Urgente!!! Sem oleo e depois oleo a mais

Boas pessoal, hoje programei mudar o oleo ao meu carro.
Tenho um A3 8L 110cv de 98
Sempre meti castrol magntec 10w40, ía a um mecanico que faz uns biscates e mudo lá o oleo.
leva-me sempre 30€ e costumava ser castrol magntec mas agora mudou de gerencia e a marca do oleo é ESSO.
decidi então mudar o oleo em casa pois assim sei o que lhe meto.
Faço sempre a mudança retiranto o bujão.
Ontem verifiquei o nivel e estava no minimo, como estava na altura da mudança, não acrescentei e programei mudar-lhe hoje o oleo.
Hoje ía mudar o óleo, tirei o Bujão e saíu 4 pingas de Óleo...
Fiquei assustado por não ter óleo e pelo risco que corria.
apertei o bijão e mandei~lhe 4 litros de castrol lá pa dentro...
Verifico o nivel e agora o nivel do oleo está a 4 dedos acima do nivel máximo...
O QUE FAÇO?
POSSO ANDAR NELE 4 KM PARA ASPIRAR O QUE ESTA A MAIS?
PORQUE SERÁ QUE NÃO SAIU OLEO QUANDO TIREI O BUJÃO?

AJUDEM-ME:(
 
Porque que o oleo não saiu não sei. A unica explicação é teres isso entupido. Mas deves tirar o oleo em excesso antes de andar com o carro. Um pouco acima do nivel não faz grande mal mas tu tens o teu motor afogado em oleo.
 
Mas 4 litros já é oleo a mais, quantos litros é que é normal ele levar? O meu a4 é 3.7 litros
 
Podes ter até desapertado muito parafuso, mas o bujão do óleo do motor não foi um deles de certeza absoluta... :D

Deves andar ai para os lados da caixa ou coisa parecida...
 
O meu A3 leva 4.3 Litros...
É garantido que foi o bujão que desapertei....
mas com a presa que estava o mais certo foi eu não ter aberto a tampa do motor...
e como não saiu o oleo que la estava é a unica explicação possivel...
A pressa é inimiga da perfeição, agora abilitei-me a gastar mais um garrafão de castrol...
Obrigado a todos...
amanha vou abrir o bujão mas cetificar-me que abro a tampa do motor. depois confirmo mas acho que está garantido...
 
O teu mecanico levava-te apenas só 30€ por td?

Alguma coisa ai não está bem,

secalhar nunca trocou, apenas acrescentava e por isso é que não saiu nada, está em pasta :|

P.S.: Já abri N bujãos, alguns não abri nada la em cima e saiu na mesma o oleo, mesmo depois de abrir saiu igual :S
 
Ca para mim tens e o cárter cheio de pasta pk com tampa ou sem tampa podes ter a certeza que o óleo sai
 
O motor tem um respiro ligado a admissão por isso a tampa não influencia a saída do óleo.

Para ser sincero também acho estranho... mas a lei da fisica prova que pode ser verdade...
Tens a certeza MarksTT sobre esse tal respiro? será que os 8L não tem?

É que a um amigo meu que também tem 8L, ao mudar o oleo saiu algum e depois de tirar a tampa do motor saíu outro tanto ou mais....

Também não há possibilidade de eu ter o respiro entupido?

Espero bem que amanha não abra o bujão e me aconteça o mesmo....
 
O teu mecanico levava-te apenas só 30€ por td?

Alguma coisa ai não está bem,

secalhar nunca trocou, apenas acrescentava e por isso é que não saiu nada, está em pasta :|

P.S.: Já abri N bujãos, alguns não abri nada la em cima e saiu na mesma o oleo, mesmo depois de abrir saiu igual :S

Isso é que é pior.. Se fôr isso vai ser chato para tirar a pasta!

Eu na revisão anterior usei um aditivo que põe na altura da mudança de óleo.
Basicamente acrescenta-se ao óleo velho, deixa-se o motor a trabalhar um 10min e dps tira-se tudo e acrescenta-se o novo como habitualmente.

Teoricamente ajuda a remover essas porcarias..

Pode ser que ajude a tirar a "borrada"

Abraç0 e boa sorte com isso, que com óleo não se brinca!
 
Last edited:
Não sair oleo nenhum? é esquisito... Devias era antes de tirar era ver o nivel..

30€ é muito? lol Esso também é bom óleo.

Não te esqueças do filtro do óleo, ar e do habitáculo (se tiver).
 
Confesso que nunca tinha ouvido tal coisa... :wow:

nem eu :eek:

não sei se foi o caso, mas não deves tirar o oleo a frio, tipo de manhã vais lá e sacas o bujão... com este frio deve mesmo estar mt espesso...
antes deves ligar o motor uns minutos pelo menos, para o oleo aquecer e ficar mais solto... e só depois retiras o oleo...
 
Back
Top