VAGcom SRI reset - duvida + ajuda

Respeito a opinião mas não consigo concordar com ela.

Sim penso que sim. Claro que o cb pede mudança antes dos 30.

Partindo do pressuposto que se o oleo foi desenhado para 30mil E partindo também também do pressuposto que o mesmo não é comprado em sites online e hipermercados e afins não compreendo o porquê de reduzir a metade o tempo para o qual foi criado.
Sendo assim, devemos mudar os pneus também a meio rasto, oleo dos travões quando estiverem a meio do tempo e etc etc para não corrermos riscos?

Quem me faz as revisões à b8 é mecânico da audi, segue o protocolo para esse efeito, apenas não o faz na audi.

Mais uma vez digo, respeito a opinião e agradeço a mesma pois é também por isto que aqui estamos mas não concordo com ela. Claro que cada um faz como acha que deve fazer.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Quem te faz a revisao é um tipo da audi e nao te sabe dizer ou apagar a revisão????!!!!! Ok.. Lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Quem te faz a revisao é um tipo da audi e nao te sabe dizer ou apagar a revisão????!!!!! Ok.. Lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

O oleo desta vez vou mudar eu, e não faz sentido depois ir pedir para fazer o reset ao serviço, por isso é que pedí ajuda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Para já, para a tua informação, e , caso tenhas o CB bem configurado, o oleo nunca te faz 30.000kms. Depende dos arranques a quente, a frio, temperaturas atingidas do oleo e por quanto tempo, percursos e rotações. O proprio CB te faz esses calculos, pedindo a muda antes dos 30.000kms.
Depois, para quem faz mudas a dezenas de audis, o que mais constato, não é a perda de viscosidade do óleo, mas sim o grande aumento de particulas queimadas e filtro de oleo muito saturado.
Por experiência propria, até aos 20.000kms, sem problemas. Depois disso, não vejo qualidades suficientes para fazer mais kms. Mas cada um sabe de si. Informa-te melhor junto de alguem que perceba da audi, pois se te disseram 30.000kms, disseram-te mal, ou nao te quiseram explicar melhor como funciona.

Tem neste momento 24500 km ou 25 para mudar o oleo. Na pratica é como referiste, não chega a atingir os 30000


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aproveito o tópico para perguntar o seguinte:

Aquando da mudança do filtro de combustível deve ser feito via vagcom a purga do sistema de combustivel? Modulo engine-basic settings-fuel supply pum activation(canal35). ?

Ou só se faz este procedimento para uma reparação mais exaustiva di sistema de combustivel, por exemplo mudança bomba injetora ou substituição de injetores?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Na mudança de filtro, desde que ao colocar o novo, o enchas primeiro com gasóleo, a quantidade de ar é minima e deve passar logo nos primeiros segundos.
A purga só é aconselhavel se abrires muito o circuito de gasoleo.
 
Só em caso de tirar os injectores ou algo parecido.
O filtro, assim que ligas a chave, a bomba elétrica purga o sistema, o meu A3 e a A6 basta esperar que a bomba pare ou esperar uns seg e dar a chave que pega sem qualquer problema
Já tive de tirar os injectores, aí a bomba não fez nada ou pouco fez, não sei se esse procedimento iria ajudar ou nao.
No meu caso a solução foi dar a chave até pegar, o sistema ferra relativamente depressa, 10/15 seg
 
Só em caso de tirar os injectores ou algo parecido.
O filtro, assim que ligas a chave, a bomba elétrica purga o sistema, o meu A3 e a A6 basta esperar que a bomba pare ou esperar uns seg e dar a chave que pega sem qualquer problema
Já tive de tirar os injectores, aí a bomba não fez nada ou pouco fez, não sei se esse procedimento iria ajudar ou nao.
No meu caso a solução foi dar a chave até pegar, o sistema ferra relativamente depressa, 10/15 seg

É apenas a substituição do filtro.

Obrigado pela ajuda[emoji6]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Na mudança de filtro, desde que ao colocar o novo, o enchas primeiro com gasóleo, a quantidade de ar é minima e deve passar logo nos primeiros segundos.
A purga só é aconselhavel se abrires muito o circuito de gasoleo.

Ok[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Meus caros, Volto a chatear pois mantenho uma duvida que tenho de esclarecer em relação os SRI do vagcom;

Para Mudança de oleo com substituição de filtros ar, habitaculo oleo e combustivel, como de deve proceder para fazer o reset correcto destes serviços através do vagcom?
Tenho pesquisado bastante mas continuo sem entender se se tem de mudar individualmente cada parâmetro no modulo 17 entrando nos respectivos canais ou se existe um sub menu que faça o reset em conjunto para oleo e filtros?

Fazendo o reset geral, pelo que tenho lido em outro foruns existem pessoas que depois de fazerem o reset o aviso no computador mantém-se....acabam sempre por ter de entrar no modulo 17 e corrigir os valores dos respetivos canais para este efeito.

Podem dar-me um ajuda sff?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top