Volante rs4 b7 em a4 b5

Os comandos como já disse não são para ficar a funcionar para já.
Queria saber o que preciso para por o volante ao sitio sem erro no airbag,

A coluna de direcção não sei se é igual, mas se não for basta meteres o adaptador ( 25 ou 30€ salvo erro) depois basta-te arranjar uma ficha de airbag igual á que tens actualmente ( ou aproveitas a tua ) e fazer a respectiva cablagem.
 
Aqui vai ser complicado encontrares... não há ninguém que o tenha feito!

Mas é isto:

Module de controle multifonctions - 8E0-953-549-R comptez 150 euros ( casi introuvable sur ebay, indendique a ceux qui ont les commandes au volant plus le regulateur)
Anneaux airbag ( abs / esp ) - 4E0-953-541-B ou A coute 200 euros ( trouvable sur ebay de 75 a 100 euros )
Pin Connector 4 fiches - 4E0-972-133 ( qui va permettre la connection du nouvelle anneau 8 euros )

;)
Eu já o fiz o ano passado e conheço outro caso aqui ;)
digo-te que dessa lista na B5 não aplicas isso a trabalhar... na B6 é esse material.
ainda no mes passado fiz essa mod numa allroad daqui do forum ;)
A coluna de direcção não sei se é igual, mas se não for basta meteres o adaptador ( 25 ou 30€ salvo erro) depois basta-te arranjar uma ficha de airbag igual á que tens actualmente ( ou aproveitas a tua ) e fazer a respectiva cablagem.
Errado amigo. o airbag nunca vai trabalhar. (esperemos que não seja preciso)
õ airbag é dual stage (2 fichas) e o da B5 é single stage.

A coluna de 98 em diante encaixa qualquer coisa até a data de hoje que seja VAG.

Solução é trocar o detonador da B5 para o volante da B7, fiz isso no meu caso, envolve alguma brico na parte trazeira do airbag
aqui fica a minha aventura :D
02042011836.jpg
23032011789.jpg

se for sem alteração a ficha do airbag não é igual.

Os comandos como já disse não são para ficar a funcionar para já.
Queria saber o que preciso para por o volante ao sitio sem erro no airbag,

o erro relatei em cima Paulo.
os comandos funcionam, tenho o rns-e a bombar. no entanto precisas de umas coisas extra, e no teu caso o quadrante de 98 não vai ser muito util, pois não ajuda em nada a comunicação que o radio irá usar (can-bus)
 
Last edited:
Eu já o fiz o ano passado e conheço outro caso aqui ;)
digo-te que dessa lista na B5 não aplicas isso a trabalhar... na B6 é esse material.
ainda no mes passado fiz essa mod numa allroad daqui do forum ;)

Errado amigo. o airbag nunca vai trabalhar. (esperemos que não seja preciso)
õ airbag é dual stage (2 fichas) e o da B5 é single stage.

A coluna de 98 em diante encaixa qualquer coisa até a data de hoje que seja VAG.

Solução é trocar o detonador da B5 para o volante da B7, fiz isso no meu caso, envolve alguma brico na parte trazeira do airbag
aqui fica a minha aventura :D
http://i1125.photobucket.com/albums/l596/ruia4/02042011836.jpg
http://i1125.photobucket.com/albums/l596/ruia4/23032011789.jpg

se for sem alteração a ficha do airbag não é igual.



o erro relatei em cima Paulo.
os comandos funcionam, tenho o rns-e a bombar. no entanto precisas de umas coisas extra, e no teu caso o quadrante de 98 não vai ser muito util, pois não ajuda em nada a comunicação que o radio irá usar (can-bus)

Ambos sabemos que não é tão linear assim, apenas não entrei em pormenores como tu.

Já o encaminhei...
 
Eu já o fiz o ano passado e conheço outro caso aqui ;)
digo-te que dessa lista na B5 não aplicas isso a trabalhar... na B6 é esse material.
ainda no mes passado fiz essa mod numa allroad daqui do forum ;)

Tenho a dizer que tenho o volante de uma B7 montado na minha ALLROAD tal como o RuiA4 disse e esta impecável e a funcionar com o RNS-E. O volante foi plug&play. Para o MF foi necessário algum material e de resto foi o "know how" do Rui!

Assim por alto, na minha apenas precisei:
- SMLS A3 8P (compatível com MF)
- Anel do volante do Golf 4 compatível com MF (se precisares fala comigo pois ainda tenho mais dois em casa)
- Volante MF
- Know how de quem for entendido
- O airbag aproveitamos o de um volante de uma B5 (single stage), pois assim há certezas que rebenta na altura devida)

Espero ter ajudado, sei que nao estou a falar de uma B5, mas vai ao encontro do que precisas, pois a eletrônica é idêntica.

Cumprimentos
 
Last edited:
PS: Só aproveitei o detonador de uma B5, porque quero vender o meu volante (antigo) completo e porque o detonador do meu volante era um pouco maior do que o encaixe no volante da B7.
Com o detonador que comprei, facilmente ficou no sítio. :)
 
A carcaça do airbag é a desse volante que queres. O detonador do airbag é que podes aproveitar o teu. :)
Esse volante vale uma pipa de ouro e nao sei ate que ponto prefiro esse a um s-line B7 num interior de uma B5. Mas isto já sao gostos! :)

Qualquer das formas é uma mod que aconselho! :)

- - - - - - - - - -

PS: Nao podes aproveitar o teu detonador, mas sim: Deves.
Há quem altere as fichas para dual stage (mesmo eu no inicio pensei que só dava para fazer isso), mas era sempre um risco pois nnc ias saber se na altura devida ele ia ou nao ia atuar!! Assim com o teu detonador, sabes que continua lá, simplesmente mudaste-lhe a carcaça! :D
 
Eu já o fiz o ano passado e conheço outro caso aqui ;)
digo-te que dessa lista na B5 não aplicas isso a trabalhar... na B6 é esse material.
ainda no mes passado fiz essa mod numa allroad daqui do forum ;)

Errado amigo. o airbag nunca vai trabalhar. (esperemos que não seja preciso)
õ airbag é dual stage (2 fichas) e o da B5 é single stage.

A coluna de 98 em diante encaixa qualquer coisa até a data de hoje que seja VAG.

Solução é trocar o detonador da B5 para o volante da B7, fiz isso no meu caso, envolve alguma brico na parte trazeira do airbag
aqui fica a minha aventura :D
http://i1125.photobucket.com/albums/l596/ruia4/02042011836.jpg
http://i1125.photobucket.com/albums/l596/ruia4/23032011789.jpg

se for sem alteração a ficha do airbag não é igual.



o erro relatei em cima Paulo.
os comandos funcionam, tenho o rns-e a bombar. no entanto precisas de umas coisas extra, e no teu caso o quadrante de 98 não vai ser muito util, pois não ajuda em nada a comunicação que o radio irá usar (can-bus)

Quadrante tambem irei mudar mais para a frente.
Agora o essencial é ficar o volante montado.
Depois quando tratar da consola vai tudo ao sitio com quadrante e tudo o que for preciso
 
Sim eu sei, mas ainda nao andei a procura da consola, mas para o ano é essa a proxima mod


mas no teu caso amigo.... só se for dar luz nos botoes.... MF?? :p não tem MF esse volante bonito :D
se for para por a dar luz, se o teu anel tiver 5 pinos, resolves facilmente.
 
Back
Top