Velocidade limitada pela DSG ??

Estou com uma dúvida, sendo que a rotaçao é limitada pela DSG as 4300rotaçoes ou perto disso, será por isso nao conseguir alcançar velocidades mais altas?? Há forma de contronar o problema sem tirar a DSG ? já alguem teve o mesmo ''problema''?
 
A DSG tem 7 velocidade. Achas que é suposto ires em setima e o carro esgotar as rotações?

Para além disso a partir dessa rotação a quebra de potencia já deve ser muito acentuada.

Vocês compram carros a diesel para andar como um a gasolina.
 
a DSG também tem 6 velocidades, acho 220km/h pouco, para o carro e a segurança que tem...
Um igual de caixa manual chega a que velocidades 140 e 170s?
 
Não acho estranho, o meu de caixa manual de 6 e 140cv, dava pouco mais de 210 antes da repro e não era facilmente.. E agora talvez dê 220, mas a muito custo, por isso..
 
Não acho estranho, o meu de caixa manual de 6 e 140cv, dava pouco mais de 210 antes da repro e não era facilmente.. E agora talvez dê 220, mas a muito custo, por isso..

Sim mas o 140 é uma arrastadeira das boas. O 170 é outra vida.

Vocês estão a falar de ponteiro ou reais?
 
A caixa não limita nada, o motor é que não tem power para mais.
Podes sempre fazer uma repro, mas andar acima das 4000rpm num Diesel por muito tempo não é lá muito recomendado. Falo por experiência própria.
 
A caixa não limita nada, o motor é que não tem power para mais.
Podes sempre fazer uma repro, mas andar acima das 4000rpm num Diesel por muito tempo não é lá muito recomendado. Falo por experiência própria.

Este valor é já com reprogramação... sem repro no mesmo percurso deu 218 cb (-7km/h) -45cv aproximadamente
 
Last edited:
Posso-te dizer que o meu 2.0 Tdi 170cv DSG só deu UMA vez 230-235 km/h quando o comprei e fui a Fátima ( vou sempre lá "benzer" sempre que compro carro )
 
Posso-te dizer que o meu 2.0 Tdi 170cv DSG só deu UMA vez 230-235 km/h quando o comprei e fui a Fátima ( vou sempre lá "benzer" sempre que compro carro )

Pois, mas em esforço ou a descer? xD
Disseram me agora que se tivesse caixa manual colava aos 260, mas n acreditei... (desde que tenho a repro só notei mais rapidez até aos 200), mas o que queria era mesmo testar com um 170 stock...xD
 
boas tenho um a 3 sportback com dsg atinge os 22o com alguma dificuldade mas ja deu um pouco mais com uma pequena alteracao de mapas simplesmente voltei a meter os de origem por duas razoes primeiro 220 acho que nao e necessario tanto segundo estas caixas sao muito boas "para quem gosta claro" mas tem uma limitacao de binario .Se queremos andar temos que possuir outro tipo de carro mas mesmo assim a pouco mais de 2 semanas abri um buraco no bloco de um Q7 3.0 V6
 
Back
Top