Velocimetro maluco e indicador de combustivel

Boa tarde a todos.
Eu tenho uma audi A4 1.9 tdi de 1999, motor afn, estou com um problema ontem ia eu a conduzir a minha menina e derepente apareceu a indicaçao de combustivel baixo, só podia ser brincadeira, eu tinha a certeza de ter meio depósito mas quando olho para o velocimetro ele estava maluco andava para cima e baixo.
Assim que cheguei a casa liguei o vag-com 908, e nao deu nenhum erro. mesmo assim retirei o quadrante fora e verefiquei as fichas e todas estavam no sitio correcto. voltei a montar tudo e pareceu-me que estava resolvido.
hoje ao final da tarde voltou a acontecer, o mais estranho é que sempre que carrego no pedal do travão o velocimetro sobe para a velocidade, fiz um teste com o pé no travão e mostrou a velocidade até parar, se nao travar não mostra a velocidade e o nivel do combustivel.
será que alguém me pode ajudar por favor, pois não sei o que fazer.
Muito obrigado desde já.

Só me esqueci de dizer uma coisa a embraiagem da minha menina está quase nas "couves", não sei tem alguma relação com esta avaria.
 
Last edited:
obrigado pela ajuda mas, como faço para contactar o user RuiA4, eu tentei enviar uma mensagem mas nõa sei se fui bem sucedido.
 
olá
boa noite, voçê disse " falha de ligação á massa," a ser isso será onde no quadrante, ou na bateria, hoje por mero acaso eu retirei os bornes da bateria e lixei, os bornes e os terminais de ligação, depois disso apliquei um pouco de vaselina pois estavam um pouco calcinados.
 
Boa tarde a todos.
Eu tenho uma audi A4 1.9 tdi de 1999, motor afn, estou com um problema ontem ia eu a conduzir a minha menina e derepente apareceu a indicaçao de combustivel baixo, só podia ser brincadeira, eu tinha a certeza de ter meio depósito mas quando olho para o velocimetro ele estava maluco andava para cima e baixo.
Assim que cheguei a casa liguei o vag-com 908, e nao deu nenhum erro. mesmo assim retirei o quadrante fora e verefiquei as fichas e todas estavam no sitio correcto. voltei a montar tudo e pareceu-me que estava resolvido.
hoje ao final da tarde voltou a acontecer, o mais estranho é que sempre que carrego no pedal do travão o velocimetro sobe para a velocidade, fiz um teste com o pé no travão e mostrou a velocidade até parar, se nao travar não mostra a velocidade e o nivel do combustivel.
será que alguém me pode ajudar por favor, pois não sei o que fazer.
Muito obrigado desde já.

Só me esqueci de dizer uma coisa a embraiagem da minha menina está quase nas "couves", não sei tem alguma relação com esta avaria.


Boas amigo.

esse quadrante é de tampa branca na trazeira?

Se for positivo, lamento informar, mas é um erro no processador do quadrante..... nada feito....

Um VDO não dá esses sintomas.... (tampa preta)
 
olá bom dia
oobrigado pela sua resposta
relativamente á sua resposta, a tampa do quadrante é preta, o mais curioso é que nem sempre acontece, ontem sempre que eu travava o velocimetro mostrava a velociade. fiz a esperinecia e travei até parar e o velocimetro mostrou a velocidade até parar.
hoje até ao momento em que estou a escrever isto ainda não aconteceu. conforme já foi dito por um user, parece mesmo uma falha de ligações só nao sei onde.
se me poder ajudar em mais algo, agradeco-lhe desde já
obrigado
victor meireles
 
Boas amigo.

esse quadrante é de tampa branca na trazeira?

Se for positivo, lamento informar, mas é um erro no processador do quadrante..... nada feito....

Um VDO não dá esses sintomas.... (tampa preta)
colega ruia4, por acaso ñ estas a pensar em passar um dia pelas bandas de castelo branco? :D
 
colega ruia4, por acaso ñ estas a pensar em passar um dia pelas bandas de castelo branco? :D

um bocadinho longe.... mas quem sabe :p se for a esses lados claro que vou ter contigo ;)

olá bom dia
oobrigado pela sua resposta
relativamente á sua resposta, a tampa do quadrante é preta, o mais curioso é que nem sempre acontece, ontem sempre que eu travava o velocimetro mostrava a velociade. fiz a esperinecia e travei até parar e o velocimetro mostrou a velocidade até parar.
hoje até ao momento em que estou a escrever isto ainda não aconteceu. conforme já foi dito por um user, parece mesmo uma falha de ligações só nao sei onde.
se me poder ajudar em mais algo, agradeco-lhe desde já
obrigado
victor meireles


Amigo:

Percebes de eletronica? Multimetro?

Pino 24 da ficha azul tem de ter 0V!
Pino 23 " " " " tem de ter 12V!
Pino 1 " " " " tem de ter 12V com a chave ligada!


pode ser falta de massa na centralina ou cablagem do motor.....



Es de onde?
 
Last edited:
entao se por acaso passares por aqui avisa, tenho um trabalhinho para ti :D
para alem de gostar de te conhecer pessoalmente ;)


And a V.N. Cerveira :p eu levo a mala de ferramenta :p

Ir ai é incerto amigo... vou a lisboa segunda...... mas com pouco tempo...
 
Back
Top