Valvula partida da A4 2.5 Quattro

Tou indeciso se ja que tenho que meter a colaça, vavula e pistao novo se devia meter tambem as outras vavulas novas?
 
Last edited:
é assim... ou fazes uma reparação parcial ou fazes uma reparação total..

no teu caso pensava assim: quantos Km faço por ano com o carro? Que previsão em termos de anos em ficar com o carro?

Isto porque para reparar isso de forma parcial é meter a cabeça nova (ou usada) meter pistão (segmentos e bronzes)..

Se tiveres ideia de continuar por muitos anos com a carrinha e se quiseres fazer uma reparação total entao tens de abrir os cordoes e meter um jogo de pistoes ( de forma a garantir a calibarção entre pistoes ) respectivos segmentos, polir o bloco, valvulas novas (todas) vedantes e afins, com os 210K tambem ja pode levar touches e por fim os bronzes.. Depois é material de montagem, junta de cabeças, parafusos novos, distribuição e bomba de agua...

Mas para essa reparação toda terias de saber o valor de orçamento para saber se tambem nao ponderava a aquisição de um motor usado (que soubesse o seu verdadeiro estado)..

Mas de facto com a reparação total ficarias com um motor novo...
 
Já decidi vai levar as válvulas todas só o pistão estragado segmentos do mesmo e colaça usada e devidamente rectificada e a junta claro que os parafusos serão todos novos e as touches. Tinha feito uma grande revisão que levou os bronzes, correia da distribuição ,bomba de agua,alternador, injetores as duas tampas dos injetores,calços e discos, ainda não fez um ano.
 
Last edited:
Já decidi vai levar as válvulas todas só o pistão estragado segmentos do mesmo e colaça usada e devidamente rectificada e a junta claro que os parafusos serão todos novos e as touches. Tinha feito uma grande revisão que levou os bronzes, correia da distribuição ,bomba de agua,alternador, injetores as duas tampas dos injetores ainda não fez um ano.

Boas amigo, visto que partilhamos o mesmo motor, sera que podes dar-me umas luzinhas de quanto gastaste nessa reparação? So para eu me ir preparando. :)
 
Já decidi vai levar as válvulas todas só o pistão estragado segmentos do mesmo e colaça usada e devidamente rectificada e a junta claro que os parafusos serão todos novos e as touches. Tinha feito uma grande revisão que levou os bronzes, correia da distribuição ,bomba de agua,alternador, injetores as duas tampas dos injetores,calços e discos, ainda não fez um ano.

Esta foi so 1100€?
 
Sim o alternador foi rectificado e as tampas dos injetores eram usadas e foi feito por um amigo em que mao de obra foi para amigo.
 
Sim o alternador foi rectificado e as tampas dos injetores eram usadas e foi feito por um amigo em que mao de obra foi para amigo.

Mesmo assim em material usado foi carote. Upahh... quantos kms tem o teu V6? A que Kms começou a dar problemas?
 
Nao achei.Tenho vai fazer 4 anos e nunca me tinha dado problemas ouvia que estes motores davam muito problemas mas eu não me queixava mas agora já começo a pensar duas vezes pois não saio da oficina.Também pus dois braços da direçao na altura.E verdade que fiz 45 mil km em dois anos sem problemas nenhuns.Mas não deixo de tar contente pois e uma excelente carrinha e vou fazer o que poder para a por 5 estrelas.
 
Last edited:
Nao achei.Tenho vai fazer 4 anos e nunca me tinha dado problemas ouvia que estes motores davam muito problemas mas eu não me queixava mas agora já começo a pensar duas vezes pois não saio da oficina.Também pus dois braços da direçao na altura.E verdade que fiz 45 mil km em dois anos sem problemas nenhuns.Mas não deixo de tar contente pois e uma excelente carrinha e vou fazer o que poder para a por 5 estrelas.

quantos kms tem? e aos quantos começou a dar problemas? O meu partiu o motor mas foi por causa do material lowcost que o antigo dono meteu no carro. de resto tambem tenho andado satisfeito com o meu V6.
 
A minha tem 210 mil mas ta muito estimada não tem mod,pois sou um pouco conservador mas tem tudo que pude por para conforto, quando a comprei usada já vinha com muitos extras e por ser quattro e super segura.Foi agora a meio ano que me ta a aparecer estes contra tempos mas tenho a certeza que vai passar esta fase.
 
Last edited:
O teu cabrio esta lindo motor e de 180cv ? O meu e de 180cv cx automatica.
 
Last edited:
Back
Top