Vou começar a tirar a carta ! Conselhos e ajudas

Boas pessoal :)

Pois é, esta a chegar a altura de começar a concretizar uma das coisas que sempre ambicionei - tirar a carta de condução.

Faço 18 anos no início de Janeiro (dia 6), pelo que tenho de começar as aulas em breve. Estando no fim de setembro, chega a altura de tirar umas dúvidas.

Quanto tempo antes dos 18 devo começar a frequentar as aulas? 3 meses é muito ou pouco?
Que conselhos me dão?
Quanto tempo deve demorar até ao exame de condução após o exame do código (se o fizer já posteriormente ao dia 6)?

Ajudem-me pessoal, estou entusiasmado com isto :D
 
O exame de codigo so o podes pedir depois de fazeres os 18, portanto diria que um mês, um mês e meio e mais que suficiente para começares a frequentar as aulas. Se bem que eu também não sei a frequência das aulas da tua escola, mas se fores periodicamente, creio que esse tempo será mais que suficiente. Quanto ao exame de condução, no meu caso fiz uma aula antes do exame de codigo, e como o instrutor viu que ja conduzia razoavelmente bem, mal sai do exame, ele pediu logo a data para o de condução. O tempo que ficas a aguardar e relativo e varia se o centro de exames fôr do estado ou se é privado. Se for privado e muito mais rapido.
 
fdx.... mas porquê???????? mas porquê???????

deixa-te estar sossegado home!!! :p





boa sorte.. isso não custa nada pá!
 
Depende da forma como te empenhares.
Eu fui 2 semanas a aulas e codigo,ia todos os dias das 20:00 as 21:30, fui a exame dia de agosto.
Depois começei aulas de conduçao logo no dia a seguir dei 14 aulas, e fui a exame dia 16 agosto.

Passei em ambos a primeira.

Foi + - 1 mes e 1 semana para concluir tudo.
 
não tenhas pressa xD ainda vai demorar se a tua escola for como a minha nao deixam marcar muitas aulas de condução demoras cerca de 1 mês e meio para fazer as aulas de condução todas...
o código depende de ti :D
 
não tenhas pressa xD ainda vai demorar se a tua escola for como a minha nao deixam marcar muitas aulas de condução demoras cerca de 1 mês e meio para fazer as aulas de condução todas...
o código depende de ti :D

nao deixam ? tambem só se precisar :D

eu so dei 3 aulas de conduçao e dei tres porque estava a espera que saísse a data do exame..

tempo total para tirar a carta foi de mes e meio isto porque meteu se natal e passagem de ano pelo meio :D

vai com calma Jota, vé é se nao reprovas no codigo ;) aquilo tem pra la rasteiras 8)

Boa sorte ;)
 
nao deixam ? tambem só se precisar :D

eu so dei 3 aulas de conduçao e dei tres porque estava a espera que saísse a data do exame..

tempo total para tirar a carta foi de mes e meio isto porque meteu se natal e passagem de ano pelo meio :D

vai com calma Jota, vé é se nao reprovas no codigo ;) aquilo tem pra la rasteiras 8)

Boa sorte ;)
eu pagei-as não pagei-as? xD então eu faço uso delas xD
e era sempre a abrir xD
 
Arranja testes para fazeres no PC. Eu quase nem fui às aulas de código.
Faz muitos testes. É uma excelente ajuda. E se tiveres livro, não tenhas preguiça de o lêr ;)
 
Eu fui a mais de 100 aulas de código, já era mais pela socialização do que pela matéria em si.
Todos os dias pelo menos 1 hora de exames no PC.
 
Ora boas a todos :D

Bem, depois de tópicos com muita merd@ criados por mim não esperava assim tanta ajuda :D

Vou responder a todos como é evidente :D

O exame de codigo so o podes pedir depois de fazeres os 18, portanto diria que um mês, um mês e meio e mais que suficiente para começares a frequentar as aulas. Se bem que eu também não sei a frequência das aulas da tua escola, mas se fores periodicamente, creio que esse tempo será mais que suficiente. Quanto ao exame de condução, no meu caso fiz uma aula antes do exame de codigo, e como o instrutor viu que ja conduzia razoavelmente bem, mal sai do exame, ele pediu logo a data para o de condução. O tempo que ficas a aguardar e relativo e varia se o centro de exames fôr do estado ou se é privado. Se for privado e muito mais rapido.

Eu estou a pensar entrar no meio do próximo mês, isto porque só posso ir às aulas umas 2 vezes por semana, a escola e o ginásio ocupam-me os dias todos :lol: e o fim de semana mais do que nunca aproveito para descansar (se vissem o meu horário escolar :mad:).

