Vag-com Mod 17 - Painel Instrumentos - Correcção de consumo

Olá.
Sei que no modulo 17, existe um canal (talvez o 3) que me indica o valor 100. Este valor poderá oscilar enter 85 e 115 para correcção do valor do consumo indicado, sendo 85 = -15% do que la diz e 115 = +15% do que la diz.

Mas eu nao consigo alterar este parametro quando faço "test". Fica sempre no 100.

Necessito de algum Log-in Code para adaptar? Ou é do meu cabo ?

Abraços
 
12233 é para o modulo " Engine ".

Tenho ideia que o Art conseguiu alterar isto, mas n sei se usou Log-in.
Eu sem Log-in não consigo alterar o parametro.

Obrigado na mesma.
 
sergiorod disse:
sergiorod disse:
não sei se dá nesse módulo, mas experimenta o "12233"

depois carrega em "dot it"

abraço


NAO FAÇAS ISSO!!! Blokeias o modulo e dps tens de desligar a bateria :lol:

Penso k entra sem qq password
e vais ao campo 3 penso eu e mudas a percentagem... 100= a stock , 115 = a mostrar mais 15% do k mede , 85 = igual a mostrar menos 15% do k mede.

Cumps
 
HF1600ie disse:
12233 é para o modulo " Engine ".

Tenho ideia que o Art conseguiu alterar isto, mas n sei se usou Log-in.
Eu sem Log-in não consigo alterar o parametro.

Obrigado na mesma.

Mas ja tentaste meter esse login? É k eu fiz isso uma vez e dps o modulo nunca mais deu... tive de fazer reset (desligar bateria) para voltar a dar.
Aquilo é em adaptation... dps deve ser o 003... mas n sei decor :?

Cumps
 
Art disse:
HF1600ie disse:
12233 é para o modulo " Engine ".

Tenho ideia que o Art conseguiu alterar isto, mas n sei se usou Log-in.
Eu sem Log-in não consigo alterar o parametro.

Obrigado na mesma.

Mas ja tentaste meter esse login? É k eu fiz isso uma vez e dps o modulo nunca mais deu... tive de fazer reset (desligar bateria) para voltar a dar.
Aquilo é em adaptation... dps deve ser o 003... mas n sei decor :?

Cumps

fonix eu já meti esse código e nunca bloqueou nada, o maximo que aconteceu foi não deixar fazer alterações.
 
Sim, bloqueou por uns minutos, nem sequer conseguia aceder !!

Depois ja consegui aceder, mas ele nao deixou " alterar " o parametro . Quando faço test... fica sempre 100.

Eu tenho ideia que uma vez consegui que ele gravasse... mas... not sure.

Vou tirar o cabo da bateria e tentar novamente.

Obrigado pela a ajuda. Depois conto como correu. :D
 
Ok....
Isto dá e faz a correcção, mas só posso assumir (pelo menos para cima de 100%) , os valores 105, 110 ou 115. Isto, desvios de 5% em 5%.

É mesmo assim ?
 
Nao me lembro... mas eu tenho isso a 115 penso eu... pq n da mais. :lol:
Mas tenho ideia de ja ter tido 112.... mas secalhar n.

Cumps
 
Exprimenta 112 e deve dar "error" :lol:

Eu ando com 110... mas o ideal eram 108.

O meu consumo real foi de 4,8 ou 4,9 na ultima media. MAs o normal vai quedar-se por 5,0 em principio :lol: Bem bom :p
 
eu não consegui mexer aí também nem em nenhum dos outros parâmetros tirando os intervalos de revisão e mudança de óleo que foi na boa...
vou tentar isso dos 5 em 5
mas ja agora isso serve para que?para dizer que gasta mais do que gasta?isso nao me interessava muito hehe =)
 
SIm, interessa para o CB indicar no visor um consumo "ajustado" a mais ou a menos à realidade.
Imagina que estas a gastar 6 litros media reais e no CB aparece 4,8 de media. Tens que ir subindo o valor no vag-com.

Eu ja exprimentei com 120. Acho que é o máximo. Tenho agora "105" e dá 5,5 litros o que corresponder em media ao meu consumo real. Bicos pp502, sem repro.

Para alterar , tens que colocar o número (105, por ex), e de seguida... ENTER. Ele pode até assumir um numero qualquer , mas aparece-te o numero que puseste (105, por ex) para ele gravar.
Depois.. save :)

Consulta alguns outros campos depois e volta atrás para ver se ele gravou o que la ficou.
Boa sorte.
 
certo muito bem explicado =)
mas eu nao tenho CB e leio esse canal.
no meu caso nao será para fazer a agulha da quantidade de gasolina no depósito mexer mais ou menos?tipo ters 3 litros e ele dizer k tens 5 ou 6 de agulha...?
Obrigado
 
Back
Top