Velocimetro maluco e indicador de combustivel

olá boa noite obrigado pela ajuda, quanto há sua pergunta sim , tenho alguma formação em electronica, eu vou fazer isso.
o que mais me deixa curioso, é o facto de nem sempre acontecer, aliás hoje durante o tempo que andei com a minha menina não aconteceu, cad vez me acredito na possibilidade que seja uma falha de contacto. vai ser uma seca descubrir isto, mas não desisto, vou até ao fim
 
um bocadinho longe.... mas quem sabe :p se for a esses lados claro que vou ter contigo ;)




Amigo:

Percebes de eletronica? Multimetro?

Pino 24 da ficha azul tem de ter 0V!
Pino 23 " " " " tem de ter 12V!
Pino 1 " " " " tem de ter 12V com a chave ligada!


pode ser falta de massa na centralina ou cablagem do motor.....



Es de onde?

eu sou do porto, Rio Tinto
 
boas pessoal,
recentemente comprar um a3, mas hoje aconteceu um problema!
o nivel de combustivel esta sempre a baixo! e mostra sempre uma autonomia de 20km!! ja meti 15 euros e ficou igual!
estou a ficar preocupado...
 
boas pessoal,
recentemente comprar um a3, mas hoje aconteceu um problema!
o nivel de combustivel esta sempre a baixo! e mostra sempre uma autonomia de 20km!! ja meti 15 euros e ficou igual!
estou a ficar preocupado...

X2 Atesta o deposito... 15€ hoje em dia nem sobe o ponteiro :D

(se subir totalmente, tá resolvido. se continuar em 20km autonomia, pode ser a boia. )
 
voltei a meter mais 10euros! ja subiu um pouco o ponteiro! mas o gasoleo que meti ontem mais o de hoje ja sao 25 euros e n passa da reserva com autonomia de 80 km! o que será isto??? Ontem ha tarde, estava com uma autonomia de 40 km, fui meter 10 euros e fiquei com 170, e agora isto?!!!

obrigado
 
voltei a meter mais 10euros! ja subiu um pouco o ponteiro! mas o gasoleo que meti ontem mais o de hoje ja sao 25 euros e n passa da reserva com autonomia de 80 km! o que será isto??? Ontem ha tarde, estava com uma autonomia de 40 km, fui meter 10 euros e fiquei com 170, e agora isto?!!!

obrigado

assim não vais a lado nenhum.... faz o seguinte:

Enche o deposito (deves gastar 60€ agora conforme isso está)
Verifica se o ponteiro fica no maximo.
faz reset ao CB (segura o botão de reset por 3 segundos)
anda 10Km a uma velocidade de 50 a 80 (tipo nacional) e vê se está dentro dos 5L aos 100Km.
vê a autonomia depois disso.

Ao preço que a gota está e meter 10€ e pata a fundo, é normal que a media suba bastante, o CB faz a média de autonomia mediante o consumo médio.
 
Está resolvido para o meu descanço! espetei-lhe 15 litros, e o ponteiro ficou logo no 1/2!
Agora sim! Obrigado pessoal...
 
Boa tarde a todos.
Eu tenho uma audi A4 1.9 tdi de 1999, motor afn, estou com um problema ontem ia eu a conduzir a minha menina e derepente apareceu a indicaçao de combustivel baixo, só podia ser brincadeira, eu tinha a certeza de ter meio depósito mas quando olho para o velocimetro ele estava maluco andava para cima e baixo.
Assim que cheguei a casa liguei o vag-com 908, e nao deu nenhum erro. mesmo assim retirei o quadrante fora e verefiquei as fichas e todas estavam no sitio correcto. voltei a montar tudo e pareceu-me que estava resolvido.
hoje ao final da tarde voltou a acontecer, o mais estranho é que sempre que carrego no pedal do travão o velocimetro sobe para a velocidade, fiz um teste com o pé no travão e mostrou a velocidade até parar, se nao travar não mostra a velocidade e o nivel do combustivel.
será que alguém me pode ajudar por favor, pois não sei o que fazer.
Muito obrigado desde já.

Só me esqueci de dizer uma coisa a embraiagem da minha menina está quase nas "couves", não sei tem alguma relação com esta avaria.
sensor de velocidade da caixa,humidade na ficha
 
por acaso tambem tenho um audi tt que me indica a reserva no computador de bordo, mas o ponteiro do combustivel está a meio,
substitui a bomba e nepia ficou igual.... agora tenho o ponteiro do velocimetro a dar velocidade errada/ ou fica bloqueado numa velocidade qualquer. já desmanchei o sensor de velocidade e parece impec. a malta diz que é o quadrante a dar o berro!
será?
 
Back
Top