Volante MF e radio android

Despede o eletricista já, que já percebi que só fez cagada. Asneiras atrás de asneiras.
Agora sem saber o que inventou, vai ser biscate repor tudo ao original.
Depois, como já dito e muito bem pelo user Jimy, o volante MF funcionava dantes? Importante, pois há bem mais coisas envolvidas, como a compatibilidade do smls, programação e etc...

como já disse acima tenho o smls que acaba em F, o carro tem cruise control de origem, a fita do airbag tem 8 pinos, o volante já está codificado, gravei no video os botões do volante a responderem ao ajuste de luz do quadrante,

o radio não ligava de outra forma, ele só mudou o fio vermelho "AAC+" e o laranja "ILL", a falta da tal ficha ISO não faço ideia se tem ou não de origem, quando comprei o carro tinha um kit de mãos livres, vou colocar as fotos
 
Last edited:
O fio ACC é para DESLIGAR.
O rádio liga por canbus. A câmera de marcha atrás activa por canbus.
Os comandos de volante funcionam por canbus. Não precisa de ligar mais nada a não ser as fichas do rádio nos locais devidos.
Se ligares o ACC, desabilita a caixa canbus, eliminando todas as funções.
Fica o rádio a trabalhar em analógico sem canbus
 
ok, amanha vou desmontar a tampa por baixo do volante para ver se encontro, obrigado
Não. Esses fios estão na cablagem para o rádio.
Procura mesmo muito bem e com olhos de ver, fichas soltas e tira a fita isoladora toda para veres bem todos os fios disponíveis. Cortaram fichas? Tinhas o rádio OEM antes? Funcionava? Os comandos alguma vez funcionaram?
Qual o PN do smls?
 
A cablagem do lado do carro certamente está correcta, não convem mexer.
O problema deverá estar ou na box canbus decoder, ou fios do lado do rádio, ou até o rádio nem suportar volante multifunções.
 
Screenshot_20211002-085933_Dropbox.jpg
Pergunto onde param as tuas fichas originais do carro?
O rádio é plug n play, e apenas ligavas o fio azul pwr ant ao adaptador de antena.
O rádio ficava imediatamente a trabalhar.
 
Não sei porque mas cheira me que ja houve ai corte e costura nessas fichas.
principalmente na preta.
Como ja disseram o que falta ai são as fichas mini ISO, onde supostamente estão os cabos CAN
 
Back
Top