Ventoinhas a trabalhar-Aquecimento

Tirando o mais evidente (EGR), agora já tens que pesquisar mais porque pode ser muita coisa, ..., compara as pressões do turbo (VCDS).
O Turbo é caro deixa para o fim.
 
Tirando o mais evidente (EGR), agora já tens que pesquisar mais porque pode ser muita coisa, ..., compara as pressões do turbo (VCDS).
O Turbo é caro deixa para o fim.

Neste campo ja vou deixar para quem saiba, de vag com a pouco me aventuro..leitura de pressoes turbo,maf e por ai adiante é algo que ainda nao estou por dentro pois nao sei os parâmetros que se consideram correctos.
 
Re: Ventoinhas a trabalhar motor desligado

Podes sempre fazer o teste ao quadrante pelo VAG, e aí já podes de ter uma ideia....
Uma vez que fizes-te a mudança de vários componentes, devias de ter aproveitado e meter tudo OEM, termostatos da concorrência em carros do grupo VAG costumam dar alguns problemas por vezes... Aproveitavas e mudatambém o sensor da temperatura, que isso é barato, também poderá estar aí o problema.

Teste efectuado, o ponteiro do conta quilómetros e o do combustível fica alinhado centralmente , o da temperatura do motor e rotações ficam ligeiramente desviados...

r720hx.jpg

sw953c.jpg

2mepvet.jpg
 
Devias ter apostado principalmente pelo termostato OEM, o resto ainda escapa..
Pelo que parece apos o teste aos ponteiros, parece ser de facto ponteiro desalinhado, como já foi dito.. mas o carro sempre marcou essa temperatura, ou começou a faze-lo do nada?
 
Devias ter apostado principalmente pelo termostato OEM, o resto ainda escapa..
Pelo que parece apos o teste aos ponteiros, parece ser de facto ponteiro desalinhado, como já foi dito.. mas o carro sempre marcou essa temperatura, ou começou a faze-lo do nada?

Pois eu pedi material original...o mecanico não sabe o que isso é...Porque pelo preço compensa oem.

Desde que o tenho sempre marcou assim...suspeito que também possa ser o sensor da temperatura ?

- - - - - - - - - -

Entao tens o ponteiro da temperatura desalinhado ;)

Isto para alinhar é preciso desmontar o quadrante certo ? Acho que já li algures aqui no Forum...
 
Pois eu pedi material original...o mecanico não sabe o que isso é...Porque pelo preço compensa oem.

Desde que o tenho sempre marcou assim...suspeito que também possa ser o sensor da temperatura ?

- - - - - - - - - -



Isto para alinhar é preciso desmontar o quadrante certo ? Acho que já li algures aqui no Forum...
Sim precisas de desmontar o quadrante, aconselho a ser feito por alguém entendido..
 
Sim precisas de desmontar o quadrante, aconselho a ser feito por alguém entendido..

Uma dúvida, se me poderem esclarecer sff , no climatronic qual o código que apresenta a temperatura que é representada no quadrante, pelo indicador da temperatura?

Pois segundo li, 51 é temperatura do motor, porém o que aparece no código 51 não correnpondr com o quadrante, mas corresponde com o código 49 ...salvo quando ultrupassa os 90°...Que agora no máximo que vi chegar foi 100°.

Obrigado pela paciência ;)
 
Uma dúvida, se me poderem esclarecer sff , no climatronic qual o código que apresenta a temperatura que é representada no quadrante, pelo indicador da temperatura?

Pois segundo li, 51 é temperatura do motor, porém o que aparece no código 51 não correnpondr com o quadrante, mas corresponde com o código 49 ...salvo quando ultrupassa os 90°...Que agora no máximo que vi chegar foi 100°.

Obrigado pela paciência ;)

Sim é no canal 49
 
Obrigado malta, no canal 49 corresponde ao que mostra no quadrante, com o devido desvio por causa do alinhamento dos ponteiros;
Já agora onde se localiza o sensor de temperatura, que altera a temperatura do motor no quadrante ?
Ha um DIY no forum mas já não tem fotos...não dá para ver!!;)
 
Back
Top