VARETA ÓLEO

Que filme... Parti parte da vareta e fui á WV aqui em Carnaxide, dou o numero de Chassis, e... Não sabem qual é a peça, isto porque a Audi nesse mês (montagem do Carro) mudou essa peça... Melhor o senhor das peças diz-me "eles montaram o que tinham á mão na linha de montagem" :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: E tb me diz q tanto a vareta como o funil tem a mania de partir devido ao calor :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: Ainda bem que falamos de carros BARATOS... Imaginem se fossem carros gama alta TIPO AUDI :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Bem gastei os 10 euros deve ser barato porque parte muito... E vou ver se é compativel, se não fôr tenho de ir lá trocar. Alguem tem um programa q tenha as peças e imagens para consulta? Como o Epeer da FIAT?
 
Eu no VagtCat já lá andei a espreitar, depois gostava era de arranjar as peças.

Vi lá preços que pronto é mesmo só para ter uma ideia, há coisas bem mais caras do
o que lá vi.

Dicas para sitios onde comprar peças originais a bons preços ?
 
Tirara a vareta e o Funil foi outro filme prq a peça vai-se desfazendo, e como parte do funil está dentro do tubo acesso da vareta, ou seja se partir cai para dentro do circuito óleo com as consequências q dai se podem esperar... Acesso ao mesmo tb não é facil, fazer tudo com o motor frio de um dia para o outro descobri :evil: que apesar de esperar 2 horas ele não estava frio :( :( :( ou seja esperem uma noite antes de lhe pegar. Ja mudei as peças e deu para perceber que se for ver o oleo muitras vezes vou ter de comprar outras não tarda...
 
Eu vejo o óleo no A3 com muita frequência e até ao momento não tive problemas de maior, com isso não.

Quanto à temperatura, é normal que se tenha de esperar um bom bocado para que ele arrefeça! E se
tiver levado uma esfrega então é que é :)
 
Gasóleo ou Gasolina? O que eles me disseram foi que neste motor 1.8 T é normal partir com frequência devido a posição e o calor que leva pois está "colado" ao motor...
 
luis.filipe disse:
Eu no VagtCat já lá andei a espreitar, depois gostava era de arranjar as peças.

Vi lá preços que pronto é mesmo só para ter uma ideia, há coisas bem mais caras do
o que lá vi.

Dicas para sitios onde comprar peças originais a bons preços ?

O que queres????

Tas a vontade para pedir material :twisted:
 
Aproveita o Audi Store tem serviço 5 estrelas e pelo que vejo no forum não sou o unico satisfeito com o serviço da Loja, AudiStore está quase para o CABO!!!
 
O meu A3 é gasolina 1.8T.

Tenho lá uma sérei de coisas para ver, e vou tentar dar alguma ordem ao que tenho de começar a ver.
Cheguei aos 160 mil kms!

Num dos foruns em que tenho andado o Audi-Sport.net recomendam que se troque a bomba de óleo às 100 mil milhas, aproximadamente 160 mil kms!

Eu já tive um aviso de falta de pressão de óleo logo quando comprei o carro, aquilo foi para a oficina e tal ainda em garantia, mas nunca fiquei muito confiante com a reparação que foi feita!

Daí que gostava de algumas dicas, alguém saber para o motor AGU, ou outro 1.8T qual/quais os valores de pressão de óleo normais para este motor ?

E já agora como podemos medir isto ? Está disponível no climatronic ? Ou vamos necessitar de hardware externo para o fazer ?

Outra coisa que tenho de trocar sem dúvida nenhuma são os discos da frente mais pastilhas, os discos estão empenados, confirmei isso no fim de semana! :(

Ainda ponho a hipótese de o meter a andar mais um pouco, mas só depois de algumas coisas no motor estarem em ordem!
 
pipapakigrafo disse:
Gasóleo ou Gasolina? O que eles me disseram foi que neste motor 1.8 T é normal partir com frequência devido a posição e o calor que leva pois está "colado" ao motor...

Boas, tenho aqui um colega de serviço que tem um b5 1.8T, e no outro dia aconteceu a mesma coisa, lá foi ele à audi comprar uma vareta nova.
Penso que deve ser comum.
 
Infelizmente parece ser comum, eu estou é preocupado com a história do "oil Sludge" que mais parece alcatrão em vez de óleo...
 
pipapakigrafo disse:
Gasóleo ou Gasolina? O que eles me disseram foi que neste motor 1.8 T é normal partir com frequência devido a posição e o calor que leva pois está "colado" ao motor...

hehe.. já parti a minha :)
 
pipapakigrafo disse:
Infelizmente parece ser comum, eu estou é preocupado com a história do "oil Sludge" que mais parece alcatrão em vez de óleo...

Um dos problemas dos 1.8T, pelo que sei, é terem a alimentação de óleo para o turbo por cima dos colectores do escape. Ora aquilo já aquece bastante em funcionamento normal, a puxar, ainda aquece mais ao ponto de o "óleo fervilhar e criarem-se pequenas bolhas de ar".. foi o que me disseram.

Além do mais, este motor, embora seja 1.8 tem um depósito de óleo muito pequeno.. ainda bem que não gasta muito óleo... senão ficava a rolar a seco depressa. Ou seja, mais uma vez tem tendência a aquecer o óleo mais depressa, pois tem menos óleo.

Eu no outro dia estava a ler um post do Art, mas apenas na digonal e não me lembro se ele queria instalar um radiador a óleo ou colocar um radiador para o circuito de óleo. Sei que existe uma mod que permite colocar um radiador para o circuito de óleo, tendo a vantagem daquilo aumentar um pouco a capacidade de óleo total e permitindo um melhor arrefecimento do mesmo.

aqui está o post.. http://www.audiworld.com/tech/eng78.shtml supostamente o material é barato -como podem ver pela lista de material-, mas como não tenho facilidades sequer de saber em que casas posso comprá-lo, nunca cheguei a aventurar-me.. embora isto seja uma das coisas que está na lista de mods..

p.s. pode ser que o Art passe por aqui e diga qq coisa :D - pois fui à procura e ele quer "Montar tubo de refrigeraçao de oleo (em estudo)", penso que vai mais ou menos de acordo com o que falei.

p.s.2 esqueci-me de um pormenor.. isto aplica-se a quem tiver um IC frontal... vai daí que primeiro está o IC e só depois esta mod :lol:
 
Viva,

isso da alimentação de óleo é verdade e creio que há um tubo de retorno que também passa na zona do escape
e também sofre e bem com o calor!

Houve alguém que me disse que seria de trocar esse tubo porque já conta com uns bons anos e uns bons kms
em cima, colocar um novo e revestilo com teflon por causa do calor que o tubo apanha desse modo pode ser que
a coisa não seja tão má!

Quanto ao radiador de óleo, também pensei nisso mas só se fosse mexer no carro chipar, creio que stock e mesmo
a puxar a temperatura do óleo não vai para valores estúpidos, mas confesso que nunca a medi!

Se alguém a mediu e pudesse dar o input sobre isso era muito útil mesmo!

Obrigado pelo link, vou lá espreitar
 
Back
Top