Ventoinha ligado

Nada normal. A minha, a frio, não deve chegar às 9300.
Fica ligeiramente acelerado, fica acima do normal durante uns minutos e depois volta ao relentim normal.

Agora se o carro a frio fica acelerado como se estivesse a regenerar, aí sim passa se qualquer coisa,
 
O carro de manhã a frio fica uns minutos a 1000 rpm, à hora de almoço já está tudo OK fica a 910 rpm.
Obrigado
 
O relantin lá continua na mesma hora às 1000 horas às 900 rpm, agora acontece outra coisa, de manhã pega bem faço 7 kms e à hora de almoço lá está ele, dou à chave e tá tá tá tá e lá pega depois quando vou para o trabalho pega bem, ao final do dia lá está ele tá tá tá tá e depois pega.
Será o rolamento do alternador, será o alternador a carregar mal, será bateria?
Já li em qualquer lado que quando o rolamento não está bom a rotação também fica mais elevado.
Obrigado
 
Ontem ao andar com o A3 lembrei me deste tópico...
Como podem ter o carro está nas 900 e muitas rpms...devido ao frio!
Embora estivessem 10.5°c ainda fica ligeiramente acelerado durante uns minutos, arranquei e passado 700/800 metros parei ainda estava acelerado, mas não tanto .
 

Anexos

  • 20191223_171010.jpg
    20191223_171010.jpg
    184,3 KB · Visualizações: 9
Ontem ao andar com o A3 lembrei me deste tópico...
Como podem ter o carro está nas 900 e muitas rpms...devido ao frio!
Embora estivessem 10.5°c ainda fica ligeiramente acelerado durante uns minutos, arranquei e passado 700/800 metros parei ainda estava acelerado, mas não tanto .
mas na temperatura de funcionamento fica normal?
 
Back
Top