Venda de carro

Boas, venho aqui expor mais um dos meus problemas que talvez possa ter sido vosso também.

Em fevereiro comprei o meu argolas e dei de retoma um ZX, e até hoje esse carro continua no meu nome e à venda noutro stand, não fiquei com nenhum documento a comprovar que o tinha dado como retoma e tenho medo que isto me dê problemas futuros.

Se tivessem na minha posição o que fariam?

Cumprimentos
 
Boas, venho aqui expor mais um dos meus problemas que talvez possa ter sido vosso também.

Em fevereiro comprei o meu argolas e dei de retoma um ZX, e até hoje esse carro continua no meu nome e à venda noutro stand, não fiquei com nenhum documento a comprovar que o tinha dado como retoma e tenho medo que isto me dê problemas futuros.

Se tivessem na minha posição o que fariam?

Cumprimentos

Nao assinaste uma declaração de venda desse ZX? Tá lá uma data, certo? Confirma se tem data mesmo, pois os Stands gostam de declarações de venda, sem data.

Apartir dai, tás descansado.
 
Não amigo não tem a data, já a do audi não tinha e depois de falar com a antiga dona ela disse-me que ele fazia isso para não ser obrigado a dar os 2 anos de garantia a charutos, tou de veras preocupado
 
Só tens um remédio vai falar com o gajo da stand, e pode ser que resolvam isso a bem.

Se ele nao se mostrar interessado, segue as vias da lei, mas acho que ele nao quer isso ;)
 
è normal fazerem isso,

Quando ele vender o carro, passa do teu nome para o nome do comprador e ele nao é visto em nada no negocio. Se é que me entendes.

Nao so em termos de garantia como tambem em termos de impostos etc.
 
O pior é que no caso do meu a4 eu tive 3 dias com ele no nome da senhora, imagina que calha um gajo mais maluco que eu para o comprar?

Epa tenho de falar com o gajo mesmo
 
Nao assinaste uma declaração de venda desse ZX? Tá lá uma data, certo? Confirma se tem data mesmo, pois os Stands gostam de declarações de venda, sem data.

Apartir dai, tás descansado.

É negativo! O código da estrada prevê a obrigação, tanto do comprador como do vendedor do veículo, de dar conhecimento ao IMTT da transação do veiculo.

Alguém tem de dar conhecimento, seja um ou outro, os 120 pauzinhos da bucha dá para os 2 lados.

Boas, venho aqui expor mais um dos meus problemas que talvez possa ter sido vosso também.

Em fevereiro comprei o meu argolas e dei de retoma um ZX, e até hoje esse carro continua no meu nome e à venda noutro stand, não fiquei com nenhum documento a comprovar que o tinha dado como retoma e tenho medo que isto me dê problemas futuros.

Se tivessem na minha posição o que fariam?

Cumprimentos

Nunca se vende uma viatura sem ficar com a declaraçao, por diversos motivos que acho que nao preciso de explicar.

O que podes fazer é falar com o gajo do stand, se ele não quiser saber da tua conversa, manda apreender o veículo no IMTT.
 
E como faço isso?

Tenho os documentos do antigo dono dele, vou onde?

Policia, IMTT?

Na lógica o veiculo é dele pois ele pagou-me mas judicialmente é meu poisa está no meu nome.

Só eu pra me meter nestas coisas
 
boas,pois è poe te a pau..eu uma vez vendi um polo e 10meses depois apareceu me uma multa em casa de estacionamento no aeroporto de lisboa,o stand vendeu a um marmelo que mesmo assim nao o pos no nome dele,a minha sorte foi ter a fotocopia da declaraçao de venda,tive de enviar tudo e uma carta escrita para a dgv,senao teria eu de pagar se nao tivesses como justificar,mas ja alguem falou ai antes que o melhor que fazes è falar a bem se nao ameaças com apreençao do carro,tenho um amigo que è psp e ele deu me logo esses conselho8)..abraço
 
É por essas e por outras que nessas alturas faz-se alem da declaração um papel atribuindo todas as responsabilidades ao comprador da viatura
Com a data e assinatura de ambos.
 
Back
Top