VAGCOM mas porquê???

Todos os dias vão aparecendo users do fórum, sempre com algum problema para resolver, seja elétrico, seja mecânico.

Porem, as respostas ou parte delas são sempre as mesmas: "tens um VAGCOM para ligar e ver erros?"

VAGCOM, para quem não sabe, é um cabo de diagnóstico que liga a tomada OBD, geralmente sob o volante, do lado esquerdo.
Um cabo relativamente recente custa entre 20 e 35€, conforme o software mais ou menos recente.
Basta ter um pequeno notebook, ou portátil, e instalar o software que vem junto com o cabo. Há muitos vídeos no YouTube, onde para Além de verem como se instala corretamente, explica como utilizar.
View attachment 70543

Para todos os que não têm o cabo, aconselho a comprar. Talvez pensem: "ah e tal, não sei usar, ou tenho medo de usar, ou vou comprar o cabo e nunca vou usar"
Pois desenganem-se, pois nos dias que correm, é essencial, poupa-vos dezenas e centenas de euros, só pelo facto de vocês mesmos, poderem resolver inúmeras avarias, que muitas vezes são baratas. Quanto mais não seja, é uma grande ajuda para quando perguntam aqui sobre uma avaria, ou mesmo, saber de avarias ocultas e inclusive ter alguma informação ainda antes de chegar a uma oficina.

Comprem, não se vai arrepender jamais.
Não tenham receio.
Cá estaremos para ajudar quem precisa.

Este concelho é para seguirem para o vosso bem. Perguntem antes de escolher um. Se perderem 5min, rapidamente encontram no fórum concelhos e links de sites onde comprar barato. Não se arrependem.
View attachment 70544

É intuitivo, só custa nos primeiros 10min.
Depois com o tempo, irão dominar com facilidade o software.
Também e por último, também traz uma vantagem extra: activar funções ou extras que o veículo possa ter.
Boas boa tarde! Eu acabei de adquirir um cabo vag, mas não estou a conseguir usar :/. Eu ligo ao carro e acende uma luz vermelha e apaga logo, e depois no programa do PC quando tenho que fazer aquele primeiro "set up" ele não me reconhece, da "ok para USB" mas erro na interface. Sabe do que poderá ser? E a versão 21.9.0 no Windows10 o carro é um Audi A3 2.0tdi 2004
 
Boas boa tarde! Eu acabei de adquirir um cabo vag, mas não estou a conseguir usar :/. Eu ligo ao carro e acende uma luz vermelha e apaga logo, e depois no programa do PC quando tenho que fazer aquele primeiro "set up" ele não me reconhece, da "ok para USB" mas erro na interface. Sabe do que poderá ser? E a versão 21.9.0 no Windows10 o carro é um Audi A3 2.0tdi 2004
Ok esqueçam! Já resolvi o problema!
 
Alguém aconselha algum canal no Youtube para aprender a mexer?
Andei a tentar ver erros do painel da sofagem, pois não dá ar quente e não encontrei nada, além do mais o meu carro ao fechar não dá os 4 piscas mas ao abrir já dá, será que dá para ativar isso? Obrigado
Já agora o meu carro é um A3 8L que neste momento está no mecânico porque a caixa de velocidades infelizmente foi-se...
Deixou de entrar a primeira e a segunda
 
Alguém aconselha algum canal no Youtube para aprender a mexer?
Andei a tentar ver erros do painel da sofagem, pois não dá ar quente e não encontrei nada, além do mais o meu carro ao fechar não dá os 4 piscas mas ao abrir já dá, será que dá para ativar isso? Obrigado
Já agora o meu carro é um A3 8L que neste momento está no mecânico porque a caixa de velocidades infelizmente foi-se...
Deixou de entrar a primeira e a segunda
Canal rosstech
 
Boas pessoal, comprei a uns tempos um cabo no AliExpress que nunca usei. Neste momento tenho um problema na sofagem do carro que não dá ar quente, acontece que não consigo aceder ao módulo do climatronic, apenas me permite aceder ao modulo do motor e mais um ou dois. Penso que seja do cabo.
Onde posso comprar um cabo que me permita ler os módulos todos? é um A3 8L obrigado!
 
Aproveitando este topico iniciado por madlima29.... Atualmente qual é o melhor e mais recente VAGCOM para Audi?
Sei que deve ter versões eu tive 1 para o meu antigo Opel e deu bem jeito, o meu Audi ainda nao me deu problemas mas queria ja ter o meu VAGCOM.
 
Aproveitando este topico iniciado por madlima29.... Atualmente qual é o melhor e mais recente VAGCOM para Audi?
Sei que deve ter versões eu tive 1 para o meu antigo Opel e deu bem jeito, o meu Audi ainda nao me deu problemas mas queria ja ter o meu VAGCOM.
Para o teu, qualquer um de 16.x para cima. Não importa qual. Certifica te que tem chip atmega, e recomendo a versão em inglês.
 
Para o teu, qualquer um de 16.x para cima. Não importa qual. Certifica te que tem chip atmega, e recomendo a versão em inglês.

O meu carro é de fins de 2015 esta "regra" do firmware acima do 16.x e chip atmega mesmo assim mantém-se?
Com isto consigo ativar coisas no carro ou apenas consigo ver os erros caso apareçam?

Obrigado
 
tenho um a5 de 2010 2.0 170cv
e assim com qualquer versao vagcom normal ou v2 entro em todos os módulos do carro ,no motor so com vagcom normal com os v2 nao entra no motor
 
Então a comprar o meu provavelmente tenho de ter isso em atenção...
Acho que deverias ler este tópico do início. Perdi tempo a criar e desenvolver o tópico para estas duvidas mesmo. Como já disse, a única preocupação é ser um cabo 16.x para cima. Vai até ao 23.
 
Back
Top