Ventoinha do motor liga sempre em autoestrada e so para passado uns 30 minutos

Podem não ser da melhor maneira mas só se querem ajudar. tens que ter calma.

De facto o que ele diz não é descabido. Uma pesquisa rápida na internet revela que há de facto um problema comum com o módulo das ventoinhas em algumas versões 2.0TDI sendo um dos primeiros sintomas trabalharem demais.

Ninguém está a dizer que o teu carro vai pegar fogo ou que seja dai, mas dado o histórico deves considerar analisar esse mesmo módulo

Mesmo não questão da cabeça, apesar de teres a tua reparada não quer dizer que não tenhas uma das que costuma estalar (por estar reparada agora não quer dizer que não estale e portanto confirmares que cabeça tens não custa)

É como levar um filho ao hospital, os médicos dizem semopre que é sempre nada de especial pq a doença xpto é mto rara, mas se tiveres um teste de despiste não o mandas fazer?

Pedro,

O que ele disse eu ja sabia....e nao me ajudou em nada.
Mas no modulo das ventoinhas o problema nao é so trabalhar demais. è elas nao desligarem pelo que sei. E o meu nao faz nada disso....
Quanto ao despiste claro que sim.
É por isso que vim aqui antes de ir a algum lado.
Soó me resta ir a oficina.....
Gracias
 
Pedro,

O que ele disse eu ja sabia....e nao me ajudou em nada.
Mas no modulo das ventoinhas o problema nao é so trabalhar demais. è elas nao desligarem pelo que sei. E o meu nao faz nada disso....
Quanto ao despiste claro que sim.
É por isso que vim aqui antes de ir a algum lado.
Soó me resta ir a oficina.....
Gracias

Tem só em conta que tudo o que foi dito aqui para fazeres podes fazer tu mesmo se quiseres ou fores capaz.
Claro que se não tiveres essa capacidade ou meios para tal, então sim, deves ir a uma oficina.

Isto de mexer nos próprios carros não é para todos, apesar de este forum fazer parecer que é fácil.
 
Tem só em conta que tudo o que foi dito aqui para fazeres podes fazer tu mesmo se quiseres ou fores capaz.
Claro que se não tiveres essa capacidade ou meios para tal, então sim, deves ir a uma oficina.

Isto de mexer nos próprios carros não é para todos, apesar de este forum fazer parecer que é fácil.



Nem é so o mexer...é tambem ter as maquinas e ferramentas para tal.
Por exemplo tambem perguntei se sabias onde fica o sensor da temperatura e tersmostato e nao me soubeste responder.... é perfeitamente normal. Estes carros tem tudo fora de alcance das maos e é preciso desmontar as vezes muita coisa para uma coisa simples.
MAs uma coisa uma é certa....NAo adianta vir em vez de ajudar mandar fotos e dizer ke carro vai arder, nao tem logica nenhuma.

Quando vejo alguem que precisa de algo que sei nao vou mandar bitaites com coisas absurdas a dizer ke o carro vai arder ou k este problema é mesmo assim e nao sei o ke....nao tem nada a ver

Enfim....
 
Nem é so o mexer...é tambem ter as maquinas e ferramentas para tal.
Por exemplo tambem perguntei se sabias onde fica o sensor da temperatura e tersmostato e nao me soubeste responder.... é perfeitamente normal. Estes carros tem tudo fora de alcance das maos e é preciso desmontar as vezes muita coisa para uma coisa simples.
MAs uma coisa uma é certa....NAo adianta vir em vez de ajudar mandar fotos e dizer ke carro vai arder, nao tem logica nenhuma.

Quando vejo alguem que precisa de algo que sei nao vou mandar bitaites com coisas absurdas a dizer ke o carro vai arder ou k este problema é mesmo assim e nao sei o ke....nao tem nada a ver

Enfim....

