Variaçao de volume no RNS-e com BOSE

Boas, tenho uma A4 de 2004 com RNS-e com sistema GALA + BOSE, nos dias de calor o som começou a ficar "marado" notando-se uns picos no volume, foi piorando até se tornar insuportavel ouvir som. Procuro assistencia tecnica, nada encontro e opto por trocar radio. Fez um inverno impecavel e pra meu espanto no verao volta problema do antigo. Quando o habitaculo esta muito quente (exposiçao ao sol) o volume deixa de ser constante e passa a ter picos, depois de este arrefecer (atraves do AC ou por arrumar carro na sombra) o radio volta ao funcionamento normal.
Procuro informaçao e descubro que o veiculo esta equipado com sistema de compensaçao dinamica de ruido de andamento.
Uma vez que mudo de radio e problema mantem-se, pergunto se sera deste sistema de compensaçao dinamica de ruidos de marcha????
Que fazer?
Ajuda....
 
Last edited:
Re: Volume louco no RNS-e

Procuro informaçao e descubro que o veiculo esta equipado com sistema de compensaçao dinamica de ruido de andamento.
Uma vez que mudo de radio e problema mantem-se, pergunto se sera deste sistema de compensaçao dinamica de ruidos de marcha????
Que fazer?
Ajuda....

Julgo que estejas a falar da função "GALA". (aumenta e diminui o som conforme a velocidade do carro)
Experimenta a colocar em OFF e vê como se comporta.

Também pode ser o micro que analisa o som bose avariado.
 
Re: Volume louco no RNS-e

Boas,
Já percorri todo menu e nenhuma função encontrei onde fosse possivel desligar sistema GALA. A respeito do micro, sim já me ocorreu, mas não sei onde ele fica....????.
Alguem me pode ajudar?
Obrigados..
 
Re: Volume louco no RNS-e

Boas,
Já percorri todo menu e nenhuma função encontrei onde fosse possivel desligar sistema GALA. A respeito do micro, sim já me ocorreu, mas não sei onde ele fica....????.
Alguem me pode ajudar?
Obrigados..

O micro bose normalmente fica no tecto numa "grelhazinha" junto ao botão on-off das luzes do plafonier..
Pode estar aí o problema, micro marado..
Do GALA não m parece pois aquilo tem incrementos mto suaves, mmo q s estivesse a passar mal notavas..
 
Re: Volume louco no RNS-e

E um bug bem conhecido do Autopilot da bose.


Calor a mais, mara o microfone.
 
Re: Volume louco no RNS-e

Boas,
Já percorri todo menu e nenhuma função encontrei onde fosse possivel desligar sistema GALA. A respeito do micro, sim já me ocorreu, mas não sei onde ele fica....????.
Alguem me pode ajudar?
Obrigados..

boas, entras no menu escondido e desactivas isso.. a partida o problema deve ficar resolvido...
vê este link http://www.audipt.com/f73/modo-engenharia-rns-e-56337/

o micro que estão a falar penso que seja do sistema mãos livres, e não tem nada haver com o rns-e, pelo menos no meu é assim, esta colocado dentro do plafonier...
 
Re: Volume louco no RNS-e

Quanto à localização do micro na B6, penso que seja na parte central do tablier.

OS micros, tanto o do bluetooth (mãos livres) como o do sistema bosa estão no tecto, jnto às lizes do plafonier, s repararem junto ao botão on-off das luzes têm 3 pequenas grelhas, a do meio (maior) é do micro mãos livres e uma dos lados é do micro bose, isto no 8p.
Cm os b6/b7 têm plafonier igual aos 8p presumo q a localização dos micros seja a mesma.
 
Re: Volume louco no RNS-e

boas, entras no menu escondido e desactivas isso.. a partida o problema deve ficar resolvido...
vê este link http://www.audipt.com/f73/modo-engenharia-rns-e-56337/

o micro que estão a falar penso que seja do sistema mãos livres, e não tem nada haver com o rns-e, pelo menos no meu é assim, esta colocado dentro do plafonier...

Tb dá para desactivar o GALA no menu sound do rns-e sem ser preciso ir ao menu engenharia, podem ver aqui na foto do 1º post do semoG:
http://www.audipt.com/f88/[ajuda]-gala-no-rns-e-96921/
Basta ir a este menu e meter em off..
 
Re: Volume louco no RNS-e

Boas, tenho esse mesmo problema, ja troquei o radio continuou da mesma, tambem troquei o tal micro e nao dei resultado nenhum, o micro que troquei foi o do plafonier (tecto), quanto ao gala a minha nao tem de certo por ter sistema bose, tambem nao sei o que fazer.
 
Last edited:
Re: Volume louco no RNS-e

Boas, tenho esse mesmo problema, ja troquei o radio continuou da mesma, tambem troquei o tal micro e nao dei resultado nenhum, o micro que troquei foi o do plafonier (tecto), quanto ao gala a minha nao tem de certo por ter sistema bose, tambem nao sei o que fazer.

Se calhar trocas-te o micro do alta voz não ? :S
 
Back
Top