Valvula N75

Boas!
Alguém me sabe dizer se dá para ver se a valvula de pressão do turbo N75 está boa?
E como se vê? pelo VAGCOM dá pra ver??? ou claro trocar a n75 por 1 nova mas assim tinha de comprar 1 e o problema pode nao ser a n75...
É q a minha A4 B5 115cvs de há uns tempos pra cá engasga, perde potencia, deve entrar em safe mode... q tem-se de desligar e voltar a ligar...
Tb pode ser MAF, eu sei q a maf dá pra ver se ta só suja ou deu mesmo o berro pelo vag com. Assim como o turbo já deve tar a precisar d 1 limpeza... já agora valores pra limpar (descarbonizar?) o turbo???
 
troca tubos de vacuo. finos de 3mm compra 3 metros e grossos de 5mm 1 metro:
gastas 6€ nisso e troca TODOS!

vai dar uma volta e verifica comportamento antes do resto
 
troca tubos de vacuo. finos de 3mm compra 3 metros e grossos de 5mm 1 metro:
gastas 6€ nisso e troca TODOS!

vai dar uma volta e verifica comportamento antes do resto

3mm os finos e 5mm os grossos? essas medidas nao sao finas demais??? aquilo nao tem praí 10mm???
 
Mas a tal valvula N75 dá pra ver com o vag-com se ta a funcionar bem? Essa N 75 está onde e como é??? dá pra ver a olhar pra ela se tá boa ou nao???
Abraços!
 
Liga o carro, com ele a funcionar puxa o tubo que está lá ligado... Verifica se consegues ve-la a mexer por baixo... Coloca o tubo e a mesma tem de voltar a posição inicial!... Foi assim que fiz no meu!...
Mas tenho de comprar tubo desse!...
Sabem se na Norauto vendem?
 
a n75 se estiver avariada acusa no vag-com, mas tho conhecimento k ate a propria pode estar avariada e nada acusa no vag-com..
ja vereficaste ou trocaste os tubos como te mandarm fazer??
 
Last edited:
Liga o carro, com ele a funcionar puxa o tubo que está lá ligado... Verifica se consegues ve-la a mexer por baixo... Coloca o tubo e a mesma tem de voltar a posição inicial!... Foi assim que fiz no meu!...
Mas tenho de comprar tubo desse!...
Sabem se na Norauto vendem?

ñ me parece k na norauto te safes, eu ha dias fui la a procura de tubo de combustivel e akilio é muito frakinho a nivel de tubagem..
 
Liga o carro, com ele a funcionar puxa o tubo que está lá ligado... Verifica se consegues ve-la a mexer por baixo... Coloca o tubo e a mesma tem de voltar a posição inicial!... Foi assim que fiz no meu!...
Mas tenho de comprar tubo desse!...
Sabem se na Norauto vendem?
Isso que se vê a mexer é o actuador da geometria,o tubo que está aí ligado na capsula é que está ligado,na outra ponta,á N75 que só olhando para ela não se sabe se está boa ou não,a N75 é no sentido mais basico nada mais que uma "torneira" eletrica que regula a passagem de vácuo para o actuador da geometria
 
Isso que se vê a mexer é o actuador da geometria,o tubo que está aí ligado na capsula é que está ligado,na outra ponta,á N75 que só olhando para ela não se sabe se está boa ou não,a N75 é no sentido mais basico nada mais que uma "torneira" eletrica que regula a passagem de vácuo para o actuador da geometria

Ok!... Meti agua! :D
 
56561257.png

8)
 
Liga o carro, com ele a funcionar puxa o tubo que está lá ligado... Verifica se consegues ve-la a mexer por baixo... Coloca o tubo e a mesma tem de voltar a posição inicial!... Foi assim que fiz no meu!...
Mas tenho de comprar tubo desse!...
Sabem se na Norauto vendem?
Pode até ter, mas é caro lá. Numa casa de plasticos e borrachas, compram-se esses tubos baratos,
sejam eles de oleo, gasolina/gasoleo ou ar.
 
Back
Top