VW Scirocco 16 V MkII

Tópico em 'Scirocco' iniciado por costaqui, 8 Jun 2008.

  1. costaqui

    costaqui New Member

    Desde:
    11 Abr 2006
    Mensagens:
    107
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas. Aquiri um scirocco juntamento com o meu irmao com o intuito de o restaurar, ou melhor, ir restaurando visto que os euros não abundam. Acabamos por ficar com dois veiculos mas em principio apenas um para restaurar pois o outro tem umas dificuldades de legalização de papeis e ja houve algumas peças que saltaram deste para o outro. É um scirocco 16 V MkII de 86. Tá relativamente bem conservado apesar de "alguns" retoques necessários sendo os principais o vidro da frente e uma embraigem, pois a que lá esta deu o berro ja a algum tempo apesar de dar para andar mal. O tecto de abrir tb não ta fixo. Tem de se mudar as borrachas mas no geral até está bonzito. Aqui ficam algumas imagens. Depois se quizerem ponho mais.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. PAPY

    PAPY New Member

    Desde:
    30 Dez 2006
    Mensagens:
    5 961
    Gostos Recebidos:
    12
    hum....bom carro e boa sorte pra esse restauro! sao necessarias mtaaaaas fotos :D
     
  3. nuno S

    nuno S Well-Known Member

    Desde:
    2 Nov 2007
    Mensagens:
    1 434
    Gostos Recebidos:
    126
    Grande maquina,boa sorte com o restauro.
     
  4. EgasRS

    EgasRS Well-Known Member

    Desde:
    6 Ago 2007
    Mensagens:
    20 841
    Gostos Recebidos:
    5 998
    Sim senhor.. É transformar esse num igual aos novos.. ;) :D

    boa sorte nessa restauração..
     
  5. lucianorato

    lucianorato Well-Known Member

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 844
    Gostos Recebidos:
    344
    Esse carro ainda deve ter algun suor do meu PAI. Ele trabalho na fabrica onde eram feitos este bichos nessa altura


    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
     
  6. Pc_WinBoard

    Pc_WinBoard Well-Known Member

    Desde:
    17 Mai 2007
    Mensagens:
    4 293
    Gostos Recebidos:
    2 533
    Claro k keremos mais fotos.... mas é dele ja restaurado... :D :D :D

    Nice car;)

    Força nesse restaura :D
     
  7. costaqui

    costaqui New Member

    Desde:
    11 Abr 2006
    Mensagens:
    107
    Gostos Recebidos:
    0
    A restauração vai ter de ser aos poucos visto não ter pais ricos nem ir ao BES, hehehe. Primeiro há que o por a andar direitinho, depois talvez algumas mods. Como já disse, o motor trabalha mas não tem embraiagem. Tem de levar uma revisão geral para mudar filtros e afins. Ja agora alguem me sabe dizer se a embraiagem e a caixa da versão anterior 1.8 de 8v dá para mudar para este, é que como disse eles são dois. Se poder ir passando peças de um para o outro seria mais facil de o arranjar, e menos custoso também. Enquanto não há fotos dele restaurado, aqui ficam mais algumas dos dois veiculos no estado em que estão.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  8. Rodcar

    Rodcar New Member

    Desde:
    23 Dez 2007
    Mensagens:
    62
    Gostos Recebidos:
    0
    Força nisso. É um carro q merece
     
  9. Capiton

    Capiton Well-Known Member

    Desde:
    27 Dez 2007
    Mensagens:
    1 714
    Gostos Recebidos:
    62
    bom restauro. 8)
    vai actualizando. ;)
     
  10. Monteiro

    Monteiro Member

    Desde:
    16 Abr 2007
    Mensagens:
    812
    Gostos Recebidos:
    3
    apesar dos anos que ja tem continua a ser uma bela maquina, forca no projecto e vai pondo fotos ;)
     
  11. cmpm

    cmpm New Member

    Desde:
    3 Dez 2005
    Mensagens:
    74
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas parabéns pelo projecto.

    Uma pergunta qual é que estas a restaurar este?
    [​IMG]
    Ou este?
    [​IMG]

    E que as jantes do 2º são muito mais loucas ;).
     
  12. karkov

    karkov Well-Known Member

    Desde:
    19 Nov 2005
    Mensagens:
    8 022
    Gostos Recebidos:
    1 575
    mt bom!! força nisso :twisted: :twisted: :twisted:
     
  13. costaqui

    costaqui New Member

    Desde:
    11 Abr 2006
    Mensagens:
    107
    Gostos Recebidos:
    0
    Em primeiro lugar é o de cima que é o 16 V. O de baixo é o 1.8 de 8 V mas faltam-lhe algumas peças pois ja saltaram pro primeiro. Queria ver se restaurava os dois. Mas tá dificil legalizar o 2º devido a falta de alguns papeis e alguma reticencia do antigo dono.

    As jantes sao umas bbs rs e em principio são para colocar no 16 V, se as conseguir tirar. No outro dia tentei tirar uma delas e estava bastante presa ao disco de travão. Estão em bom estado mas é pena so haver um dos 4 centros da jante. As que estão no 16 V são as originais da VW mas ja estão um pouco riscadas e são em 14'' enquanto as bbs sao em 15''. Não sei se ficarão bem jantes douradas mas em principio o carro é pra pintar todo daqui a uns tempos, talvez de preto. Tambem não sei se encaixam bem lá. A furação deve ser a mesma 4x100 mas como as suspensões do 16 V sao 6 cm's mais baixas não sei se o ET será o apropriado.

    A restauração ainda tá um pouco parada pois ando a procura do vidro da frente e de uma embraigem e quem arranje o tecto de abrir para o carro poder ir a inspecção. Como os euros não abundam neste momento, ha que ir com calma.

    Abraços e manterei informado dos desenvolvimentos.
     
  14. PLAT0NIC0

    PLAT0NIC0 New Member

    Desde:
    27 Dez 2007
    Mensagens:
    423
    Gostos Recebidos:
    27
    Boas,

    Nao deves facilitar na embraiagem.

    Eu se fosse a ti nem a tentava trocar de um para o outro, em primeiro porque nao da e em segundo porque ao mexeres nisso poe logo novo.

    Quanto as jantes esse carro traz de livrete jante 14, por isso e o que deves na minha opiniao manter.

    Se quiseres vender as segundas jantes diz que eu compro isso se estiverem em bom estado.


    PS: Atencao ao restauro do primeiro carro porque ele tem um tecto de abrir manhoso.
    Se quiseres pormenores manda PM e falamos por tel.

    ;)
     
  15. costaqui

    costaqui New Member

    Desde:
    11 Abr 2006
    Mensagens:
    107
    Gostos Recebidos:
    0
    A embraiagem vai mesmo ser nova, não só pq são diferentes de um carro para o outro mas tb pq convem por uma coisa em condições para evitar males maiores um dia mais tarde. As medidas são diferentes pelo que me informei, no 16V é de 210 mm e no outro é de 190 mm, ja que este é de caixa curta.



    Em relação as jantes, mesmo que no livrete venham so as 14'', pelo que me disseram, existe a tal percentagem de tolerancia para poder aumentar o tamanho. Disseram-me tb que agora qdo se pede o documento unico poem logo lá as restantes medidas homogadas para o modelo. Se é verdade ou n, n sei. Por isso devo ficar mesmo com elas e experimenta-las lá a ver se roçam ou n.


    Em relação ao tecto de abrir, axo q tens razao. O que lá está parece que é daqueles adaptados. Se calhar vou ter de abrir os cordoes a bolsa e ter de por um novo. A ver vamos...
     

Partilhar esta página