Verniz da pintura estalado...como fazer?

É verdade, se tiveres o carro em boas condições e detalhado quando leva a repintura passa bem como pintura de origem, agora retoque é sempre retoque.

Para confirmar o que disse basta pensar que não há uma unica marca de automóveis, por melhor que seja, que mande retocar pinturas. Ou tudo ou nada agora tentar pintar uma parte e depois disfarçar para não se notar fica sempre #erda.

Agora se retocares e depois andares com o carro a fazer tt e não o lavares durante um mês é bem possivel que não se note que foi retocado :D
 
Tive o mesmo problema que o colega.
Tava na "lavagem automatica" a lavar a mosquitada do fim de semana que teimou em nao sair (pelo menos o sangue ou lá o k é)
Quando foi para lavar a 2ª vez saltou um bocado de virniz (no sitio onde o meu filho tinha acertado com uma pedra e tinha ficado picado)

Resultado, pintura estragada e a cagada dos mosquitos ainda la.
O meu pintor retocoume a falha ate decidir se pinto tudo ou retoco.
Pergunta: a marca dos mosquitos sai ou so mesmo polindo?
 
Se a marca dos mosquitos já lá estiver ha muito tempo (+ 1 mes) é bem provável que precises de esfregar a marca com um polish até saír o oxidado da pintura.

Se a cagadela for recente em principio bastará esfregar com a esponja um pouco melhor na zona afectada, que a marca acaba por sair.

Em qualquer dos casos aconselho a passar sempre um pouco de polish q não custa nada e sempre abrilhantas um pouco a pintura na zona a tratar.
 
Amcarv disse:
Se a marca dos mosquitos já lá estiver ha muito tempo (+ 1 mes) é bem provável que precises de esfregar a marca com um polish até saír o oxidado da pintura.

Se a cagadela for recente em principio bastará esfregar com a esponja um pouco melhor na zona afectada, que a marca acaba por sair.

Em qualquer dos casos aconselho a passar sempre um pouco de polish q não custa nada e sempre abrilhantas um pouco a pintura na zona a tratar.

Obrigado
Os mosquitos so la estiveram uma semana, mas disseram-e que quando é assim deve-se passar logo por agua no proprio dia, se nao acontece sempre o mesmo. Mas nunca me tinha acontecido isto e de xerteza k ja matei muitos mosquitos.
 
exacto, convem retirar a mosquitada o mais cedo possivel e nao os deixar a secar na pintura :S alem de depois serem mais dificeis de limpar, queimam o verniz ....
 
Sendo assim mesmo de retocado ainda existe então outro contratempo do... ''voltar acontecer'' .... visto que não é um serviço garantido.
O melhor será mesmo o Maloveci juntar uns trocos e pintar a peça toda, assim ao menos fica descansado durante muito tempo em que não volte a descascar no mesmo sitio e fique outra vez uma grande treta...
 
Já que estamos numa de conservação automóvel digo-vos que uma boa dose de cera faz milagres na pintura.

No outro dia deixei o carro debaixo de um pinheiro e no dia seguinte o meu carro era um Dalmata com tanta resina.
Depois de andar um pouco ao sol as gotas de resina ficaram rijas. Dois dias depois quando lavei o carro bastou passar com agua e uma escova suavemente que alquela m#da saiu toda!!! mas quando digo toda é que nem uma gota de resina ficou.

Viva a Cera (de carnuba de preferência) :D :D
 
Quiksilver disse:
Pergunta: a marca dos mosquitos sai ou so mesmo polindo?

Eu utilizei um removedor de insectos/alcatrão (axo que da marca REDEX).
Aquilo molha-se o carro, borrifa-se com o produto, deixa-se estar para aí uns minutos e voltei a lavar.
Eu apliquei duas vezes... e na segunda, no meio de tanta "espuma"....deu naquilo :( :(

Sabes? Nem reparei se aquilo saiu na totalidade :eek: ... depois do que aconteceu, passei-me :evil:
E depois o tempo que se seguiu não deu para confirmar....ora chove, ora faz vento e a porcaria anda no ar, o carro está sempre sujo :D :D
 
Back
Top