Vender um carro importado?

Tenho um amigo que teve um A3 de 1999, prata, com o kit exterior S3, bem giro!
Depois de fartar-se do carro, decidiu vende-lo.
Diz que mais de 10 stands rejeitaram o negócio.
Diz que a conversa ia muito bem.. até á parte do importado...
Só o consegiu vender "dando á troca " por um CLK muito mais caro...na MErcedes.

Alguém partilha desta experiência?
 
Esses individuos são uns artistas :twisted:
Para retomar tem os defeitos todos mas para vender são os melhores carros que existem ;)
 
A minha teoria é esta:

O carro do teu amigo ja tem 9 anos, existe um restyling acima desse e ainda por cima neste momento o mercado procura A3 8L os 130cv ou seja de 2001 a 2003. Depois ja existe um novo modelo de A3 os 8P.. logo a procura ja começa a baixar pois este ultimo ja tem 5 anos que o torna mais acessivel (so quem esta por dentro da marca é que sabe bem a diferença de fiabilidade do bloco 1.9 para o 2.0). Outra agravante é o facto de ter um Kit pos-instalaçao no veiculo, que para o comprador comum associa logo a um Tuning, logo carro de andar a ripar... Por ultima agravante, é importado e mais de 90% dos casos levam martelada, esse nao tem centralina EDC15, logo é muito dificil descobrir a veracidade da questao.. so na marca e assim sendo só mesmo com Connect la dentro...

Resumindo, um Stand nao quer estar a arriscar um negocio onde corre o risco de ver-se aflito em vender esse A3 (assim deve pensar o Vendedor)... No caso de um negocio de valor acrescentado, o lucro do Stand é maior, logo tens mais margem de manobra para jogar com o preço de venda do A3...

Para mim, claro que é um carro que se vende com facilidade, bonito e ainda esta na moda, mas para um Stand fazer quase um jogo de troca por troca esta fora de questao e entao opta por nao arriscar...
 
para além das razões que o rockyboy apresentou, o stand nao entra para negócio s não der para fazer a margem de lucro deles. no mínimo, € 5000 eles têm que fazer em cima de um carro. além disso, a melhor coisa que o teu amigo faria, era vender a particular. claro, pode demorar mais tempo, mas se não há pressa, é a melhor forma de obter um valor minimamente justo
 
flavyan disse:
para além das razões que o rockyboy apresentou, o stand nao entra para negócio s não der para fazer a margem de lucro deles. no mínimo, € 5000 eles têm que fazer em cima de um carro. além disso, a melhor coisa que o teu amigo faria, era vender a particular. claro, pode demorar mais tempo, mas se não há pressa, é a melhor forma de obter um valor minimamente justo

X2 ;)
 
meter o carro à venda no standvirtual é uma das melhores coisas.
é um site mais visitado em Portugal. ;)
 
RockyBoy disse:
A minha teoria é esta:

O carro do teu amigo ja tem 9 anos, existe um restyling acima desse e ainda por cima neste momento o mercado procura A3 8L os 130cv ou seja de 2001 a 2003. Depois ja existe um novo modelo de A3 os 8P.. logo a procura ja começa a baixar pois este ultimo ja tem 5 anos que o torna mais acessivel (so quem esta por dentro da marca é que sabe bem a diferença de fiabilidade do bloco 1.9 para o 2.0). Outra agravante é o facto de ter um Kit pos-instalaçao no veiculo, que para o comprador comum associa logo a um Tuning, logo carro de andar a ripar... Por ultima agravante, é importado e mais de 90% dos casos levam martelada, esse nao tem centralina EDC15, logo é muito dificil descobrir a veracidade da questao.. so na marca e assim sendo só mesmo com Connect la dentro...

Resumindo, um Stand nao quer estar a arriscar um negocio onde corre o risco de ver-se aflito em vender esse A3 (assim deve pensar o Vendedor)... No caso de um negocio de valor acrescentado, o lucro do Stand é maior, logo tens mais margem de manobra para jogar com o preço de venda do A3...

Para mim, claro que é um carro que se vende com facilidade, bonito e ainda esta na moda, mas para um Stand fazer quase um jogo de troca por troca esta fora de questao e entao opta por nao arriscar...
(so quem esta por dentro da marca é que sabe bem a diferença de fiabilidade do bloco 1.9 para o 2.0)

Que queres dizer com isto Rocky? O bloco 1.9 é menos fiavel que o 2.0?
 