1. tudo o que já te disse para fazeres, nem requer mexer em nenhuma peça, tão pouco comprar uma nova
2. o termoestato é uma peça mecanica (não tem qualquer fio ou sensor) portanto quanto muito está aberto e o carro demoraria a aquecer ou fechado e o carro aqueceria muito (já que a agua nunca ia sair para o circuito do radiador)
3. quanto ao local do sensor ou sensor ou mesmo do termoestato, estás a pedir ao pessoal aqui para ir ao google e escrever "2.0 tdi temp sensor" e ver as imagens e te mandar. aqui não se da peixe, ensina-se a pescar (se nem a esse trabalho te dás ou de levantar o capot e olhar ao motor porque basta seguir as linhas de agua, porque devemos nós?)
4. um forum é por definição um local de bitaites, uns mais certos, outros abusrdos, mas quem cá anda vive bem com isso e não leva como ofensa.
5. posto os pontos acima, leva o carro a uma oficina e se fores um bom membro ainda vens cá reportar como resolveste

20120401185246.jpg

seta verde
 
Es teimoso nao és?

Ainda nao percebeste que o meu tem a cabeça retificada, tens que ler com atenção , e nao ler na diagonal.
Como te disse nunca se ouviu falar em carros audis a3 a arder, isso é um caso ou outro , tal como se fosse noutro carro qualquer.
Se fosse assim então o lamborghini que esta sempre com a ventoinha ardia sempre. lol

Bom...voltando ao assunto se vens aqui para criar confusão em vez de ajudar nem precisas responder. Pois, todos os que vieram aqui tentaram perceber a ajudar. Da tua parte é so mostrar carros ardidos e depois ainda dizes que tens 2 audis a3 8p na garagem....boa...bom para ti

O forum serve mesmo para isso , para entrejuda e não o contrario.
Chegas aqui , lés na diagonal e metes fotos de carros ardidos....grande ajuda...
não preciso dessa ajuda.


Quanto aos restantes agradeço por me ajudarem, pois eu tou inclinado para o sensor de temperatura e tou na duvida do termostato, baseado pelo que vocês me dizerem e pelo que tenho lido.
Tu é um teimoso de um raio e deves ter palas nos olhos que nao les as coisas....


Não estou a dizer que é a cabeça.


Se leres mais um user veio dizer que o carro dele ardeu.


A foto do carro que meti 3 do meu é um dos meus carros.

Estou a avisar para teres cuidado mas tu não queres aceitar um aviso para teres cuidado.

E esperto se leres todo que foi dito neste topico aqui o burro como estas a quer chamar, devo ter sido o único que te disse qual pode que o sensor que faz as ventoinhas trabalharem com os sintomas que dizes.

Mas eu não percebo nada de A3 8P.......
 
O sensor está por trás do alternador, por baixo do coletor de admissão.

Mas quando se desliga a ignição tem de parar. Se não param, muito provavelmente tens ventoinhas avariadas, porque as mesmas tem controlador interno, que foi inovação e deu barraca no primeiro ano.
 
Last edited:
Tu é um teimoso de um raio e deves ter palas nos olhos que nao les as coisas....


Não estou a dizer que é a cabeça.


Se leres mais um user veio dizer que o carro dele ardeu.


A foto do carro que meti 3 do meu é um dos meus carros.

Estou a avisar para teres cuidado mas tu não queres aceitar um aviso para teres cuidado.

E esperto se leres todo que foi dito neste topico aqui o burro como estas a quer chamar, devo ter sido o único que te disse qual pode que o sensor que faz as ventoinhas trabalharem com os sintomas que d
Mas eu não percebo nada de A3 8P.......


E é que tenho palas nos olhos....
Dito por ti: "Hã como as cabeças, nunca ouviram falar em tal coisa............""

De resto dizes que outro user disse ke tinh ardido!
nao vejo nenhum user a dizer isso... mas tu la sabes ne...
Para deixar ao ponto de arder.....é porque sabes muito
 
O sensor está por trás do alternador, por baixo do coletor de admissão.

Mas quando se desliga a ignição tem de parar. Se não param, muito provavelmente tens ventoinhas avariadas, porque as mesmas tem controlador interno, que foi inovação e deu barraca no primeiro ano.
o carro vai deixar as ventoinhas ligadas mesmo depois de ja teres saido do carro caso ele esteja quente o suficiente. mas isso ja pode depender de carro para carro, modelo pqra modelo, como é feita essa gestao.
 
