VW Scirocco 16 V MkII

Tópico em 'Scirocco' iniciado por costaqui, 8 Jun 2008.

  1. PLAT0NIC0

    PLAT0NIC0 New Member

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    Eu nao quis entrar em pormenores acerca da embraiagem mas é isso mesmo.

    Isso do documento unico é conversa fiada. Digo-te de fonte limpa que nao o podes fazer. Se quiseres por 15' no teu carro tens de pedir uma declaracao a SIVA para te fazerem a homologacao (se esta for possivel) e depois de pagares e teres essas declaracao vais ao IMTT e eles passam-te o averbamento, com direito a novo DU.
    Quanto a tolerancia esquece porque no teu caso nao da.

    Jantes ---> Tens PM!

    Em relacao ao tecto de abrir acho que devias pensar bem no assunto. Esse tecto adaptado independente de ser novo ou usado so te vai trazer dissabores e retira todo o valor historico ao carro. Talvez fosse melhor usares a outra carroceria.

    Mais pormenores call me. Ja tens o meu numero em PM

    ;)
     
  2. costaqui

    costaqui New Member

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    Obrigado pelo interesse e ajuda demonstrada. Por enquanto o carro ainda n pode andar devido a embraiagem e ao vidro. A questão das jantes será um mal menor. Em ultimo caso fico com umas pra ir a inspecção e as outras para andar normal. Sei que é um pouco mal e arriscado mas desde que n influencie o comportamento do carro não ha problema. Ja encontrei veiculos iguais na internet com jante 17'' e pelo que li sem problemas. Ta descansado q se decidir desfazer-me das jantes comunico-te.


    A questão do tecto de abrir é delicada. Para mim o valor historico como o mencionaste não é de grande importancia. Tou a pensar por o carro ao meu gosto e não "limitar-me" a mante-lo como o original. Pelo que me constou, os tectos de abrir postos a posteriori não são faceis de vedar e costumam dar alguns problemas, mas há quem o consiga, é "rezar" para não haja problemas de maior.

    A utilização do outro chassi não se poe em questão. Existe algumas diferenças a nivel de chassi e componentes. E vou tentar resolver o tal problema com os documentos de modo a tentar restaurar ambos os veiculos.
     
  3. PLAT0NIC0

    PLAT0NIC0 New Member

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    Legalmente nao podes, mas sao opcoes.

    Eu nao estava so a falar do valor historico, mas sim de todos os problemas inerentes.

    Se reparares nao falei em mudanca de chassis, mas sim de carrocaria.

    Podes sempre tambem tentar a solucao de tapar o tecto de abrir com chapa. Se o acabamento ficar bem feito é uma solucao.

    ;)
     
  4. costaqui

    costaqui New Member

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    Vou ver o q o mecanico recomenda em relação ao tecto de abrir. Sei que é possivel tapar com um pouco de chapa soldada mas acho que não é facil "disfarçar" depois a soldadura. Para ficar uma coisa em condiçoes teria de ser como dizes e cortar a carroceria do outro pra este mas acho q não dá pois o modelo não é bem igual, o que neste caso perderia a hipotese de restaurar os dois claro. Logo se verá. Esperemos que tudo se resolva a bem.

    Em relação ao ser ilegal andar com jantes maiores, eu sei disso mas quantos não andam assim?? Metade dos veiculos que circulam no nosso pais andam com jantes e pneus que não estão no livrete. É mau, sim senhor, mas é um mal menor.
     
  5. MiChAeL SiLvA

    MiChAeL SiLvA New Member

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    Boas!!!

    Belo carro!!! Tou prestes a comprar um também, um GTI mas tem o motor de 8v!!!

    Bom restauro!!!

    Abraço
     
  6. b3rth3l0t

    b3rth3l0t New Member

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    um bom bate chapas disfarça as soldas todas..ele pintado de preto com as jantes douradas e rebaixado..ficas com o carro mesmo bonito..:twisted:
     
  7. costaqui

    costaqui New Member

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    A ideia é essa. Preto brilhante no carro inteiro e talvez as pinças dos travões em vermelho. Os parachoques e as embaladeiras tambem queria pinta-los mas dizem q a tinta não agarra bem nos plasticos. O airleron axo q não dá mesmo par pintar mas como já é preto não ha problema.



    O outro em que estão as jantes douradas é com esse motor, o 1.8 de 8 valvulas. Ainda n sei se vai dar pra restaurar devido aos papeis. Tentei po-lo a trabalhar mas n consegui. Ele não tem bateria entao tive de o ligar a outro carro. O motor de arranque dava uma volta e parava, não sei se é problema do motor de arranque ou se era a bateria do outro carro não aguentava a carga. Mais tarde se verá. Um de cada vez.
     
  8. A3sergio

    A3sergio New Member

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    esses carros nao eram de proença a nova.... andavam la um ou uns iguais...

    belas makinas força aí no restauro ;)
     
  9. costaqui

    costaqui New Member

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    Sim, eram de lá. 8)
     
  10. A3sergio

    A3sergio New Member

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    ha bem me parecia... n eram os do transmontano??

    fiko a espera de ver uma makina dessas por aí...
     
  11. costaqui

    costaqui New Member

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    Exactamente. Eram os dele. Conheces os carros entao? Podes-me dizer alguma coisa sobre eles?
     
  12. A3sergio

    A3sergio New Member

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    nepia sei k ele os tinha e ja vi um a circular... mas nunka falei k ele conheço-o de vista...
     
  13. Sparky

    Sparky New Member

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    Força com a "recuperação" dessas belas maquinas!
    Tens aí uma base excelente para evoluir, vais é ter que gastar muito dinheiro para pores isso com um aspecto lindo!

    Vai pondo fotos da evolução, e boa sorte!
     
  14. _PedroNuno_

    _PedroNuno_ New Member

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    tens ai um excelente carro e sem duvida uma excelente base para um projecto interessante...como e tipico em restauros o pessoal gosta é de ver fotos :)

    abraço
     
  15. bio

    bio New Member

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    vai metendo fotos dos avanços
     

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