Vidros Eléctricos Traseiros?

Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

trivial disse:
algem instala compra e instala esse material todo na zona norte?
por quanto?

Bem....para começar ...um só motor dos vidros electricos novo na AUDI custa cerca de 250 euros....
Ficamos por aqui? :D

Com espirito de mãos á obra e muita paciencia e tempo...tem de se ir procurando... e comprando a pouco e pouco!
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

pois... mas tava a procura de alguem que fisesse tudo isso sem ser com esses motores :p
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

trivial disse:
pois... mas tava a procura de alguem que fisesse tudo isso sem ser com esses motores :p

Acho que não estarei errado se disser que, nos modelos A4 8E de 2001 em diante, isso não é possivel, apenas com o material original da marca e devidamente ligado.
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

ELFuracon disse:
Boas,

Também pertenço ao clube dos vidros traseiros manuais num B6 S-Line.....

Mas estou a ponto de mudar, e pelo que ja li e aprendi sobre a questão não é muito dificil,
é preciso é o material (original diga-se de passagem), não há kits after-market para este modelos porque
tem de ser tudo integrado com o modulo de conforto do veiculo.

Em geral é preciso:
-> 2 motores para as portas traseiras
-> 2 trims para os puxadores das portas traseiras
-> 2 botões para as portas
-> 1 Novo trim para comando da porta do condutor
-> 1 Novo comando com 4(5) botões para o condutor
-> 2 Novas cablagens do forro das portas traseiras

Diga-se de passagem que já tenho este material todo.

Quanto ao forro das portas, depois de retirar as manivelas, o melhor é tapar o buraco que fica, com uma tampa plastica preta, para não sobrecarregar os custos de comprar 2 paineis traseiros novos (o que no meu ponto de vista é desnecessário).

Quanto a arranjar este material, existem diversas opções, mas o melhor é ir procurando no ebay.
Quantos aos trims e botões talvez não justifique, pq na AUDi arranja-se a bom preço.
Quanto aos motrores é que não, na AUDI devem pedir uns 250 euros por cada um e no ebay conseguem-se arranjar a rondar os 75 euros cada um.

Depois...é meter mãos á obra! Nisso...é que fica barato sermos nós a fazer! ;)

Boas ELFuracon,

Não sei se chegaste a fazer esta instalação, mas como tenho uma B7 também sem vidros eléctricos atrás estava interessado em saber como correu. E isto porquê? Porque já falei com mais do que um electricista auto sobre esta instalação e dizem sempre que é possível, contudo, quando um destes tentou fazer a instalação parece que depois de ter instalado todos os componentes (algumas peças vieram de outro carro que estava numa sucata) os vidros não funcionavam. Como pelo meio existiram algumas chatices que agora não interessam, acabei por tirar de lá a carrinha sem nada montado e sem saber o real motivo de não ter conseguido por aquilo a funcionar. Na troca de impressões com outros electricistas disseram-me que o não funcionamento se deveu ao facto dos motores terem vindo de outra viatura e que naqueles existe um código que os associa ao módulo de conforto (que comanda os vidros entre outras coisas) da viatura inicial. Ou seja, ao mudarem de viatura o novo módulo de conforto não os reconhece como "legítimos" e logo não funcionam. Para isso seria necessário programa-los para o novo módulo de conforto e que o problema estaria aqui, pois sem os códigos que supostamente só a Audi tem não é possível fazer esta reconfiguração dos motores dos vidros.
Não sei se é assim que as coisas se passam, mas gostava que quem soubesse exactamente se é assim ou não me pudesse elucidar antes de eu começar a investir em equipamento (o primeiro electricista só recebia se pusesse aquilo a funcionar, como não pôs ficou com todo o material e não recebeu nada, e eu logicamente não fiquei com qualquer peça).

Cumps
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

Nada disso!

No meu caso já tenho os componentes todos, só está a espera de mais coisas e assim passo os cabos todos aos mesmo tempo.

Partindo do pressuposto que temos todos o material original AUDI adequado, trata-se apenas de fazer a respectiva instalação e ligações e posteriormente fazer a respectiva activação/codificação como o VAG-COM.

