Upgrade p/ barras cromadas

Edbatista disse:
No meu caso o que está em causa nem sao só os € que se poupam...
É que até agora, todas as mods na minha argolas foram realizadas by me, myself and I :) (and that gives me an huge satisfaction...) :D
Não só a fico a conhecer melhor por dentro e por fora (literalmente) como ainda aumenta a nossa "afinidade"...

Se optar ir avant, farei um DYS para tentar eliminar de vez o tabu da troca das barras :D

isso e' q e' espirito 8)
Estamos aqui para ajudar no q conseguirmos (os meus conhecimentos so' chegam para o apoio moral :roll: )
 
fui eu que pus na minha e não axo que fosse dificil.

não é preciso desforrar o tejadilho nenhum!

retirar os puxadores e suportes de casacos que estiverem junto aos pilares.

retirar as forras dos pilares B, C e D e aliviar em cima o pilar A.

a partir dai conseguem ter acesso aos 3 parafusos que seguram a barra. atenção que pelo menos na A6, o parafuso da frente esta algo inacessivel devido à tubagem de escoamento de água do tejadilho mas com jeito consegue. ainda perdi por lá o bit da chave de caixa umas duas vezes :D atençao para esse tubo ficar direitinho depois e sem trilhar para escoar bem a àgua.

voltar a montar tudo.

fácil.
 
nmb disse:
fui eu que pus na minha e não axo que fosse dificil.

não é preciso desforrar o tejadilho nenhum!

retirar os puxadores e suportes de casacos que estiverem junto aos pilares.

retirar as forras dos pilares B, C e D e aliviar em cima o pilar A.

a partir dai conseguem ter acesso aos 3 parafusos que seguram a barra. atenção que pelo menos na A6, o parafuso da frente esta algo inacessivel devido à tubagem de escoamento de água do tejadilho mas com jeito consegue. ainda perdi por lá o bit da chave de caixa umas duas vezes :D atençao para esse tubo ficar direitinho depois e sem trilhar para escoar bem a àgua.

voltar a montar tudo.

fácil.

Bem... posto isto, vou tratar de ir buscar a mala das ferramentas...:D

Obrigado a todos!!! :wink:
 
Ok, faz um diy com fotos.

De qualquer forma, devo mandar fazer na mesma. :lol:

Já não tenho pachorra... só de me lembrar que fiz um upgrade ao quadrante ao meu ex R5 e que troquei toda a cablagem em dois dias seguidos... vejo que o espírito já foi embora, prefiro pagar!!! :lol: :lol:
 
para por mais simples coloca umas fotos do interior do B6 que posso dar mais umas dicas.

estive a ver na minha. retirei parafusos nos puxadores, nos suportes da rede traseira, atrás do simbolo de airbag. o meu pilar A vem do tablier até ao pilar B. ou seja retirei o forro do pilar B, afastei o forro do pilar A que é muito grande e cuidado que se dobrar muito, vinca. e o forro que vai do pilar B para tras. simples. com cuidado facilmente vê-se por onde pegar.

um aparte que me aconteceu e pode acontecer a voçês. se repararem, a barra tem um parafuso-porca que vai descer pelo tejadilho. um desses das minhas barras originais desapertou-se e ficou no tejadilho. a única maneira de conseguir o desapertar por agarrar o parafuso em cima na rosca com alicate de grifos grande bem apertado e consegui entao desapertá-lo em baixo.
 
Back
Top