ventoinha do radiador está quase sempre a trabalhar

Bom dia pessoal
Tenho um audi a4 de 2002.
Acontesse que ultimamente a ventoinha está quase sempre a trabalhar, algumas vezes mal ligo a ignição ela mesmo com o carro frio começa logo a trabalhar e depois com o andamento do carro está quase sempre a trabalhar.Ontem aconteceu isto que relatei mas alem disso apesar de fazer uma viagem de quase uma hora o ponteiro da temperatura não saío dos 50º(estranho).
Hoje fiz uma viagem de cerca de 20km e não dei pela ventoinha trabalhar e a temperara já saío dos 50º situando-se em cerca de 90º.
Algum colega saberá o que se estará a passar com o carro, e já agora onde poderei ir na zona de leiria onde me arranjei isto em condições e que não cravem muito.

Obrigado
 
não liguem ao VAG-COM pq não tenho nem sei como funciona.
é dificil? e onde comprar? e como fazer? e qual custo?
obrigado
 
Last edited:
então seria do sensor da temperatura? e onde me poderiam arranjar isso na zona de leiria e qual o custo+-?
obrigado
 
Já agora qual é o motor? O sensor ronda os 40 eur se não estou em erro na audi, e se for o motor 1.9 130 cv o sensor encontra se do lado esquerdo do motor( visto da frente do carro para trás) na parte de trás sensivelmente por baixo da bomba de vacuo.
 
Ao menos o carro tem anti congelante?
termostato nas couves
sensor temperatura nas couves
o vazo não tem tb um sensor????
 
Já agora qual é o motor? O sensor ronda os 40 eur se não estou em erro na audi, e se for o motor 1.9 130 cv o sensor encontra se do lado esquerdo do motor( visto da frente do carro para trás) na parte de trás sensivelmente por baixo da bomba de vacuo.

sim o motor é 1.9 130 cv, e consegue-se a olho ver se está avariado ou só com vag?
 
Back
Top