uuuuhuuuhuuuhuuuuu

Boas,

Sei que o título do tópico pode parecer algo esquisito, mas é a melhor forma que tenho de descrever o barulho que ouço em circunstâncias bem definidas e que são: quando a direcção está a direito e entre os 40 a 50km/s, especialmente quando deixo de acelerar e o carro vai com o 'balanço', ouço este ruído que me soa como algo a vibrar. Há já algum tempo que noto isto, mas assim como aparecia tanto desaparecia, só que desde ontem que está bem mais evidente. O que vos parece que possa ser? :confused:

Obg.
 
Last edited:
Calibrar os pneus?
Eu tinha uma vibração aos 110 ~120 km/h e com calibração e alinhamento resolvi o problema...
 
Boas,

Não sei se será por aí pois os pneus são novos e calibrei-os e alinhei a direcção no final do Verão...:(. Para mais só noto a baixas velocidades...
 
Last edited:
Dependendo dos kms que já fizeste com esses pneus, podias fazer esse despiste que é barato...

OFF-TOPIC: As tuas jantes são as 225 45 17? Tenho umas iguais :) As minhas são pesadas que doem... São replicas.. :(
 
Desde o Verão fiz muito poucos kms. Se calhar nem 5000km.

OFF-TOPIC: sim, são as originais mas nunca as pesei. :p
 
Se pudesse comprava umas originais, devem ser de certeza bem mais leves.

OFF-TOPIC OFF! :)

Se fosse a ti antes de alguma coisa levava a calibrar as rodas da frente e fazer esse despiste, salvo melhor opinião aqui dos argolistas.
Cumprimentos
 
Iria sugerir algum rolamento. Mas pa fazer só em baixas velocidades :S

Talvez possa ser. Estou aqui a tentar recordar-me e embora se note mais a estas velocidades baixas, não posso garantir a pés juntos que não esteja presente também nas outras. Uma coisa é certa: só se nota a direito e ESPECIALMENTE quando deixo de acelerar.
 
Hoje consegui gravar o barulho. É este ruído de fundo esporádico que parece uma centrifugadora. Surgiu quando ia entre os 50km/h e os 60km/h, mais uma vez sem travar nem acelerar, que é quando é mais notório e sempre em linha recta.

Podem ouvi-lo aqui:
 
Last edited by a moderator:
Suponho que seja dos pneus, o meu tem o mesmo barulho, troquei-os de posição e enquanto não acamar vai fazer.
Também é em baixas velocidades, e nota-se mais quando vai de embale.
 
Suponho que seja dos pneus, o meu tem o mesmo barulho, troquei-os de posição e enquanto não acamar vai fazer.
Também é em baixas velocidades, e nota-se mais quando vai de embale.

O mesmo barulho tal e qual? Isso aparece-te quando trocas os pneus esquerdo e direito ou da frente para trás? Os meus são assimétricos e por isso só posso fazer esta última troca. Mas se os mesmos estão bem calibrados, como supostamente os meus estarão, não percebo a lógica da coisa. :|
 
talvez alguma coisa do climatronic ou o fecho central, nao sei digo eu. espero ter ajudado
 
Como disse noutro tópico...
Eu aqui em Viseu vou sempre à Audi pedir a opinião do chefe da oficina. Fico sempre satisfeito e por uma opinião não pago..
E às vezes até uns diagnósticos me fazem... Sem pagar..
Podias tentar o mesmo...
 
Back
Top