Volante A3 8p

Viva,

Tenho o meu volante a sair aquela capa do uso e está a ficar feio e nao queria comprar um volante novo pois ainda sao uns €€€, a minha pergunta é se o forrar a pele ficará desconfortável? disseram-me que sim, se fosse em pele tiravam uma e metiam outra mas sendo assim tem de ser por cima. que me aconselham?
ja tentei arranjar um usado mas nao encontro volantes iguais, e se for diferente o airbag já ano dá :s

cumprimentos
 
Viva,

Tenho o meu volante a sair aquela capa do uso e está a ficar feio e nao queria comprar um volante novo pois ainda sao uns €€€, a minha pergunta é se o forrar a pele ficará desconfortável? disseram-me que sim, se fosse em pele tiravam uma e metiam outra mas sendo assim tem de ser por cima. que me aconselham?
ja tentei arranjar um usado mas nao encontro volantes iguais, e se for diferente o airbag já ano dá :s

cumprimentos

Que volante tens actualmente?
 
um de 4 braços

É igual a este?

2010-audi-a3-tdi-steering-wheel.jpg


Se for acho que o vsantos69 tinha um para venda como novo, não sei é se é em cabedal ou não, envia-lhe pm..
 
Já está mais esclarecida esta situação, não é o encaixe do airbag mas do volante na direcção :D (dois entendidos a falar sobre este assunto deu esta confusão, eheheheh)

O encaixe que têm de confirmar é mesmo o encaixe entre o airbag e o volante, ou seja a "base" onde acentam um com o outro e apertam um ao outro pois há 2 tipos..
 
Já está mais esclarecida esta situação, não é o encaixe do airbag mas do volante na direcção :D (dois entendidos a falar sobre este assunto deu esta confusão, eheheheh)

de 99 até a data a coluna de direcção é igual.

eu tenho uma B5, andei com um volante Mf de 3 braços da B7 e agora tenho um TT Sline de 2009 para aplicar;)
 
O encaixe na coluna de direcção é igual para todos, tal como disse o ruia4, o que tenho tentado explicar é que existem dois tipos de encaixes entre os airbags/volantes como podem ver nas fotos e é a este encaixe que têm de ter atenção..

Tipo 1:

volnovoalt1.jpg

volnovoalt.jpg




Tipo2:

volnovoalt3.jpg

volnovoalt2.jpg
 
O encaixe na coluna de direcção é igual para todos, tal como disse o ruia4, o que tenho tentado explicar é que existem dois tipos de encaixes entre os airbags/volantes como podem ver nas fotos e é a este encaixe que têm de ter atenção..

Tipo 1:

volnovoalt1.jpg

volnovoalt.jpg




Tipo2:

volnovoalt3.jpg

volnovoalt2.jpg

Óptimo esclarecimento, amigo. Melhor é impossível :pray::pray:
 
melhor impossivel :) Obrigado~
amanha ao desmontar já irei ver como é o meu.

Já agora, qual o procedimento mais correcto para desmontar o volante sem problemas depois de luzes acesas e isso
 
Desligar a bateria antes de sacar airbag e confirma ANTES de tirar o airbag se o veio da direcção tem a marca do centro. O volante por norma tem sempre, o veio nem sempre. Se não tiver marca com uma pequena chave.

Não perdes nada se fizeres um scan antes para guardares os codings todos, não vá o módulo 16 ( steering wheel) perder o coding. Teoricamente não perderá.

Ao ligares a bateria novamente deves ter as luzes acesas mas nada que uns metros a andar com o carro elas não apaguem todas.
 
Back
Top