Uma Ajudinha SFF..

Boas companheiros, de há uns tempos para cá noto que a manete das mudanças fica presa, parece que fica mais dura o que leva a uma maior dificuldade em colocar mudanças.
Por acaso já alguem teve este problema e que me poça ajudar?

PS: o óleo da caixa foi mudado há pouco tempo, já por causa deste problema, mas parece que não solucionou..

O carro em questão é uma A4 B6 130..

Obg.
 
Boas companheiros, de há uns tempos para cá noto que a manete das mudanças fica presa, parece que fica mais dura o que leva a uma maior dificuldade em colocar mudanças.
Por acaso já alguem teve este problema e que me poça ajudar?

PS: o óleo da caixa foi mudado há pouco tempo, já por causa deste problema, mas parece que não solucionou..

O carro em questão é uma A4 B6 130..

Obg.

Em todas a mudanças?

Ja viste se os tirantes tao em ordem?
 
As mudanças entram na boa, a manete em ponto morto é que fica bastante dura, por vezes ao ver se esta em ponto morto até fica presa de um dos lados.
 
não sei se nesses carros é igual ao A3 8L, mas se forem, tenta olear aquela peça k fica por cima da caixa de velocidades, que tem um contrapeso até. essa peça á k faz a passagem das mudanças, onde ligam os cabos que vem da manete. no meu também ficava um pouco presa e dura a passar mudanças, e oleei os todos os pontos moveis dessa peça e melhorou bastante...
 
Levanta o fole da moca e vê se aquilo não está seco, atenção á lubrificação tem que ser uma massa própria para não dilatar as borrachas.
 
foi de origem na audi, não faço ideia do nome, mas foi na origem.. 3 lts de material

Se foi na Audi que te mudaram a valvuline, xateia os gajos, se eles disseram que o carro ficava bom e não ficou vai lá.......faz barulho.....reclama........e se for preciso escreve.
 
não sei se nesses carros é igual ao A3 8L, mas se forem, tenta olear aquela peça k fica por cima da caixa de velocidades, que tem um contrapeso até. essa peça á k faz a passagem das mudanças, onde ligam os cabos que vem da manete. no meu também ficava um pouco presa e dura a passar mudanças, e oleei os todos os pontos moveis dessa peça e melhorou bastante...

Por falar no 8l o teu tambem prendia a meter a 1ª?
 
Back
Top