Valvulina no gasóleo?...

Boas,
Aqui há algum tempo o meu mecânico, em quem eu tenho muita confiança, disse-me que se eu queria que a bomba injectora vivesse muitos e bons dias, devia juntar 1 litro de valvulina a cada depósito de gasóleo. As razões estão à vista, o gasóleo de hoje é muito menos lubrificante que o de alguns anos atrás, de maneira que o óleo extra iria proteger o sistema de injecção todo. O motor em questão é 1 PD130. A conversa veio a propósito dos aditivos dos combustíveis. O que acham?...

Cumprimentos
 
PedroD disse:
Boas,
Aqui há algum tempo o meu mecânico, em quem eu tenho muita confiança, disse-me que se eu queria que a bomba injectora vivesse muitos e bons dias, devia juntar 1 litro de valvulina a cada depósito de gasóleo. As razões estão à vista, o gasóleo de hoje é muito menos lubrificante que o de alguns anos atrás, de maneira que o óleo extra iria proteger o sistema de injecção todo. O motor em questão é 1 PD130. A conversa veio a propósito dos aditivos dos combustíveis. O que acham?...

Cumprimentos

bom mecanico que te disse que o motor 130cv tem bomba injectora .......
usa o oleo recomendado pela vw
 
Ok, Ok, eu é que não expliquei bem, não devia ter falado em bomba injectora... Queria dizer sistema de injecção... E não é para juntar ao óleo do motor, é ao combustível, que vai passar pela bomba e pelo injector...

Cumprimentos.
 
PedroD disse:
Ok, Ok, eu é que não expliquei bem, não devia ter falado em bomba injectora... Queria dizer sistema de injecção... E não é para juntar ao óleo do motor, é ao combustível, que vai passar pela bomba e pelo injector...

Cumprimentos.

poe o oleo da vw ( indicado norma xpto qq coisa que custa um balurdio o litro ) e esquece a valvolina
 
artur disse:
poe o oleo da vw ( indicado norma xpto qq coisa que custa um balurdio o litro ) e esquece a valvolina


Mas ao que ele se refere nao e ao oleo do motor esse sim tem a norma no caso de alguns PD como os A3 PD130, 505.01...

O que ele se refere e a colocar no deposito de gasoleo, a cada deposito atestado de gasoleo juntar uma certa percentagem de valvelina para lubrificar todo o sistema de injeccao...

Valvulina tens caracteristicas algo diferentes do oleo do motor, a valvelina coloca-se na caixa de velocidades...

Agora tambem ja me falaram que mal nao faz nenhum e que melhorar e ajuda na limpesa dos injectores... Agora provas disso nao sei... :roll:
 
eu ja ouvi falar que o proprio oleo do motor nos 130cv lubrifica a injecçao ....
verdade ou nao , nao sei .....
 
artur disse:
eu ja ouvi falar que o proprio oleo do motor nos 130cv lubrifica a injecçao ....
verdade ou nao , nao sei .....

Verdade


Alias ao colocar oleo ou valvulina no gasoleo nestes carros o oleo da cabo dos o rings da injeccçao
 
O gasoleo ja ta caro... se um gajo junta oleo entao é k o preço por km sobe :D

Fora de brincas , a minha antiga bomba injectora tinha 275mil kms... so gasoleo e tava 5* (mudei pq pensei k tinha defeito na eletronica da cabeça)

Cumps
 
oleo de fritar batatas, 1 litro por cada deposito lool

agora fora de brincadeiras, o meu tio faz ixo num mercedes que ele tem, e ja desd a 5 anos o tem faz o sempre, e te hoje ta tudo impecavel
 
os injectores estao dentro da cabeça do motor logo sao lubrificados com o oleo do motor
se queres meter valvolina no deposito mete que eu tenho injectores para vender ainda me vais comprar 4 :D
 
PsycoDream disse:
oleo de fritar batatas, 1 litro por cada deposito lool

agora fora de brincadeiras, o meu tio faz ixo num mercedes que ele tem, e ja desd a 5 anos o tem faz o sempre, e te hoje ta tudo impecavel

mas o mercedes do teu tio e de bomba ai tudo bem nao faz mal ate pode atestar de oleo de batatas que ele anda
 
Ora bem venho deixar a minha posta aqui tb..

Eu a cada 2 depositos de gasoleo boto lá pra dentro 1 litro de oleo(do que uso no motor

Até agora tudo ok.. :D :D

mas n te sei izer se realmete limpa kk kpoisa ou n visto que n posso ir lá pra dentro ver..

Dizem que sim :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Boas,
Em relação ás diferenças entre o PD/Bomba injectora/Common Rail, acho que é 1 bocado relativo dizer que dá neste e não dá naquele. Todos estes sistemas têm o principio de funcionamento comum, circuito de baixa pressão que trás o gasóleo do depósito, bomba que gera a pressão e injector que... injecta... A diferença do PD é que em vez de ter 1 bomba grande a alimentar os injectores todos, tem 4 bombas pequenas directamente em cima de cada um... Pelo que sei (e peço muita desculpa se estiver a dizer uma bacorada...), o óleo para PD tem de ser especial de corrida para não corroer os cabos electricos que estão no interior da cabeça, e logo em contacto com o óleo... Mas isso é no exterior do sistema, no interior as coisas passam-se mais ou menos da mesma forma... Acho eu...
 
Se queres manter os injectores e o sistema de injecção limpo, mete gasóleo XPTO (BP Ultimate, Galp G-Force, Repsol E10+, etc). Podes dizer que é mais caro que o gasóleo convencional, mas se meteres óleo no combustível, também fica caro. Por isso aconselho-te esta medida, que tem alguns custos, mas compensa. (Falo por experência própria)
 
LOLOLOLOL á uns anos valentes atrás era "tradição" fazr isso nas camionetes de trabalho... depois os "velhotes" começaram a axar engraçado por nos seus 190s tambem... LOLOL alguma logica tem mas quem defende isso aconselha colocar um pouco e é do de raro em raro...nunca um litro por cada deposito...LOOLOL
Mas nos carros da actualidade penso que isso nãos e justifica... e sempre ouvi falar em oleo mm, nunca em valvulina...LOLOLOL

Mas não sou a pessoa certa para comentar isto pk sou um"nabo" em mecanica...LOLOL
 
Back
Top