Vidros Fumados...

Eu também vou meter pelicula no meu carro agora no fim do mês.
Era bom meter nos vidrinhos da frente, ainda que não muito escura... mas não vou arriscar.
Aqui na minha zona até já andam a tentar sentir o relevo do carimbo das películas para certificar que não há outra colada em cima...
 
acho a lei das películas uma grande treta! Pagas andas legal não pagas andas ilegal! acho que não tenho nexo nenhum...(inspec, Averbamento etc...) so mesmo para encher cu a gulosos....

desculpem la o desabafo...


Abraço, Nuno
 
acho a lei das películas uma grande treta! Pagas andas legal não pagas andas ilegal! acho que não tenho nexo nenhum...(inspec, Averbamento etc...) so mesmo para encher cu a gulosos....
desculpem la o desabafo...
Abraço, Nuno

Sim, é como o seguro, a inspecção o selo..........se pagas andas legal se não pagas andas ilegal.
A diferença é que estes são obrigatórios.....e a pelicula não, apesar de eu achar que estes também não têm nexo nenhum, pelo menos eu acho que não se deviam pagar!!!:)
 
Boas, depois de muito ler surge-me esta dúvida, uma pergunta muito simples para uma resposta muito simples:

Existe algum tipo de película que escureça os vidros (mesmo que escureça pouco) que dê para aplicar sem ter de se fazer rigorosamente mais nada? Falo de homologação ou voltar a fazer inspecção, etc... Claro, que fique em situação legal,
 
Boas, depois de muito ler surge-me esta dúvida, uma pergunta muito simples para uma resposta muito simples:

Existe algum tipo de película que escureça os vidros (mesmo que escureça pouco) que dê para aplicar sem ter de se fazer rigorosamente mais nada? Falo de homologação ou voltar a fazer inspecção, etc... Claro, que fique em situação legal,

Que eu saiba Não.
 
Boas, depois de muito ler surge-me esta dúvida, uma pergunta muito simples para uma resposta muito simples:

Existe algum tipo de película que escureça os vidros (mesmo que escureça pouco) que dê para aplicar sem ter de se fazer rigorosamente mais nada? Falo de homologação ou voltar a fazer inspecção, etc... Claro, que fique em situação legal,

Não!!!
 
Posso dizer k ja vi muita malta aki pros meus lados com os vidros totalmente escurecidos,até o parabrisas!!!Se dps andam escondidos com os carros nao sei mas o k é certo é k eles passam pela malta todos cheios de estilo!8)
 
PELO QUE EU ENTENDO E LENDO UM POUCO DO DECRETO DE LEI, DIZ:

Afixação de Películas Coloridas

Nos termos do Decreto-Lei n.º 392/2007, de 27 de Dezembro é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias desde que devidamente homologadas.

D.L -*http://dre.pt/pdf1s/2007/12/24900/0906409074.pdf

Artigo 24:

Visto isto, podem por ate 25% para brisa, 30% vidros laterais a partir do pilar para frente e os de traz já toda a gente sabe.

Devidamente homologadas, tendo sempre o número sempre visível e ao lado da do vidro.
Basta levar uma amostra da película na altura de homologação, IMTT.
*
Taxa: 150€


Cumprimentos a todos"

:)
 
Quanto tempo dura a IPOB das peliculas? o que é que os inspectores observam? Eu digo isto porque pagar 90€ é um valor muitissimo bem pago para quem so vai "mostrar".
 
Quanto tempo dura a IPOB das peliculas? o que é que os inspectores observam? Eu digo isto porque pagar 90€ é um valor muitissimo bem pago para quem so vai "mostrar".

No meu caso, como esperei pela altura da IPO_A, ao fazer a B viram o que normalmente se vê na A + as Películas.

Paguei os 96€ e fiquei com a a A+B feita, poupando o preço da A.

Ao ir ao IMTT para homolgar a Película, foi na altura que meti as Jantes.

Paguei os 120€ da Película e homolguei Película + Jantes ao mesmo tempo, poupando 30€ das Jantes.

;)

(na altura paguei os tais 30€ á SIVA ao contrário dos 108€ de agora... :D )
 
Back
Top