Volante treme

Boas a todos!

Gostava de ter a vossa opinião sobre um problema no meu carro. Já agora se sabem de alguém que me consiga ver isto em lisboa, muitooooo se agradecia!!

o volante do meu carro vibra/treme quando travo. já mudei discos e pastilhas, pneus da frente e braços da direcção. nada mudou (ou quase nada). o carro tinha jantes 15 e eu mudei para 16 (jantes calibradas e direcção alinhada)
há quem me diga que é da coluna da direcção (folgas e afins), mas tb há quem diga que não (dizem triangulos ou sinoblocos)...

quanto mais alta a velocidade, mais treme, mas se for uma travagem mais forte ele nao treme, treme mais quando se trava +- suavemente.
tb tenho a impressão (isto já pode ser impressão minha), que a baixa velocidade, qd travo muito suavemente a travagem não é linear...

Alguém tem ideias?

já agora: Audi A3 1.9tdi 110
 
então não queres explicar isso dos 8l's?

epá tenho discos novos (e pastilhas) e pneus tambem novinhos em folha...
 
então não queres explicar isso dos 8l's?

epá tenho discos novos (e pastilhas) e pneus tambem novinhos em folha...

:O
O meu homem tem um A3 8L tdi 110cv e tem cause o mesmo problema, dai dizer " Ai os 8l's ", na brincadeira, qdo trava mais, anda o volante cause aos pulos...
Ja lhe disseram mais que uma vês para trocar amortecedores e os Sinoblocos.

No teu caso os discos não deve ser porque dizes " quanto mais alta a velocidade, mais treme, mas se for uma travagem mais forte ele nao treme, treme mais quando se trava +- suavemente " se fossem os discos ias alta velocidade travavas e nao conseguias o volante ia começar aos pulos.
Já foste a algum mecanico para ele dar uma vista de olhos !?
 
O meu 8L sofre precisamente do mesmo! Já mudei discos, pastilhas, suspensao, jantes, pneus e ate agora anda na mesma. Os sintomas sao exactamente os mesmos por isso caso descubras alguma coisa avisa ;)
 
nao é so audi... mas a minha sharan faz a mesma coisa... sinceramente nunca liguei muito mas faz... mas neste caso nem brusco nem suave... basta travar acima dos 50 e o volante fartaxe de tremer..
 
:O
O meu homem tem um A3 8L tdi 110cv e tem cause o mesmo problema, dai dizer " Ai os 8l's ", na brincadeira, qdo trava mais, anda o volante cause aos pulos...
Ja lhe disseram mais que uma vês para trocar amortecedores e os Sinoblocos.

No teu caso os discos não deve ser porque dizes " quanto mais alta a velocidade, mais treme, mas se for uma travagem mais forte ele nao treme, treme mais quando se trava +- suavemente " se fossem os discos ias alta velocidade travavas e nao conseguias o volante ia começar aos pulos.
Já foste a algum mecanico para ele dar uma vista de olhos !?

Tenho um 8l e nunca m fez isso.. devem ser só alguns.. ou melhor, só d algumas mãos.. :p

LOOL! tou só a picar, n resisti.. xD!
Abraço
 
Tambem sinto isso no meu 8L...vibra um pouco o volante e ás xs nos pedais tb sinto qq coisa...coils novos,ja tive discos e pastilhas novas,triangulos e as coisas todas por la...continua.Secalhar é mm caixa e veio que vai ao volante nao sei...
 
Back
Top