VW Scirocco 16 V MkII

Boas. Aquiri um scirocco juntamento com o meu irmao com o intuito de o restaurar, ou melhor, ir restaurando visto que os euros não abundam. Acabamos por ficar com dois veiculos mas em principio apenas um para restaurar pois o outro tem umas dificuldades de legalização de papeis e ja houve algumas peças que saltaram deste para o outro. É um scirocco 16 V MkII de 86. Tá relativamente bem conservado apesar de "alguns" retoques necessários sendo os principais o vidro da frente e uma embraigem, pois a que lá esta deu o berro ja a algum tempo apesar de dar para andar mal. O tecto de abrir tb não ta fixo. Tem de se mudar as borrachas mas no geral até está bonzito. Aqui ficam algumas imagens. Depois se quizerem ponho mais.





 
Esse carro ainda deve ter algun suor do meu PAI. Ele trabalho na fabrica onde eram feitos este bichos nessa altura


1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
A restauração vai ter de ser aos poucos visto não ter pais ricos nem ir ao BES, hehehe. Primeiro há que o por a andar direitinho, depois talvez algumas mods. Como já disse, o motor trabalha mas não tem embraiagem. Tem de levar uma revisão geral para mudar filtros e afins. Ja agora alguem me sabe dizer se a embraiagem e a caixa da versão anterior 1.8 de 8v dá para mudar para este, é que como disse eles são dois. Se poder ir passando peças de um para o outro seria mais facil de o arranjar, e menos custoso também. Enquanto não há fotos dele restaurado, aqui ficam mais algumas dos dois veiculos no estado em que estão.









 
Boas parabéns pelo projecto.

Uma pergunta qual é que estas a restaurar este?

Ou este?


E que as jantes do 2º são muito mais loucas ;).
 
cmpm disse:
Boas parabéns pelo projecto.

Uma pergunta qual é que estas a restaurar este?

Ou este?


E que as jantes do 2º são muito mais loucas ;).

Em primeiro lugar é o de cima que é o 16 V. O de baixo é o 1.8 de 8 V mas faltam-lhe algumas peças pois ja saltaram pro primeiro. Queria ver se restaurava os dois. Mas tá dificil legalizar o 2º devido a falta de alguns papeis e alguma reticencia do antigo dono.

As jantes sao umas bbs rs e em principio são para colocar no 16 V, se as conseguir tirar. No outro dia tentei tirar uma delas e estava bastante presa ao disco de travão. Estão em bom estado mas é pena so haver um dos 4 centros da jante. As que estão no 16 V são as originais da VW mas ja estão um pouco riscadas e são em 14'' enquanto as bbs sao em 15''. Não sei se ficarão bem jantes douradas mas em principio o carro é pra pintar todo daqui a uns tempos, talvez de preto. Tambem não sei se encaixam bem lá. A furação deve ser a mesma 4x100 mas como as suspensões do 16 V sao 6 cm's mais baixas não sei se o ET será o apropriado.

A restauração ainda tá um pouco parada pois ando a procura do vidro da frente e de uma embraigem e quem arranje o tecto de abrir para o carro poder ir a inspecção. Como os euros não abundam neste momento, ha que ir com calma.

Abraços e manterei informado dos desenvolvimentos.
 
Boas,

Nao deves facilitar na embraiagem.

Eu se fosse a ti nem a tentava trocar de um para o outro, em primeiro porque nao da e em segundo porque ao mexeres nisso poe logo novo.

Quanto as jantes esse carro traz de livrete jante 14, por isso e o que deves na minha opiniao manter.

Se quiseres vender as segundas jantes diz que eu compro isso se estiverem em bom estado.


PS: Atencao ao restauro do primeiro carro porque ele tem um tecto de abrir manhoso.
Se quiseres pormenores manda PM e falamos por tel.

;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Boas,

Nao deves facilitar na embraiagem.

Eu se fosse a ti nem a tentava trocar de um para o outro, em primeiro porque nao da e em segundo porque ao mexeres nisso poe logo novo.

Quanto as jantes esse carro traz de livrete jante 14, por isso e o que deves na minha opiniao manter.

Se quiseres vender as segundas jantes diz que eu compro isso se estiverem em bom estado.


PS: Atencao ao restauro do primeiro carro porque ele tem um tecto de abrir manhoso.
Se quiseres pormenores manda PM e falamos por tel.

;)

A embraiagem vai mesmo ser nova, não só pq são diferentes de um carro para o outro mas tb pq convem por uma coisa em condições para evitar males maiores um dia mais tarde. As medidas são diferentes pelo que me informei, no 16V é de 210 mm e no outro é de 190 mm, ja que este é de caixa curta.



Em relação as jantes, mesmo que no livrete venham so as 14'', pelo que me disseram, existe a tal percentagem de tolerancia para poder aumentar o tamanho. Disseram-me tb que agora qdo se pede o documento unico poem logo lá as restantes medidas homogadas para o modelo. Se é verdade ou n, n sei. Por isso devo ficar mesmo com elas e experimenta-las lá a ver se roçam ou n.


Em relação ao tecto de abrir, axo q tens razao. O que lá está parece que é daqueles adaptados. Se calhar vou ter de abrir os cordoes a bolsa e ter de por um novo. A ver vamos...
 
Back
Top