A escola está praticamente escolhida, já recolhi informações das 4 escolas mais conhecidas de Felgueiras (Felgueiras cidade, senão ia para a Lixa q é mais barato), ouvi bom feedback de uma delas, o preço até é o mais caro destas 4 escolas mas é muito menos gente que nas outras... uma das escolas até tem BMW's 120d e até é a mais barata, mas a nível de explicações é a bela de uma cag@da ;).

Eu à condução não tenho medo nenhum para ser sincero :D (sim, sou mais um dos que às vezes pega no carro sem os pais saberem, sim sou irresponsável mas isso já é outra história, e é algo de que não me orgulho), o meu medo é mesmo o exame de condução (aquilo tem ratoeiras que se farta :x)

O centro onde devo ir a exame fica em Penafiel... não sei se é público ou privado :)

fdx.... mas porquê???????? mas porquê???????

deixa-te estar sossegado home!!! :p





boa sorte.. isso não custa nada pá!

Olha o Cut_tretas :D

Obrigado amigo... espero mesmo que não :D, não muito pela pressa mas sim pelo tempo e dinheiro perdido :x

Depende da forma como te empenhares.
Eu fui 2 semanas a aulas e codigo,ia todos os dias das 20:00 as 21:30, fui a exame dia de agosto.
Depois começei aulas de conduçao logo no dia a seguir dei 14 aulas, e fui a exame dia 16 agosto.

Passei em ambos a primeira.

Foi + - 1 mes e 1 semana para concluir tudo.

Pois, nós até chegamos a falar sobre isso mas nessa altura confesso que ainda não estava a pensar muito nisto, tu sim tinhas que te despachar :lol:

Pois, indo todos os dias leva muito menos tempo, mas isso pra mim é praticamente impossível LOL :lol:

Espero que já tenhas passeado muito as filhas do patrão na B5 :D

não tenhas pressa xD ainda vai demorar se a tua escola for como a minha nao deixam marcar muitas aulas de condução demoras cerca de 1 mês e meio para fazer as aulas de condução todas...
o código depende de ti :D

Não é muito ter pressa (se bem que tenho alguma, isto de andar a incomodar os meus velhotes para me levarem aqui e ali, e de cravar os amigos já enerva um bocadinho :x, nem eu gosto muito da ideia pois não são meus motoristas :p)

Eu tenho bom feedback da escola mas... logo se verá :D

nao deixam ? tambem só se precisar :D

eu so dei 3 aulas de conduçao e dei tres porque estava a espera que saísse a data do exame..

tempo total para tirar a carta foi de mes e meio isto porque meteu se natal e passagem de ano pelo meio :D

vai com calma Jota, vé é se nao reprovas no codigo ;) aquilo tem pra la rasteiras 8)

Boa sorte ;)

Antes de mais, obrigado pelo desejo de boa sorte amigo :D

Pois, realmente é ao que tenho mais medo, eu já ando a praticar (tenho aqui um DVD com 130 exames) e aquilo tem ratoeiras que se farta... mas tou confiante de que vou conseguir passar à primeira :D

Ho pá, compra a carta. E se a Engenheira for boa, oferece os teus prestimos :D

Eh pah, olha q até é boa ideia :D

Se a Engenheira for convicente até lhe apresento melhor o Golf (mais precisamente o banco de trás :D), e se ela se portar bem até lhe apresento o meu quarto :p


Obrigado a todos ;)

Abraços

- - - - - - - - - -

Quando tiveres aulas de condução e principalmente no exame olhos na estrada e não nas gajas boas que vão no passeio. :D

Pois, iso é sempre um pouco complicado :D ainda por cima em Penafiel... terra de boas carnes :D

Arranja testes para fazeres no PC. Eu quase nem fui às aulas de código.
Faz muitos testes. É uma excelente ajuda. E se tiveres livro, não tenhas preguiça de o lêr ;)

Já tenho um DVD carregadinho de exames :D, o livro vou ver se o peço emprestado a uma amiga minha (até lhe pago o jantar se passar à 1º :D)

Eu fui a mais de 100 aulas de código, já era mais pela socialização do que pela matéria em si.
Todos os dias pelo menos 1 hora de exames no PC.

Isso é q é vontade :D

Socialização pois... isso é também conhecido por escola bem frequentada não? :D
 
Sim a escola era ótima e o pessoal docente espetaculher xD
E tinha colegas "simpaticas", e apanhava boleias com o pessoal que ia ter aulas de condução era uma maravilha ^^
 
Sim a escola era ótima e o pessoal docente espetaculher xD
E tinha colegas "simpaticas", e apanhava boleias com o pessoal que ia ter aulas de condução era uma maravilha ^^

Isso é bom :D

Reparei q já tens carro à altura :p

Espero daqui a 2 anitos ter o MEU verdadeiro carro (que já não será Audi...)
 
Back
Top