VW Scirocco 16 V MkII

Tópico em 'Scirocco' iniciado por costaqui, 8 Jun 2008.

1. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas. Aquiri um scirocco juntamento com o meu irmao com o intuito de o restaurar, ou melhor, ir restaurando visto que os euros não abundam. Acabamos por ficar com dois veiculos mas em principio apenas um para restaurar pois o outro tem umas dificuldades de legalização de papeis e ja houve algumas peças que saltaram deste para o outro. É um scirocco 16 V MkII de 86. Tá relativamente bem conservado apesar de "alguns" retoques necessários sendo os principais o vidro da frente e uma embraigem, pois a que lá esta deu o berro ja a algum tempo apesar de dar para andar mal. O tecto de abrir tb não ta fixo. Tem de se mudar as borrachas mas no geral até está bonzito. Aqui ficam algumas imagens. Depois se quizerem ponho mais.

2. PAPY

PAPY New Member

30 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    12
    hum....bom carro e boa sorte pra esse restauro! sao necessarias mtaaaaas fotos :D

3. nuno S

nuno S Well-Known Member

2 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    126
    Grande maquina,boa sorte com o restauro.

4. EgasRS

EgasRS Well-Known Member

6 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    5 998
    Sim senhor.. É transformar esse num igual aos novos.. ;) :D

boa sorte nessa restauração..

5. lucianorato

lucianorato Well-Known Member

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    344
    Esse carro ainda deve ter algun suor do meu PAI. Ele trabalho na fabrica onde eram feitos este bichos nessa altura

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

6. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard Well-Known Member

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 533
    Claro k keremos mais fotos.... mas é dele ja restaurado... :D :D :D

Nice car;)

Força nesse restaura :D

7. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    A restauração vai ter de ser aos poucos visto não ter pais ricos nem ir ao BES, hehehe. Primeiro há que o por a andar direitinho, depois talvez algumas mods. Como já disse, o motor trabalha mas não tem embraiagem. Tem de levar uma revisão geral para mudar filtros e afins. Ja agora alguem me sabe dizer se a embraiagem e a caixa da versão anterior 1.8 de 8v dá para mudar para este, é que como disse eles são dois. Se poder ir passando peças de um para o outro seria mais facil de o arranjar, e menos custoso também. Enquanto não há fotos dele restaurado, aqui ficam mais algumas dos dois veiculos no estado em que estão.

8. Rodcar

Rodcar New Member

23 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Força nisso. É um carro q merece

9. Capiton

Capiton Well-Known Member

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    62
    bom restauro. 8)
    vai actualizando. ;)

10. Monteiro

Monteiro Member

16 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    apesar dos anos que ja tem continua a ser uma bela maquina, forca no projecto e vai pondo fotos ;)

11. cmpm

cmpm New Member

3 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas parabéns pelo projecto.

Uma pergunta qual é que estas a restaurar este?
    Ou este?

E que as jantes do 2º são muito mais loucas ;).

12. karkov

karkov Well-Known Member

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 575
    mt bom!! força nisso :twisted: :twisted: :twisted:

13. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Em primeiro lugar é o de cima que é o 16 V. O de baixo é o 1.8 de 8 V mas faltam-lhe algumas peças pois ja saltaram pro primeiro. Queria ver se restaurava os dois. Mas tá dificil legalizar o 2º devido a falta de alguns papeis e alguma reticencia do antigo dono.

As jantes sao umas bbs rs e em principio são para colocar no 16 V, se as conseguir tirar. No outro dia tentei tirar uma delas e estava bastante presa ao disco de travão. Estão em bom estado mas é pena so haver um dos 4 centros da jante. As que estão no 16 V são as originais da VW mas ja estão um pouco riscadas e são em 14'' enquanto as bbs sao em 15''. Não sei se ficarão bem jantes douradas mas em principio o carro é pra pintar todo daqui a uns tempos, talvez de preto. Tambem não sei se encaixam bem lá. A furação deve ser a mesma 4x100 mas como as suspensões do 16 V sao 6 cm's mais baixas não sei se o ET será o apropriado.

A restauração ainda tá um pouco parada pois ando a procura do vidro da frente e de uma embraigem e quem arranje o tecto de abrir para o carro poder ir a inspecção. Como os euros não abundam neste momento, ha que ir com calma.

Abraços e manterei informado dos desenvolvimentos.

14. PLAT0NIC0

PLAT0NIC0 New Member

27 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    27
    Boas,

Nao deves facilitar na embraiagem.

Eu se fosse a ti nem a tentava trocar de um para o outro, em primeiro porque nao da e em segundo porque ao mexeres nisso poe logo novo.

Quanto as jantes esse carro traz de livrete jante 14, por isso e o que deves na minha opiniao manter.

Se quiseres vender as segundas jantes diz que eu compro isso se estiverem em bom estado.

PS: Atencao ao restauro do primeiro carro porque ele tem um tecto de abrir manhoso.
    Se quiseres pormenores manda PM e falamos por tel.

;)

15. costaqui

costaqui New Member

11 Abr 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    A embraiagem vai mesmo ser nova, não só pq são diferentes de um carro para o outro mas tb pq convem por uma coisa em condições para evitar males maiores um dia mais tarde. As medidas são diferentes pelo que me informei, no 16V é de 210 mm e no outro é de 190 mm, ja que este é de caixa curta.

Em relação as jantes, mesmo que no livrete venham so as 14'', pelo que me disseram, existe a tal percentagem de tolerancia para poder aumentar o tamanho. Disseram-me tb que agora qdo se pede o documento unico poem logo lá as restantes medidas homogadas para o modelo. Se é verdade ou n, n sei. Por isso devo ficar mesmo com elas e experimenta-las lá a ver se roçam ou n.

Em relação ao tecto de abrir, axo q tens razao. O que lá está parece que é daqueles adaptados. Se calhar vou ter de abrir os cordoes a bolsa e ter de por um novo. A ver vamos...

Partilhar esta página