uuuuhuuuhuuuhuuuuu

Bem, obrigado a todos pelas ideias.

Vou fazer alguns testes, nomeadamente, acelerar devagarinho com o capot aberto a ver se ouço algum ruído e ainda desengatar o carro quando o barulho aparecer novamente. Se as condições se proporcionarem poderei mesmo desligá-lo durante um curtíssimo período. Conto com isto descobrir se o problema tem origem mecânica ou se é por exemplo devido a vibrações de pneus, plásticos das cavas das rodas (!) ou resguardo do motor, etc, etc.

Stay tuned!
 
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Isso parece a deslocação do vento... Mas realmente aponto mais para os pneus! Deixa acamar isso!...
 
O mesmo barulho tal e qual? Isso aparece-te quando trocas os pneus esquerdo e direito ou da frente para trás? Os meus são assimétricos e por isso só posso fazer esta última troca. Mas se os mesmos estão bem calibrados, como supostamente os meus estarão, não percebo a lógica da coisa. :|

Troquei os de frente para trás e visto que os da frente não davam, os que pus atrás tambem foram cruzados.

O que se sucede é que o pneu ganha "calo" a rodar para um certo lado e quando trocamos temos de esperar que ele acame,

mas em casa vou ver melhor o filme do teu e depois respondo, é que agora não convém muito aumentar isto, lol
 
Eu por acaso não estou muito inclinado para os pneus mas... 5000km não chegam para acamar?

mas cruzaste-os?

Pelo que ouvi dizer pode acontecer eles se estragarem ao cruzar-mos.

Pois os arames ganham aquele jeito e depois podem partir e o pneu nunca mais é o mesmo.
 
mas cruzaste-os?

Pelo que ouvi dizer pode acontecer eles se estragarem ao cruzar-mos.

Pois os arames ganham aquele jeito e depois podem partir e o pneu nunca mais é o mesmo.

Não cruzei nada. Estes (4) pneus têm apenas 8000km e não 5000km como eu pensava. De qualquer maneira estão quase novos e custa-me a crer que precisem de "acamar". Depois ouve lá bem o meu barulho e vê se é igual ao teu e diz qualquer coisa sff.
 
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Para já posso adiantar que com a embraiagem a fundo ou o carro desengatado o ruído permanece o que penso que à partida excluí qualquer problema com a caixa.:roll:
Para a semana vai ao 'especialista' e vamos ver o que ele diz...

Obg a todos! Depois coloco aqui a sentença final se a houver.
 
Por vezes os pneus ficam ovalizados e fazem barulho de rolamento, por vezes o próprio design do piso proporciona esse tipo de barulhos!
Que marca são os pneus?
 
Não é para fazer esse tipo de barulhos!
Passa a mão pelo piso e vê se te apercebes de irregularidades, tipo altos e baixos no piso!
 
Não é para fazer esse tipo de barulhos!
Passa a mão pelo piso e vê se te apercebes de irregularidades, tipo altos e baixos no piso!
Pois não e por isso não me parece que tenha alguma coisa a ver com pneus mas... Não tenho irregularidades visíveis e tenho imenso piso ainda.
 
Pois não e por isso não me parece que tenha alguma coisa a ver com pneus mas... Não tenho irregularidades visíveis e tenho imenso piso ainda.

Pela descrição pode ser pneu ovalizado. Já me aconteceu o mesmo com uns pneus usados. A sorte foi que o tipo que os montou apercebeu-se que um deles estava ovalizado, e disse-me logo para não montar que teria esses sintomas que descreves.

Experimenta com outras rodas. As vezes as coisas resolvem-se assim. Eu por exemplo tinha uma barulho no limite da direcção e agora que mudei de pneus desapareceu...
 
Mas eu não comprei pneus usados. E de qualquer maneira se fosse pneus como se explica que o barulho só apareça esporadicamente e em circunstâncias ainda não muito bem determinadas? Se os pneus estivessem ovalizados estavam-no sempre ou não? :|
 
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