Volume auto rádio no funciona.

Boas amigos, vim aqui só para informar que acabei por ficar com o rádio de origem Audi Concert I, por mais algum tempo, porque consegui quem me arranja-se o problema do que tinha com o volume por 25 euros. Por isso fica aqui a informação para quem quiser arranjar o rádio com o mesmo problema que o meu, existe um senhor em Baguim do Monte, Rio Tinto, que resolve o problema por 25 euros. Pelo menos até agora não tive problema, está a funcionar na perfeição. Cump.
 
atenção que radio CONCERT I funciona com sinais analógicos... e o CONCERT II do A3 8L já funciona por CAN..... não é bem a mesma coisa... se o concert ii não estiver ligado por CAN ao painel, desliga-se ao fim de X minutos....
 
Boas amigos retiro o que disse em relação a mensagem q deixei anteriormente. Na verdade o rádio concert I, só funcionou durante 3 dias, após isso voltou a ter o mesmo problema (volume).
Ou seja está tudo na mesma... Depois de mandar desempenar as jantes, meter suspensão nova, rolamentos... vejam só o que me está a dar dor de cabeça é o rádio. Isto porquê ja li tanta coisa aqui, que já n sei o que comprar, Concert II, dizem que pode ter o mesmo problema do Concert I, (volume), além de ter que comprar emulador CAN-BUS certo?, rádio extra OEM, dizem que não funciona muito bem com sistema de som BOSE.Dizem que há um adaptador para isso, será que funciona? Preciso que alguem me ajude a tomar uma decisão. Obrigado
 
A unica coisa que disse foi, que se tivesse qualquer problema para contata-lo, foi o que fiz, na 1ª x mostrou-se disponivel, só q quando ele tinha disponibilidade, eu n tinha...2ªx vez tinha eu disponibilidade e ele n tinha... à 3ª x vez ja não respondeu a minha msg
 
sim é o mais certo, hj vou voltar a contato lo, senao conseguir nada, melhor é n me xatear por 25 euros.
Por isso que procuro alternativas, tens sugestões?
 
dizem os entendidos aqui que tem a ver com o chip (motorolla) que controla o volume, que pifou... e isto acontece tanto no Concert I como no Concert II, que é o que esta acontecer com o teu tlvz, se fosse o botão tbm n funcionava ao controlar o Balance, Bass, etc, e nisso funciona na perfeição...
O que este senhor tentou fazer foi reprogramar o rádio de certeza, pq ate mudou o codigo do radio, mais n resolveu nada.
 
Pois, no meu é de certeza o botão, porque o balance e assim é feito noutro botão e funciona lindamente e com os comandos no volante nunca me fez isso...

Também já vi esse chip à venda, mas era caro... Podes sempre comprar um concert I e de dois fazer um. Assim também já ficas com peças. No entanto, se não te importares de alterar o look original, mete um aftermarket e pronto, com uns 100€ comprar um radio porreiro com usb e tudo...
 
ja pensei nisso, mais como tenho sistema de som Bose, posso perder qualidade de som se meter um rádio aftermarket ja li algures num topico aqui no blog
 
Há adaptadores para isso...sinceramente não me diz nada o som Bose, mas isso se calhar sou eu que estou mal habituado :p
 
a mim tbm n me diz mto, mais já que o tenho n estava a pensar investir em colunas tbm...vou por varias hipoteses tlvz comprar um concert II, ou entao um aftermarket, com esse respetivo adaptador, mais para isso queria opinões de alguem que fez isso...:)
 
qual é o sintoma do volume, intermitente a mudar ou passa-se completamente para volume 0 ou volume a topo?
se for a ultima, quem te fez o serviço tinha de trocar o MCU, e se ele o fez e trabalhou durante 3 dias, tem de existir outro problema ai pq a eeprom nao vai encher em 3 dias.
 
boas, antes quando ligava o radio, ficava logo no maximo, e quando rodava o volume ia para o zero... agora depois de ter hido ao senhor que mencionei, funcionou durante 2 a 3 dias ou melhor durante 3 vezes q liguei o carro e rádio e agora sempre que ligo o rádio, apresenta me um som médio/alto, e quando tento reduzir o som, passa me para o maximo...
 
Back
Top