urgente. carro desliga-se quando meto marcha-atras

O problema/solução está na base de contactos da chave de ignição... ;)
É que foi logo a 1ª coisa que me veio á ideia,e não é só nos argolas,já apanhei o mesmo em Opel,PSA,Mercedes.....

Normalmente os contactos eletricos da base começam a dar mau contacto e basta na altura ligar-se algo mais que provoque mais carga na instalação para deixar de dar contacto e desliga a ignição como se fosses tu a desligar a chave.
O mais chato para quem não conheçe a manha é que normalmente não faz registo de avarias pois a UCE não sabe se foi a base da ignição a isolar se foste tu a desligar a chave,normalmente acontece ao ligar as luzes de marcha atras mas pode acontecer com outras coisas como ligar os farois,carregar no travão.
 
saudaçoes
nao pude deixar de reparar na tua resposta porque ao que parece sabes do que falas.
Afinal aqueles problemas do carro nao pegar é um problema no quandrante, na leitura da chave, ja exprementei as 3 chaves diferentes e nada. o meu electricista que trabalhou para o grupo vv disse-me mesmo que tenho mesmo que ir a zona industrial do porto para arranjar um quadrante novo.
Ele falou-me que em braga talvez houvesse alguem que o pudesse reparar.
Conheces alguma soluçao para isso?
:S
 
saudaçoes
nao pude deixar de reparar na tua resposta porque ao que parece sabes do que falas.
Afinal aqueles problemas do carro nao pegar é um problema no quandrante, na leitura da chave, ja exprementei as 3 chaves diferentes e nada. o meu electricista que trabalhou para o grupo vv disse-me mesmo que tenho mesmo que ir a zona industrial do porto para arranjar um quadrante novo.
Ele falou-me que em braga talvez houvesse alguem que o pudesse reparar.
Conheces alguma soluçao para isso?
:S

Mandei-te Pm!...
 
tenho por ca um a3 assim mas nem sempre faz...
esta visto que é os contactos da igniçao...certo?
mas aconcelha-se a trocar a valvula da marcha a tras ou nem por isso?
obrigado pessoal
 
Para quem venha ver este tópico e queira seguir as indicações do pratinhol aqui ficam mais alguns esclarecimentos, a peça que se falou é a que aparece nas primeiras imagens e as restantes fotos são de como substituir a mesma num A8 audipages Ignition Switch Replacement, o pratinhol informou-me também que há varias referencias por isso conferir primeiro a que está montada.
 
Boa tarde pessoal, alguém que me ajude, tenho o mesmo problema, o problema é que o carro está na garagem e só sai de marcha-atras, alguém que me ajude e que diga se é válvula ou os contactos da ignição, muito obrigado
 
boas, o pratinhol tem razao, ja tive a minha valvula em curto, torrou mesmo, e o carro trabalhava bem na mesma, so nao tinha as luzes de marcha-atraz
 
Back
Top