vidros embaciam

....isso acontecia comigo...e quando troquei o filtro do habitaculo..nunca mais aconteceu...normalmente é o filtro sujo ;-)
 
....isso acontecia comigo...e quando troquei o filtro do habitaculo..nunca mais aconteceu...normalmente é o filtro sujo ;-)

Não acredito que seja isso porque troco sempre o filtro nas revisões mas amanhã vai para a revisão se for disso fica resolvido.
 
A quem acontece isso sinceramente não acho que seja normal. Porque é a tal situação que eu falo quando o carro atinge temperaturas negativas o AC desliga e a merd@ toda é que não é aquele embaciado "levezinho" é quase água a escorrer pelo vidro abaixo.
 
Pelo que descreves não é muito normal teres tanta humidade dentro do carro...
No Inverno é mais frequente por se entrar com os pé molhados contribui para aumentar a humidade interior.

Se o carro dorme na rua, quando chegas de manhã o para-brisas está molhado por dentro ?
 
Pelo que descreves não é muito normal teres tanta humidade dentro do carro...
No Inverno é mais frequente por se entrar com os pé molhados contribui para aumentar a humidade interior.

Se o carro dorme na rua, quando chegas de manhã o para-brisas está molhado por dentro ?

o meu já este molhado por dentro mas foi noutras situações :D
 
Não se esqueçam da respectiva manutenção ao AC.

Mudar o filtro do AC (obrigatoriamente de carvão activo) para evitar a acumulação
de bacterias na ventilação e radiador (30.000kms ou 1 vez por ano).

Limpeza antibacteriana com spray especifico (de 30 em 30.000kms de preferencia no verão).

Mesmo que não sendo necessário, ligar de vez em quando para manter e lubrificar o sistema.
 
Outra questão que me lembrei e que pode dar origem a humidade excessiva na ventilação
será um pequena fuga de agua no radiador da chaufage. Verificar se o liquido da refrigeração
não desce de nível de tempos a tempos. Normalmente, alem de embaciar bastante os vidros ao
ligar a ventilação, faz-se acompanhar por um ligeiro cheiro a anticongelante.
 
Outra questão que me lembrei e que pode dar origem a humidade excessiva na ventilação
será um pequena fuga de agua no radiador da chaufage. Verificar se o liquido da refrigeração
não desce de nível de tempos a tempos. Normalmente, alem de embaciar bastante os vidros ao
ligar a ventilação, faz-se acompanhar por um ligeiro cheiro a anticongelante.
depois de limpar o radiador da "chaufage" e o circuito de refrigeração (com mangueira a pressão) o liquido começou a descer de nivel(coisa que antes não acontecia) mas muito pouco 2 mm talvez...

mas valeu a pena so para ver as particulas de ferrugem e a água toda castanha a sair do circuito
depois de feita a limpeza substitui a água por liquido anticongelante verde...

melhorias sentidas:
melhor fluxo de ar no habitaculo
melhor arrefecimento do carro
temperatura chega mais dificilmente aos 90º
ao abrir o vaso de expansão da para ver a transparencia do liquido (não como antes água castanha)


e mais não sei dizer;)
 
Last edited:
tAndré, nós sabemos dessa tua limpeza, mas não tem a ver com isto.
Ele tambem nunca disse que tinha o anticongelante castanho... Se é que ele mete anticongelante...
 
depois de limpar o radiador da "chaufage" e o circuito de refrigeração (com mangueira a pressão) o liquido começou a descer de nivel(coisa que antes não acontecia) mas muito pouco 2 mm talvez...

mas valeu a pena so para ver as particulas de ferrugem e a água toda castanha a sair do circuito
depois de feita a limpeza substitui a água por liquido anticongelante verde...

melhorias sentidas:
melhor fluxo de ar no habitaculo
melhor arrefecimento do carro
temperatura chega mais dificilmente aos 90º
ao abrir o vaso de expansão da para ver a transparencia do liquido (não como antes água castanha)


e mais não sei dizer;)

Fiz uma limpeza ao circuito á pouco tempo, e substitui o G12.

É preciso ter cuidado com a pressão da mangueira, para não lixar o radiador da soufagem.

Em relação a ter descido um pouco o nivel é normal, pois perdesse sempre um pouco de água no processo.

Teres posto liquido verde é que não é do melhor, pois o aconselhado de fabrica é o vermelho (dependendo do carro em questão) e sinceramente compensa a diferença de preço.

Antes fazia o percurso de casa ao trabalho (10 klm) e pouco aquecia, agora chega aos 90º muito mais rápido, havendo assim menos desgaste dos componentes do motor.

Até a viscosidade do liquido é bastante diferente, enquanto do baratos parecem água o g12 é muito viscoso.

Abç
 
Fiz uma limpeza ao circuito á pouco tempo, e substitui o G12.

É preciso ter cuidado com a pressão da mangueira, para não lixar o radiador da soufagem.

Em relação a ter descido um pouco o nivel é normal, pois perdesse sempre um pouco de água no processo.

Teres posto liquido verde é que não é do melhor, pois o aconselhado de fabrica é o vermelho (dependendo do carro em questão) e sinceramente compensa a diferença de preço.

Antes fazia o percurso de casa ao trabalho (10 klm) e pouco aquecia, agora chega aos 90º muito mais rápido, havendo assim menos desgaste dos componentes do motor.

Até a viscosidade do liquido é bastante diferente, enquanto do baratos parecem água o g12 é muito viscoso.

Abç

Sabes qual é a diferença do verde para o vermelho?!

Simplesmente congelam a temperaturas difirentes. O vermelho aguenta mais. Logo para Portugal o verde chega perfeitamente.


E a cor... :)

Quanto ao meu problema. Tive a ver com mais atenção e tenho a esponja debaixo dos tapetes ensopada provavelmente tenho de limpar as calhas de escoamento. Vou ver se isso não funcionar vou fazer a limpeza ao radiador etc etc...

Obrigados pelas ajudas...
 
Back
Top