relação ao ser ilegal andar com jantes maiores, eu sei disso mas quantos não andam assim?? Metade dos veiculos que circulam no nosso pais andam com jantes e pneus que não estão no livrete. É mau, sim senhor, mas é um mal menor.

5. MiChAeL SiLvA

MiChAeL SiLvA New Member

15 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas!!!

Belo carro!!! Tou prestes a comprar um também, um GTI mas tem o motor de 8v!!!

Bom restauro!!!

Abraço

6. b3rth3l0t

b3rth3l0t New Member

28 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    4
    um bom bate chapas disfarça as soldas todas..ele pintado de preto com as jantes douradas e rebaixado..ficas com o carro mesmo bonito..:twisted:

7. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    A ideia é essa. Preto brilhante no carro inteiro e talvez as pinças dos travões em vermelho. Os parachoques e as embaladeiras tambem queria pinta-los mas dizem q a tinta não agarra bem nos plasticos. O airleron axo q não dá mesmo par pintar mas como já é preto não ha problema.

O outro em que estão as jantes douradas é com esse motor, o 1.8 de 8 valvulas. Ainda n sei se vai dar pra restaurar devido aos papeis. Tentei po-lo a trabalhar mas n consegui. Ele não tem bateria entao tive de o ligar a outro carro. O motor de arranque dava uma volta e parava, não sei se é problema do motor de arranque ou se era a bateria do outro carro não aguentava a carga. Mais tarde se verá. Um de cada vez.

8. A3sergio

A3sergio New Member

30 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    2
    esses carros nao eram de proença a nova.... andavam la um ou uns iguais...

belas makinas força aí no restauro ;)

9. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim, eram de lá. 8)

10. A3sergio

A3sergio New Member

30 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    2
    ha bem me parecia... n eram os do transmontano??

fiko a espera de ver uma makina dessas por aí...

11. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0

Exactamente. Eram os dele. Conheces os carros entao? Podes-me dizer alguma coisa sobre eles?

12. A3sergio

A3sergio New Member

30 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    2
    nepia sei k ele os tinha e ja vi um a circular... mas nunka falei k ele conheço-o de vista...

13. Sparky

Sparky New Member

31 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    32
    Força com a "recuperação" dessas belas maquinas!
    Tens aí uma base excelente para evoluir, vais é ter que gastar muito dinheiro para pores isso com um aspecto lindo!

Vai pondo fotos da evolução, e boa sorte!

14. _PedroNuno_

_PedroNuno_ New Member

28 Mai 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    tens ai um excelente carro e sem duvida uma excelente base para um projecto interessante...como e tipico em restauros o pessoal gosta é de ver fotos :)

abraço

15. bio

bio New Member

23 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    vai metendo fotos dos avanços

Partilhar esta página