Ventoinha do AC

Companheiros

Depois de uma viagem de 200 e tal km a vontoinha do AC não desliga. Ja me descarregou a bateria 1 X. No Vag-Com não acusa nada. O que poderá ser???

1 Abraço da Serrrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Companheiros

Depois de uma viagem de 200 e tal km a vontoinha do AC não desliga. Ja me descarregou a bateria 1 X. No Vag-Com não acusa nada. O que poderá ser???

1 Abraço da Serrrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa

O carro não aqueceu demasiado?

Pergunto isto porque a ventoinha do AC também funciona como auxiliar ao sistema de refrigeração do motor :confused:
(em casos extremos)
 
Não. Acontece mesmo estando o motor frio. Se meter a chave na ignição a ventoinha para. Misterio.............................
 
Digo isso porque eu tive esse stress no A3, o carro podia estar parado uma semana que mal lhe metia a chave nunca mais se calavam, podem estar a colar e se colarem de vez terás de desligar os cabos da bateria para se calarem....era de luas!

Ou então vê primeiro se o termostato esta em condições por aquilo é em plastico e pode ter avariado com o excessivo aquecimento.
 
a mim já me acontece algo do géreno... a ventoinha do AC estava sempre a trabalhar... era uma valvula de alta-pressão!


cumps
 
Não sei se chama valvula de alta pressão, apanhei um que era a valvula que está no radiador de A/C, que estava avariada e por isso a ventoinha não parava.
 
Não sei se chama valvula de alta pressão, apanhei um que era a valvula que está no radiador de A/C, que estava avariada e por isso a ventoinha não parava.

Também concordo, eu à bocado já tinha dado essa ideia no msn ao Luciano e podes de facto ter razão porque ele diz que mesmo com o modulo Climatronic desmontado e a chave tirada a ventoinha não pára, fica com vida própria até gastar a bateria.
 
Back
Top