Não é preciso ir á audi para codigo nenhum!

O facto dos outros motores serem de outra viaturas não tem nada a ver, tem é de ser do mesmo modelo (B6 / B7) e para as portas traseiras (os da frente não dão). Os motores de um sedan servem numa avant e vice-versa.

É preciso substituir a cablagem interna das portas e instalar os respectivos switchs (botões - comandos) por outra própria para vidros electricos traseiros, isto na porta do condutor nas portas traseiras.

É preciso refazer ligações desde a frente (porta do condutor) até ás portas traseiras (trazer 4 fios - entre os quais Can H + Can L entre outros) e desfazer as ligações das fichas do pilar B que ligam á portas.
Só para teres uma ideia, nessas fichas para portas com vidros manuais têm 11 fios e nos electricos só precisa de 7 !!! O controlador dos motores passa a comandar tudo.
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

afirmativo!
traseiros manuais no meu b5 e é importado :D
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

ELFuracon disse:
Nada disso!

No meu caso já tenho os componentes todos, só está a espera de mais coisas e assim passo os cabos todos aos mesmo tempo.

Partindo do pressuposto que temos todos o material original AUDI adequado, trata-se apenas de fazer a respectiva instalação e ligações e posteriormente fazer a respectiva activação/codificação como o VAG-COM.

Não é preciso ir á audi para codigo nenhum!

O facto dos outros motores serem de outra viaturas não tem nada a ver, tem é de ser do mesmo modelo (B6 / B7) e para as portas traseiras (os da frente não dão). Os motores de um sedan servem numa avant e vice-versa.

É preciso substituir a cablagem interna das portas e instalar os respectivos switchs (botões - comandos) por outra própria para vidros electricos traseiros, isto na porta do condutor nas portas traseiras.

É preciso refazer ligações desde a frente (porta do condutor) até ás portas traseiras (trazer 4 fios - entre os quais Can H + Can L entre outros) e desfazer as ligações das fichas do pilar B que ligam á portas.
Só para teres uma ideia, nessas fichas para portas com vidros manuais têm 11 fios e nos electricos só precisa de 7 !!! O controlador dos motores passa a comandar tudo.


Mas a cablagem da para aproveitar a existente? Dá para fazer uma cablagem ou temos que arranjar ja uma feita?
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

Se se for aproveitar a cablagem existente, aí o trabalho é muito maior....

É preciso arranjar mais fios e andar a retirar e religar fios nos pinos das fichas e arranjar fichas (que a cablagem antiga não tem), isolar, verificar etc, x 2 portas traseiras. Na porta do condutor esse trabalho ainda é maior.
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

ELFuracon disse:
Se se for aproveitar a cablagem existente, aí o trabalho é muito maior....

É preciso arranjar mais fios e andar a retirar e religar fios nos pinos das fichas e arranjar fichas (que a cablagem antiga não tem), isolar, verificar etc, x 2 portas traseiras. Na porta do condutor esse trabalho ainda é maior.


Mas aqui na zona não arranjo cablagem. So se for na audi ou então alguem que tenha uns e facilite o esquema para tentar "fazer" os cabos.
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

ELFuracon disse:
Nada disso!

No meu caso já tenho os componentes todos, só está a espera de mais coisas e assim passo os cabos todos aos mesmo tempo.

Partindo do pressuposto que temos todos o material original AUDI adequado, trata-se apenas de fazer a respectiva instalação e ligações e posteriormente fazer a respectiva activação/codificação como o VAG-COM.

Não é preciso ir á audi para codigo nenhum!

O facto dos outros motores serem de outra viaturas não tem nada a ver, tem é de ser do mesmo modelo (B6 / B7) e para as portas traseiras (os da frente não dão). Os motores de um sedan servem numa avant e vice-versa.

É preciso substituir a cablagem interna das portas e instalar os respectivos switchs (botões - comandos) por outra própria para vidros electricos traseiros, isto na porta do condutor nas portas traseiras.

