Vag-com Mod 17 - Painel Instrumentos - Correcção de consumo

Acho que tenho que afinar o meu cb entao!

Por ex:

Media real : 5.97
Media do CB : 5

Media real : 5.93
Media do CB : 5.1

Media real : 5.72
Media do CB : 5.3

Media real : 5.14
Media do CB : 4.3

Media real : 4.50
Media do CB : 4.1


Qual o numero que acham que devo colocar ?

Abraço
 
A diferença nem sempre é directamente proporcional como vês, ou 100% corrigivel com um ajuste fixo.
Eu faria tentativa erro : Começa com 105 e testa.
Penso que 110 já é muito, mas exprimenta tambem.

Ps : O CB vai deixar de ser amigo e psicologicamente ... é xato :D

Boa sorte.
 
HF1600ie disse:
A diferença nem sempre é directamente proporcional como vês, ou 100% corrigivel com um ajuste fixo.
Eu faria tentativa erro : Começa com 105 e testa.
Penso que 110 já é muito, mas exprimenta tambem.

Ps : O CB vai deixar de ser amigo e psicologicamente ... é xato :D

Boa sorte.

pus 115.

porque tive a fazer umas contas

valor media cb * ( vezes ) 1.15 = valor aproximado da media verdadeira.

Agora vamos la ver com este deposito :D
 
Em teoria assim deveria ser. Mas provavelmente vai achar que 115 é demais... :) Principalmente nalguns estilos de condução.
O meu com 105 está relativamente corrigido :)
 
Nesse caso especifico, nao te sei dizer :S

Law_ disse:
certo muito bem explicado =)
mas eu nao tenho CB e leio esse canal.
no meu caso nao será para fazer a agulha da quantidade de gasolina no depósito mexer mais ou menos?tipo ters 3 litros e ele dizer k tens 5 ou 6 de agulha...?
Obrigado
 
pessoal desculpem la o desenterro.. eu no meu golf iv montei um quadrante mais recente como o meu carro tem can bus o quadrante deu na boa e funciona tudo.. ha so um problema.. os consumos estao muit exagerados fiz um consumo de 5.1l/100km e no quadrande esta 6.9l/100km no inicio na liguei.. mas ja la vao uns 6meses e aquilo ja me irrita marca sempre uns 2l a mais..

eu como vag com em 17 instrumentes nao consigo entrar no channel 3 no adaptation... alguem sabe uma maneira de eu afinar isto?
 
Back
Top