VALVULA CUT-OFF

O meu audi A3 2.0 TDI de 2004 custa a pegar em quente.
Já vi vários posts relacinados com este mesmo problema.
Algures li que poderia ser a válvula cut off a precisar de uma limpeza....ou quem sabe substituição.
Alguém me sabe dizer onde é que se encontra a dita cuja?

Obrigado


VGilvaz
 
vgilvaz disse:
O meu audi A3 2.0 TDI de 2004 custa a pegar em quente.
Já vi vários posts relacinados com este mesmo problema.
Algures li que poderia ser a válvula cut off a precisar de uma limpeza....ou quem sabe substituição.
Alguém me sabe dizer onde é que se encontra a dita cuja?

Obrigado


VGilvaz
A solução é simples... :roll:
Basta alterar um dos maps de arranque,e po-lo a pegar mais cedo,por volta das 190rpm+/-... ;)
Para isso é preciso alguem que saiba fazer repros,e que saiba mexer nos maps da centralina... :roll:
O meu tinha esse problema,agora parece uma pistola,a disparar... :p pega logo. ;)

cumps.
 
Desde já obg :D
Mas, se o carro de origem vem assim parametrizado e pega bem a quente, não significa que este problema não tem a ver com uma parametrização mal feita mas sim de outra anomalia pelo meio? Senão, desde novo não pegava bem! O que é certo é que comprei o carro com 30mil km, e desde ai me tenho apercebido de alguma dificuldade a pegar a quente

Cumprimentos

VGilvaz
 
vgilvaz disse:
Desde já obg :D
Mas, se o carro de origem vem assim parametrizado e pega bem a quente, não significa que este problema não tem a ver com uma parametrização mal feita mas sim de outra anomalia pelo meio? Senão, desde novo não pegava bem! O que é certo é que comprei o carro com 30mil km, e desde ai me tenho apercebido de alguma dificuldade a pegar a quente

Cumprimentos

VGilvaz
Isso não te sei explicar... :roll:
Eu tambem comprei o meu novo em folha e pegava bem de todas as maneiras,mas a partir de alguns kms tornou-se mais pastelam a pegar em quente,não sei porquê... :S o que é certo é que se fezcomo te disse em cima,e ficou 5*****. ;)

cumps.
 
Oi

se o teu é de cx manual....já ouvi falar num truque que é configurar, via vag-com, de cx manual, para cx automática e isso fica impec...

não sei se, se pode aplicar esta "finta" aos teu A3....mas entretanto, mais opiniões devem cair....

abraço...
 
fAITH_nOmOre disse:
Oi

se o teu é de cx manual....já ouvi falar num truque que é configurar, via vag-com, de cx manual, para cx automática e isso fica impec...

não sei se, se pode aplicar esta "finta" aos teu A3....mas entretanto, mais opiniões devem cair....

abraço...
Nos 8p`s e em centralinas EDC15 e 16 não dá... ;)
Só dá como eu disse em cima. ;)
 
Back
Top