Boas!
Vou contar a minha experiência!
Eu quando trabalhava por turnos queimava 1 maço de tabaco em 8 horas de trabalho, dizer que em 4 dias fazia 6 turnos... Fumava muito, nas folgas fumava o normal 1 maço por dia, se fosse noite de copos ia para os dois... Fumava da marca Camel que nao é dos mais brandos...
Comecei a vaporizar em Dezembro dia 8 , e desde então já peguei em cigarros em ocasiões de copos por pura diversão e convívio... Aguento bem o cigarro electrónico, inclusive um colega meu de trabalho fumador à 30 ou mais anos em que fumava o sg light que quem conhece é um tabaco mesmo fraco, para mim é, deixou de fumar e passou a vaporizar o qual esse nunca mais pegou nos cigarros normais!
Isto de uma pessoa nao se habituar tem a ver com o sabor e a quantidade de nicotina, eu no inicio comecei a fumar 24mg de nicotina em que num cigarro normal equivale a 12mg devido a fumar bastante, e nao sentia necessidade satisfazia a vontade de fumar, entretanto fui reduzindo e estou neste momento com 12mg e estou a pensar em reduzir para os 6mg!
Sintomas são os de ter deixado de fumar por completo, tenho melhor olfacto, nao tenho o mau cheiro de fumador, e sinto-me bem quando jogo a bola! Nao quero dizer que isto faz bem, nada faz bem, nao sei se é melhor ou pior que o tabaco, mas uma coisa é certa as melhorias são muito boas, equivalentes a nao fumar nada!
Agora é lógico que as tabaqueiras vão fazer a sua parte tal como os petrodollares fizeram com o carro eléctrico da GM!
Os compostos do liquido são nicotina, glycol e glicerina apenas! A nicotina se ingerida nao pode ser, é mortal, existe uma noticia recente relativa a uma morte por alguem ter ingerido directamente nicotina!
Existem fóruns da especialidade, nada substitui o cigarro, mas se puderem fazelo esporadicamente é melhor que nada, e claro a carteira agradece e muito, a minha poupança foi bastante acentuada!
Abraço