É preciso refazer ligações desde a frente (porta do condutor) até ás portas traseiras (trazer 4 fios - entre os quais Can H + Can L entre outros) e desfazer as ligações das fichas do pilar B que ligam á portas.
Só para teres uma ideia, nessas fichas para portas com vidros manuais têm 11 fios e nos electricos só precisa de 7 !!! O controlador dos motores passa a comandar tudo.


Boas

Só uma coisa que eu não percebi muito bem. Eu tenho mania das coisas originais (cada um tem a sua) e não percebi se é possível colocar cablagem integral desde a porta do condutor até às portas traseiras sem utilizar o alicate e a fita isoladora. Ou seja, será que por detrás do forro da porta do condutor existem fichas onde se podem ligar outras fichas de cablagem original sem ter que andar na bricolage? É que assim era tudo mais "limpinho", apesar de eventualmente mais caro, e sem dar lugar a asneiras.

Desculpa a insistência, mas essa "... respectiva activação/codificação com o VAG-COM" é mesma coisa que eu referi de "dizer" ao módulo de conforto que tem ali dois novos vidros eléctricos? Certo? Assim sendo o que dizes é que essa programação é possível com o VAG-COM e não está dependente de códigos que só a Audi tem acesso? Certo?

Já testaste o material que tens, ou conheces alguém bem sucedido nessa colocação de vidros eléctricos traseiros em argolas que não os traziam de série?

Já agora como devo procurar os motores no ebay (códigos, designação, etc) ?

Cumps, obg
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

A cablagem no interior das portas tem de ser substituida (OEM, claro) na porta do condutor e nas 2 portas traseiras.

Enquanto que nas portas traseiras com vidros manuais, só á conta do fecho central são cerca de 6 / 7 fios que vão directamente até ao modulo de conforto/conveniencia, nos electricos esse fios vão ligar ao controlador que está embutido no proprio motor dos vidros (isto tudo dentro da porta). Dai em diante ele é gerido pelo modulo de conforto. Depois de tudo instalado é apenas preciso com o VAG-COM ir "dizer-lhe" que tem vidros electricos traseiros e ele fará a gestão.

Substituir a cablagem interior do veiculo só para levar 4 fios (1 metro e meio) do interior (para a saidas das portas da frente , respectivamente esq e dir) até á saida as das portas traseiras não é viavel (economicamente), até pq é apenas ir buscar a ligações já existentes.

Quanto a testar, já fiz cerca de 1/5 do trabalho, isto é substituí o motor frontal do condutor e instalei os comandos dos virdos de todas as portas (até pq vou pôr espelhos rebativeis electricamente) e experimentei instalar o motor do vidro electrico na porta traseira esquerda, so para testar. Não fiz ligações nenhumas e foi para verificar se era tudo compativel com a situação actual...e é! funciona tudo como dantes.

Quanto a cablagens eu tenhos varias (de sobra) para o que der e vier. Depois da instalação e tudo provado e testado, se sobrar material logo falamos. Quanto a motores, tb tenho de sobra.
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

Ok ELFuracon,

Obg pelas respostas/esclarecimentos, e já que tens todo o material, essa brincadeira de colocar os vidros eléctricos atrás é coisa para ficar por quanto no teu caso?

Cumps
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

Por curiosidade tive um Golf IV GTI TDI de 98 importado mas já tinha vidros electricos atrás :p
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

Altamente, eu próprio tenho um amigo que tem um colega que também já teve um série 9 com vidros eléctricos :) :D :lol:
 
Re: VIDROS ELECTRICOS TRASEIROS??????

JM disse:
Ok ELFuracon,

Obg pelas respostas/esclarecimentos, e já que tens todo o material, essa brincadeira de colocar os vidros eléctricos atrás é coisa para ficar por quanto no teu caso?

Cumps

Ás vezes depende de a quanto se haja o material, mas no meu caso, com o tudo o que é necessário (de notar que tanto os trims para os puxadores das portas - frente esq e as 2 traseiras) assim comos os botões / comandos são novos) mais os motores e as cablagens (usados) já ronda os 300 euros, excluindo a mão de obra....minha! (partindo do pressuposto que não se colocam novos forros nas portas traseiras ;)
 
Back
Top