Venda de carro

É por essas e por outras que nessas alturas faz-se alem da declaração um papel atribuindo todas as responsabilidades ao comprador da viatura
Com a data e assinatura de ambos.

Esse termo de responsabilidade não é juridicamente válido... Podes fazer 5000 termos de responsabilidade, mas legalmente a viatura é tua propriedade e tu és responsavel por ela. PONTO. :)
 
pois é my friend em abril quando comprei meu b6 dei um ibiza á troca mas com a cena de ter o argolinhas n pensei ele passou o b6 logo pro meu nome mas depois eu lembrei me tao e o ibiza ???? ah pois apertei com o gajo ... tao se troquei o audi tem k trocar o ibiza tb e eu disse s acontecer alguma coisa com o carro e no seu nome vamos conversar de outra maneira ??? é k durante um tempo o carro teve com ele e estava no meu nome eu sei la k k ele fez com o carro enquanto estava no meu nome ??? não sei nem nunca irei saber , na semana passada ia pagar o selo o argolinhas e perguntei se o ibiza ainda consta no meu nome mas o homem das finanças disse que já nao mas mesmo assim estou com um certi receio de que me apareça uma multa ou assim mas olha k seja o k deus quiser ... amigo atenção a isso depois aparecem te uns ovos kinder emm casa ..



abraço
 
boas simples , avisa-o a bem nao muda siga para bingo mas essa declaração tem de ter data .
 
Boas pessoal.

Aconselho a quem vende ou troca de carros, fazer muita atenção com as declarações de compra e venda.

Venda e compras sempre com data, e cheque como pagamento.


Conheci muitos casos de multas e um deles mais grave, foi o carro ter sido usado num assalto em Espanha e a sorte do dono foi de estar mos na Bósnia nessas datas, pois tanto a quem o vendeu como os que adquiriram o carro depois nunca mudaram o registo de propriedade.


Estou na França a poucos anos e o que gostei nesse tema de compra e venda...

1º- É obrigatório uma declaração do organismo do estado (câmara Municipal) ou pela net, a declaração que não tem processos a decorrer ex: Multas ou outros afins. " Registo criminal do carro".

2º- Os documentos do carro são traçados como se de um cheque traçado se trata se com respectiva data e hora vendido o carro, 30 dias para se mudar de dono, depois doí a multa que se paga por deixar passar os 30 dias ou carro imediatamente apreendido no caso de uma operação STOP.

3º- A tal famosa declaração de compra e venda.

Para alem de saber mos mesmo antes de comprar mos o carro, basta a matricula para se saber se o carro está com problemas com a justiça, o que facilita muito não virmos a ter esse problema, depois é obrigatório ter esse documento para se fazer a troca de dono no Registo de Propriedade.

O mal é em Departamento for do Estado PT, desde que seja para receber dinheiro tudo é valido, mesmo que não se cumpra por vezes as Leis estipuladas.

Cumps
 
Last edited:
Back
Top