A minha teoria é esta:
O carro do teu amigo ja tem 9 anos, existe um restyling acima desse e ainda por cima neste momento o mercado procura A3 8L os 130cv ou seja de 2001 a 2003. Depois ja existe um novo modelo de A3 os 8P.. logo a procura ja começa a baixar pois este ultimo ja tem 5 anos que o torna mais acessivel (so quem esta por dentro da marca é que sabe bem a diferença de fiabilidade do bloco 1.9 para o 2.0). Outra agravante é o facto de ter um Kit pos-instalaçao no veiculo, que para o comprador comum associa logo a um Tuning, logo carro de andar a ripar... Por ultima agravante, é importado e mais de 90% dos casos levam martelada, esse nao tem centralina EDC15, logo é muito dificil descobrir a veracidade da questao.. so na marca e assim sendo só mesmo com Connect la dentro...
Resumindo, um Stand nao quer estar a arriscar um negocio onde corre o risco de ver-se aflito em vender esse A3 (assim deve pensar o Vendedor)... No caso de um negocio de valor acrescentado, o lucro do Stand é maior, logo tens mais margem de manobra para jogar com o preço de venda do A3...
Para mim, claro que é um carro que se vende com facilidade, bonito e ainda esta na moda, mas para um Stand fazer quase um jogo de troca por troca esta fora de questao e entao opta por nao arriscar...