Algumas razões que vocês disseram têm razão mas uma coisa é certa é importado e isso chega não interessa de que ano é ou a marca que tem.

Eu estou prestes a "abandonar" o mundo Audi porque já vendi o meu carro Audi e comprei um Seat e quando andei para fazer negócio a primeira coisa que perguntavam era se o carro era importado... num stand disseram-me que só por ser importado o carro leva logo uma desvalorização de 1000 e tal a 2500€ em comparação a um nacional.

Pois é meus amigos quando compramos os carros tudo é muito fixe mas depois para os venderem não é tão fácil assim.
 
pedro_m_744 disse:
(so quem esta por dentro da marca é que sabe bem a diferença de fiabilidade do bloco 1.9 para o 2.0)

Que queres dizer com isto Rocky? O bloco 1.9 é menos fiavel que o 2.0?
bem pelo o contrario.. o bloco 2.0 é menos fiavel que o 1.9.. existe por aqui muita informaçao sobre isso, pois os modelos entre 2003 e 2004 deram IMENSOS problemas no que toca a junta da cabeça, que estala e consequente perde liquido de refrigeração... coisa que 1500€ resolve... cuidado com o que se compra....
 
Então quando forem vender um carro importado perguntem ao vendedor onde é que ele foi fazer a revisão em Portugal????
Foi ao zé da esquina biscateiro de profissao e trabalha num talho de segunda a sexta e muda oleo na garege lá de casa.Lá fora como a malta tem bons ordenados vao sempre a oficinais audi ou oficinas autorizadas e nós,infelizmente temos que nos "desenrrascar".
Se o nosso ordenado fosse perto dos 2000€ acham que iamos ao zé da esquina perder a garantia do carro???????
Esses gajos dos stands sao é muito finos.O importado por vezes vem muito melhor tratado a nivel mecânico(com peças originais e muitas vezes com garantias escritas),mais estimado e mesmo nos paises onde neva muito apesar de terem o salitro sao parafinados muito mais vezes do que por exemplo os nossos.
Aqui o zé das velas inventa nos carros e nós ardemos :evil:
 
RockyBoy disse:
bem pelo o contrario.. o bloco 2.0 é menos fiavel que o 1.9.. existe por aqui muita informaçao sobre isso, pois os modelos entre 2003 e 2004 deram IMENSOS problemas no que toca a junta da cabeça, que estala e consequente perde liquido de refrigeração... coisa que 1500€ resolve... cuidado com o que se compra....
Boas,1500 EUROS?eu gastei 700 euros e foi na marca que levou o material. :'( :'(
 
sousa disse:
Boas,1500 EUROS?eu gastei 700 euros e foi na marca que levou o material. :'( :'(

Pois.. eu como nao tenho um 2.0 nao falo de experiencia propria, mas sim pelo que vou lendo por aqui.. talvez em alguns casos seja mais complicado...
 
RockyBoy disse:
bem pelo o contrario.. o bloco 2.0 é menos fiavel que o 1.9.. existe por aqui muita informaçao sobre isso, pois os modelos entre 2003 e 2004 deram IMENSOS problemas no que toca a junta da cabeça, que estala e consequente perde liquido de refrigeração... coisa que 1500€ resolve... cuidado com o que se compra....
Sim concordo! eu é que percebi ao contrário...
 
Shinji disse:
Algumas razões que vocês disseram têm razão mas uma coisa é certa é importado e isso chega não interessa de que ano é ou a marca que tem.

Eu estou prestes a "abandonar" o mundo Audi porque já vendi o meu carro Audi e comprei um Seat e quando andei para fazer negócio a primeira coisa que perguntavam era se o carro era importado... num stand disseram-me que só por ser importado o carro leva logo uma desvalorização de 1000 e tal a 2500€ em comparação a um nacional.

Pois é meus amigos quando compramos os carros tudo é muito fixe mas depois para os venderem não é tão fácil assim.

"mundo Audi porque já vendi o meu carro Audi e comprei um Seat "

Não sei que tipo de castigo é que mereces...talvez 50 chicotadas pela hora do calor ? :D
Há-des dizer qual é o SEAT melhor que o teu.... :twisted:
Agora a sério, deve ser o LEON ? A Seat realmente consegiu implementar algumas soluções inovadoras, estou a pensar nos limpa para brisas, e nos interiores por exemplo. Já não foram muito felizes na 2º panela de escape...
 
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