Uma Ajudinha SFF..

vou tentar ver qual é o problema, e dps digo, a ver se não se repete com a malta aqui do forum..

Se por acaso alguem souber o k se passa agradecia que me desse a solução..

Obg.
 
prendia a meter a 1ª e a 5ª, pk aquela peça levanta e baixa para por essas mudanças, e estava um pouco seca. no ponto morto nunca prendeu, mas sentia-se sempre que a manete estava "apertada" ao por as mudanças...

Também pensava k era do oleo da caixa, e troquei-o com oleo da audi, e não notei diferença nesse aspecto. só depois de por oleo naquela peça é k senti a manete leve a entrar... Mas isso há casos e casos....
 
Last edited:
eu não sei se no teu carro o sistema é igual, mas no meu é assim, abres o capô, e olhas á direita para a caixa de velocidades. Essa peça tem uma especie de um contrapeso, uma peça de metal tipo a ponta de um taco de golfe.nessa peça ligam dois cabos que vem da manete das mudanças, e está mesmo em cima da caixa de velocidades.

Essa peça se pegares no contrapeso, veras k roda para a frente e para tras, e vai acima e abaixo. Caso a peça faça isso, é porque estas na peça certa, e ai lubrificas todos os pontos moveis da mesma, inclusive onde ligam os cabos que vem do interior do carro...
 
Tive exactamente o mesmo problema mas num A3 8L 1.6...solução lubrificação ao selector da caixa(peça por baixo da manete das velocidades)e ficou impec;)
 
prendia a meter a 1ª e a 5ª, pk aquela peça levanta e baixa para por essas mudanças, e estava um pouco seca. no ponto morto nunca prendeu, mas sentia-se sempre que a manete estava "apertada" ao por as mudanças...

Também pensava k era do oleo da caixa, e troquei-o com oleo da audi, e não notei diferença nesse aspecto. só depois de por oleo naquela peça é k senti a manete leve a entrar... Mas isso há casos e casos....

o meu prende kuando reduzo de 2ª para 1ª.... a 5ª nunca me deu probs... axeas que sera disso?
 
isso prender ao passar de 2ª pra primeiro acho k será um pouco normal, pk o ideal é a caixa não permitir que passes para a 1ª com uma velocidade muito alta, ou seja, regra geral passa-se bem da 2ª para a 1ª é quase a parar mesmo...
 
isso prender ao passar de 2ª pra primeiro acho k será um pouco normal, pk o ideal é a caixa não permitir que passes para a 1ª com uma velocidade muito alta, ou seja, regra geral passa-se bem da 2ª para a 1ª é quase a parar mesmo...

Ao principio tambem pensava issomas aquilo faz estja a andar ou parado XDDDD
 
pelas procuras k já fiz por aqui, parece que já mais pessoal teve este problema, se alguem souber a solução agradecia que disponibiliza-se essa informação.
No entanto vou experimentar o k o pessoal aconselha.

Obg
 
Boa Noite a todos,

Sei que este nã é o topico para vos perguntar estas coisas.Preciso da vossa ajuda como fazer o reset do indicador de revisao num a6 de 2007, é primeira vez que faço eu mesmo a revisão e não tou a conseguir limpar o aviso.

Obrigado.
 
Back
Top