Vidro do pendura

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por spookie, 31 Jul 2018.

  1. spookie

    spookie

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    Boa tarde,
    Recentemente precisei de desmontar a forra da porta do pendura para apertar um parafuso solto no interior da forra. Até aqui tudo bem, parafuso apertado, deixou de fazer barulho.
    O problema surge que depois da montagem, o vidro do lado do pendura não levanta com o botão do pendura, apenas levanta com o botão do lado do condutor.
    Já verifiquei as ligações, estão todas as fichas ligadas, a fich que liga o botão ao módulo do elevador está ligada, não tem fios partidos (medi com multímetro), no entanto o botão do lado do pendura deixou de acionar o respetivo vidro.
    Alguém, por favor, pode-me ajudar a descobrir o que possa ser? É estranho porque não mexi em parte elétrica, só precisei mesmo de desligar a ficha para poder meter a chave e apertar um dos parafusos que segura o puchador da porta. O carro é um A3 8P SB.
    Grato antecipadamente, com os melhores cumprimentos!
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Já que tens multímetro facilmente vês o problema medes o interruptor entre o comum e os extremos aberto/fechado com aparelho em continuidade descartas já o botão depois ficas a saber se é o botão ou os cabos
    Experimenta a programar o vidro ou seja no botão do lado do condutor abres o vidro e depois clicas abrir abrir depois fechas o vidro vê clicas fechar fechar depois testa pode ser que depois de programar os limites do vidro ele fique a funcionar ou então tem mesmo de ser cabos mas isto dizes que já viste
    Boa sorte

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  3. perkes

    perkes

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    Tenta ver se a ficha do botao está bem encaixada.... Pode ser do botão...
     
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  4. spookie

    spookie

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    Obrigado Nuno! Ainda não testei de facto programar. mas sim já medi com o multimetro o botão, inclusivé fiz chante para acionar o vidro e nada....continua a dar só do lado do condutor :/
     
  5. spookie

    spookie

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    Obrigado Perkes. encaixei, desencaixei, até já fiz chante a ver se acionava algo, e nada :( Obrigado desde já pela vossa ajuda pessoal!
     
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Cuidado não vaias ter o módulo Confort com avaria o bom é ligar o vag com

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  7. spookie

    spookie

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    Liguei agora o Vag-com, tinha lá uns erros, entre eles este, que suspeito que seja relacionado com o vidro, não sei, n entendo muito de mecânica.

    Address 09: Cent. Elect.
    Part No SW: 8P0 907 279 C
    01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
    004 - No Signal/Communication - Intermittent
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00100100
    Fault Priority: 3
    Fault Frequency: 3
    Reset counter: 88
    Time Indication: 0
    Mais à frente tinha este:

    Address 19: CAN Gateway
    Part No SW: 1K0 907 530 D
    1 Fault Found:
    01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
    004 - No Signal/Communication - Intermittent

    Depois este:

    1 Fault Found:
    01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
    004 - No Signal/Communication - Intermittent
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00100100
    Fault Priority: 2
    Fault Frequency: 4
    Reset counter: 88
    Time Indication: 0
    Depois este:
    Address 46: Central Conv.
    Part No: 8P0 959 433 E
    1 Fault Found:
    01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
    004 - No Signal/Communication - Intermittent

    Não entendo. Pode-me ajudar, por favor? Obrigado desde já!
     
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Para mim isto é partido mas se já mediste ,tens que ir vendo os fios até chegar ao módulo e aí ficas com a certeza

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  9. spookie

    spookie

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    Logo que possa volto ao carro. Medi a cabelagem entre o botão e o fim do cabo (até à fixa - ou seja entre as fichas) medi o botão. Conclusão, não é cabo partido, nem problema do botão. Só não mexi no módulo de conforto....achas que o problema estará nalgum pin da ficha no módulo do conforto, que ao remover a ficha se tenha dessoldado? Muito Obrigado Nuno! Mesmo! Abraço!
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Vê a continuidade desde o botão até ao módulo de certeza algum está partido geralmente na zona passa cabos para a porta ou pode ser o caso da ficha no módulo estar oxidada e não te fazer contacto mas cuidado com o módulo que é sensível se não soubesses trabalhar com um multímetro nem aconselhava o trabalho boa sorte

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  11. ELFuracon

    ELFuracon

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    As linhas de comunicação CAN (1 par de fios laranja entrançados) estão interrompidas.
    Ou quebraram internamente aquando da remoção e instalação da forra ou a ficha que suspeito seja de 32 pinos ficou mal encaixada no modulo de motor do vidro electrico.
    O problema não é do modulo de conforto geral do veiculo.
    Verifica se essa ficha cinzenta de 32 pinos está mesmo bem encaixada (retira-a e volta a encaixar) e que tem a alavanca trancada e toda virada para trás.
     
  12. madlima29

    madlima29

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    Tiraste me as palavras da boca.
    So acrescento para o caso de nao ser isso, verificar os ditos fios can , inclusive no passa cabos da porta.sao bem marotos e partem em sitios do diabo.
     
  13. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Eu no meu passei uma braçadeira de Serrinha á volta das fichas para não ter estes maus contatos


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  14. spookie

    spookie

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    Obrigado Pessoal! Irei este fim de semana pegar outra vez no carro para ver os fios que me disseram! Muito obrigado!! Mesmo! A tal fixa de 32 pinos, encaixa bem, tranca bem lá com a patilha roxa...o mais certo é mesmo ser um fio quebrado que eu n tenha visto, uma vez que so vi as ligações do interruptor. Assim que tiver novidades informo-vos. Um muito obrigado pela vossa paciência e ajuda!
     
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  15. madlima29

    madlima29

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    Fios partidos, geralmente é no passa cabos junto a dobradiça da porta.
     

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