Vidro electrico audi a3 8l! corrente de ar em movimento!!!!

Boas pessoal!
Acabou por me acontecer aquilo que acontece a muitos A3!
O elevador ao fechar o vidro deu um estouro que Deus me livre e então o vidro descia bem mas subir é que eram elas.
Ora após uma pesquisa aqui no fórum(abençoado AUDIPT.COM), lá fui comprar as pecinhas em plástico(aquelas que partem sempre) à Autovia e levei ao meu mecânico que por acaso também trabalha na Audi.
Mal cheguei lá ele perguntou-me o que era aquela peça!?
E eu WTF? Então não sabes o que isto é?
E ele apenas me respondeu que a ordem das "Peças" é para substituir a totalidade do elevador!E que nem tinha conhecimento de tal peça.
Ainda na dúvida desforramos a porta,tiramos o frame e quando ele olha para a peça realmente a mesma estava partida!
Ora lá se montou tudo, mas á vinda para casa na autoestrada ouve-se um barulho de corrente de ar a entrar pelo canto superior do vidro!
E quanto mais velocidade pior!Já olhei para a outra porta e parece-me tudo bem.
Alguém tem alguma pista do que pode ser!? É que o barulho é irritante!?

Obrigado e desculpem o testamento.
 
Poderá ser o cabo que tenha ficado com folga e agora o vidro não suba todo!?Mesmo assim já comparei com a porta do lado direito e os vidros totalmente abertos ficam iguais.
Realmente a porta está desafinada, mas em cima está bem justa apenas se nota diferença na parte debaixo.
Mais alguém que possa opiniar sobre esta situação?
 
A tua porta é composta por 2 secções independentes, o painel de chapa e o aro onde trabalha o vidro, elevador, etc.

Para substituir a peça do elevador não é preciso sacar o tal aro da porta, se o tirou, a entrada de ar está aí, porque tem que ser muito bem afinado ( o conjunto completo) para que não haja entradas de ar.
 
Então a melhor solução passa por desapertar novamente o aro e afinar correcto?!
Mas a minha dúvida reside, existem quatro parafusos torx a segurar a armação do vidro e o aro certo?
é nesses parafusos que tenho que fazer o alinhamento do aro?
 
Exactamente.

Nunca lá deveriam ter mexido...

É o que dá trabalhar com mecânicos da Audi! Se calhar se fosse o mecânico da esquina ainda fazia um serviço melhor, mas enfim, amanhã a ver se me entretenho a afinar aquilo!
Obrigado pela ajuda.
Depois posto o feeedback!
 
Ora boas novamente pessoal.
Ainda não desmontei a porta, mas entretanto hoje analisei com mais atenção o ruído e o mesmo vem de entre o vidro e a borracha.
A porta continua dealinhada, mas veda bem aparentemente, o que notei foi que a borracha de cima aparenta estar em esforço(tipo esmagada)!
Outra coisa pareceu-me que o vidro se deslocou(em sentido ao parabrisas)um milimetro. Isto porquê? Porque notei sujidade no vidro tipo de quando um vidro corre sempre pelas calhas e nem a agua da lavagem lá chega!
O vidro poderá ter-se deslocado? A afinação na porta vai resolver o problema?

Obrigado mais uma vez.
 
boas , pagas-te ... então vai ter com quem fez o serviço e o resolva como deve ser . acho que será o melhor do que andar a inventar :p

abraço
 
Bom dia.
Fiz a substituição dessas peças de plástico (que são idênticas) no sábado passado e agora sobe e desce como deve de ser, ficou novo! deu algum trabalho mas valeu a pena porque acabou-se a parte de ter que sair do carro para ir "puxar" o vidro para cima na totalidade e no more noise :)
O meu não subia na totalidade, ficava prai uns 2 ou 3 mm abaixo e se dizes que ainda ouves o vento, pode ter a ver com o facto de que o vidro ao subir em esforço e ligeiramente fora da calha, rasgou a borracha na parte superior da porta, mesmo no canto.
Faz subir o vidro e dp verifica se ele encaixa todo na parte sup da porta, se não o fizer mesmo com as peças novas, é pq foram mal montadas.
 
A tua porta é composta por 2 secções independentes, o painel de chapa e o aro onde trabalha o vidro, elevador, etc.

Para substituir a peça do elevador não é preciso sacar o tal aro da porta, se o tirou, a entrada de ar está aí, porque tem que ser muito bem afinado ( o conjunto completo) para que não haja entradas de ar.

ora la esta...

por isso é que eu so desmonto a forra e depois trabalho no minusculo espaço entre o vidro e a chapa da porta.. com uma chave de roquete pequena la se desaperta os parafusos.. mete-se as peças novas.. e de volta o roquete e apertar.. o que faço sempre é antes de apertar o ultimo (o mais proximo da dobradiça da porta) subo o vidro todo e encosto bem atras ( sentido fechadura do carro) e ai sim, apertar de vez o ultimo...
 
Boas, tive que desenterrar este topico!
Os vidros do meu A3 nao fecham completamente, ficam cerca de 2mm abertos em cima no canto. S sair do carro e der um jeitinho com a mao no sentido ascendente os vidros encostam, fechando totalmente.
Quer dizer que precisam ser afinados é? Desconfio que foi ao aplicarem as peliculas, nao deixaram aquilo bem...
 
Back
Top