Pois...o meu deliga as ventoinhas...passado uns 5 minutos ou menos...depende.
As vezes tambem fica com elas ligado e depois desligada passado uns segundos
 
Boas, tenho um 8p e ardeu devido às ventoinhas não desligar, os primeiros tem esse problema crónico, se ainda não aconteceu, vai acontecer!

E é que tenho palas nos olhos....
Dito por ti: "Hã como as cabeças, nunca ouviram falar em tal coisa............""

De resto dizes que outro user disse ke tinh ardido!
nao vejo nenhum user a dizer isso... mas tu la sabes ne...
Para deixar ao ponto de arder.....é porque sabes muito

Então ai tens ..... post #25

Sim isso que falo das cabeças é porque o "pedrogbranco" fala para se ir a Audi ver se tem ação de chamada e eu respondi o que eles respondem sobre as cabeças, não têm conhecimento de tal anomalia.

E depois sou eu que não leio as coisas........

- - - - - - - - - -

o carro vai deixar as ventoinhas ligadas mesmo depois de ja teres saido do carro caso ele esteja quente o suficiente. mas isso ja pode depender de carro para carro, modelo pqra modelo, como é feita essa gestao.

Nos 8P desliga visto ser a ecu que dá ordem e ao desligares a ignição ele para.
 
Last edited:
Boas,

Ja fui a oficina e.....para complicar mais as coisas....
Fizeram diagnostico e ....recomendaram ir a audi, porque nao detetaram nada....
Apenas deu erro no sensor de arvore de cames, o que é estranho, pois a 2 meses atras o carro estava fora de ponto e o sensor estava bom. Mas puseram o carro a ponto.
Dizeram que podia ser disso, ou da bimassa, ou alguma actualização de software, na centralina. Será que faz sentido?

Realmente ja notei que as ventoinhas so se ligam se eu comecar a acelarar, ou seja com a rotaçao maior ele dispara as ventoinhas...se continuar a acelerar elas nao param... Mas se reduzir a velocidade elas desligam passado 2 minutos , mesmo com o carro em andamento.

Será que faz sentido...? Sensor de cames interfere na rotaçao, mas sera que interfere nas ventoinhas?...
Tou um pouco desmotivado com isto....vou ter mesmo que ir a audi...ou entao cagar no assunto e andar assim.

Penso nao ser um problema grave, pois elas desligam-se. E so ficam ligadas muito tempo quando ando com mais rotaçao....:|

So que um diagnostico na audi....vai doer... :(
 
Last edited:
Boas,

Ja fui a oficina e.....para complicar mais as coisas....
Fizeram diagnostico e ....recomendaram ir a audi, porque nao detetaram nada....
Apenas deu erro no sensor de arvore de cames, o que é estranho, pois a 2 meses atras o carro estava fora de ponto e o sensor estava bom.
Dizeram que podia disso, ou da bimassa, ou alguma actualização de software, na centralina. Será que faz sentido?

Realmente ja notei que as ventoinhas so se ligam se eu comecar a acelarar, ou seja com a rotaçao maior ele dispara as ventoinhas...se continuar a acelerar elas nao param... Mas se reduzir a velocidade elas desligam passado 2 minutos , mesmo com o carro em andamento.

Será que faz sentido...? Sensor de cames interfere na rotaçao, mas sera que interfere nas ventoinhas?...
Tou um pouco desmotivado com isto....vou ter mesmo que ir a audi...ou entao cagar no assunto e andar assim.

Penso nao ser um problema grave, pois elas desligam-se. E so ficam ligadas muito tempo quando ando com mais rotaçao....:|

So que um diagnostico na audi....vai doer... :(

Mas tu não tens VCDS/VAG-COM?
 
E logs, essa oficina não sabe o que são? ver erros nem é metade do que um máquina de diagnóstico permite

O que me referiram é que a "maquina" deles nao aprofunda como na audi...que vai a todos os sensores do carro.
Foi o que me disseram...
Ao mesmo indo a audi, é o melhor tou a ver.....
Senao cago nisto e ando assim :|
 
Back
Top