um problema muito estranho com a suspensao ( ou molas )...

pois... mas eu pretendo mais conforto...
quais amortrecedores me aconselham para as molas eibach 30mm?
ou é preferivel trocar de molas? ( já que comprei os amortecedores á pouco tempo)... :|
 
seabra disse:
pois... mas eu pretendo mais conforto...
quais amortrecedores me aconselham para as molas eibach 30mm?
ou é preferivel trocar de molas? ( já que comprei os amortecedores á pouco tempo)... :|

se os amortecedores que metes-te nao estiverem em condiçoes tenta convencer onde os metes-te a fazer um grande desconto na compra de outros sendo que o par ideal para essas molas sao os koni fsd ja que queres comforto nao ha melhor

cumps
 
Antero-a3-SB disse:
se os amortecedores que metes-te nao estiverem em condiçoes tenta convencer onde os metes-te a fazer um grande desconto na compra de outros sendo que o par ideal para essas molas sao os koni fsd ja que queres comforto nao ha melhor

cumps

a questao é que comprei os amortecedores a um particular juntamente com as molas ..
mas pelos vistos os amortecedores nao sao compativeis ...
é esse o modelo koni fsd?
abraço
 
ALVES134 disse:
Os amortecedores que iam à vida eram os Sachs e não os Bilstein.

Não tenho a certeza se eram B4 ou B6 quanto aos B8 duvido muito porque são amortecedores mais curtos ou seja pra rebaixamento, e pelo menos quanto sei os B4 são os equivalentes aos OEM.

Cumpts

Eu meti uns Bilstein B4 e confesso que estou bastante arrependido! Aconselharam-me esses em relação aos B6 porque me disseram que os B6 eram demasiados rijos, mas quem me dera...

Estes B4 que meti não têm nem 20000km e desde o inicio que os acho demasiado moles. Nas curvas a carrinha adorna demasiado. Não gosto, sinceramente.

Eis uma explicação da AZauto:

A AZAuto emitiu comunicado informativo explicando as vantagens da montagem dos amortecedores Bilstein B4 e B6 e o que os distingue.

Tomando como exemplo a carrinha Mercedes C 200 CDI, os Bilstein B4 são amortecedores que correspondem exactamente às especificações do construtor. “Portanto, ao substituir por uns amortecedores B4 o comportamento da suspensão será exactamente o mesmo, desde que todos os outros órgãos e componentes da suspensão estejam em perfeitas condições e a instalação tenha sido correctamente aplicada”, anuncia o departamento técnico da AZAuto.

Acrescenta que os Bilstein B6, linha amarela, têm outras claras vantagens sobre os B4:

1 - São amortecedores monotubo invertido com alta pressão de gás, o que melhora o conforto do automóvel porque não existe criação de bolhas de ar no óleo do amortecedor e assim este mantém as suas características quer tenha percorrido 5 ou 500km.

2 - Têm um comportamento digressivo, no seu interior existe uma válvula única que torna o amortecimento suave em estradas irregulares (empedrado, buracos, lombas, juntas de dilatação, etc...), mas no caso de mudanças bruscas de direcção e entradas em curva com grandes transferências de peso tornam-se imediatamente firmes, fornecendo um desempenho dinâmico superior.

3 - Devido à sua estrutura invertida aguentam grandes cargas laterais (pancadas, subida de passeios, buracos, etc...) o que aumenta a sua longevidade.

4 - Toda a linha amarela da Bilstein é testada em pista e em estrada pelos Engenheiros da Bilstein. Assim eles podem "afinar" os amortecedores para o melhor conforto e desempenho dinâmico possível de acordo com o veículo para que são especificados. A Bilstein é a única marca no mundo que faz este tipo de testes com a sua linha de qualidade superior.
 
A4 S-Line Plus disse:
Eu meti uns Bilstein B4 e confesso que estou bastante arrependido! Aconselharam-me esses em relação aos B6 porque me disseram que os B6 eram demasiados rijos, mas quem me dera...

Estes B4 que meti não têm nem 20000km e desde o inicio que os acho demasiado moles. Nas curvas a carrinha adorna demasiado. Não gosto, sinceramente.

Eis uma explicação da AZauto:

A AZAuto emitiu comunicado informativo explicando as vantagens da montagem dos amortecedores Bilstein B4 e B6 e o que os distingue.

Tomando como exemplo a carrinha Mercedes C 200 CDI, os Bilstein B4 são amortecedores que correspondem exactamente às especificações do construtor. “Portanto, ao substituir por uns amortecedores B4 o comportamento da suspensão será exactamente o mesmo, desde que todos os outros órgãos e componentes da suspensão estejam em perfeitas condições e a instalação tenha sido correctamente aplicada”, anuncia o departamento técnico da AZAuto.

Acrescenta que os Bilstein B6, linha amarela, têm outras claras vantagens sobre os B4:

1 - São amortecedores monotubo invertido com alta pressão de gás, o que melhora o conforto do automóvel porque não existe criação de bolhas de ar no óleo do amortecedor e assim este mantém as suas características quer tenha percorrido 5 ou 500km.

2 - Têm um comportamento digressivo, no seu interior existe uma válvula única que torna o amortecimento suave em estradas irregulares (empedrado, buracos, lombas, juntas de dilatação, etc...), mas no caso de mudanças bruscas de direcção e entradas em curva com grandes transferências de peso tornam-se imediatamente firmes, fornecendo um desempenho dinâmico superior.

3 - Devido à sua estrutura invertida aguentam grandes cargas laterais (pancadas, subida de passeios, buracos, etc...) o que aumenta a sua longevidade.

4 - Toda a linha amarela da Bilstein é testada em pista e em estrada pelos Engenheiros da Bilstein. Assim eles podem "afinar" os amortecedores para o melhor conforto e desempenho dinâmico possível de acordo com o veículo para que são especificados. A Bilstein é a única marca no mundo que faz este tipo de testes com a sua linha de qualidade superior.

Mas colocaste B4 para suspensão standard ou para suspensão desportiva?
 
seabra disse:
boas ..
thanks.. ;)
pelo que percebi estes koni nao tem molas junto, certo?

e parece-me que se calhar vai ser complicado arranjar isso para o meu bolide... :S

se ja tens as molas(eibach) so falta os amortecedores. certo??
 
Bilstein B6´´linha amarela´´ so posso falar bem...preço e qualidade...montei num clio c\ molas 3.0mm e o carro ta 5*...agora so tou a espera de arrebentar c| os meus da A4 para meter Bilstein....
 
boas, quanto custam esses famosos bilstein b6?? é que acabei mxm de comprar umas molas eibch -30mm hoje e ando á procura de montar uns amortecedores pra fazer conjunto.
 
seabra, la no site da koni diz que so tem amort pa frente e os sport...

os b6 nao devem ser tao baratos quanto isso... prai uns 600-700 os 4

pra isso mais valia uns bons coils... mas ja tens molas...
agarra-te a uns amorts tipo selex... uns tuning ou competicion...
com certeza que serao mais baratos e a nivel de conforto nao devem fugir
aos bilstein...
 
scorpio-asr disse:
seabra, la no site da koni diz que so tem amort pa frente e os sport...

os b6 nao devem ser tao baratos quanto isso... prai uns 600-700 os 4

pra isso mais valia uns bons coils... mas ja tens molas...
agarra-te a uns amorts tipo selex... uns tuning ou competicion...
com certeza que serao mais baratos e a nivel de conforto nao devem fugir
aos bilstein...

pois ...
a questao é mesmo arranjar para o meu carro...
normalmente arranja-se facilmente para a frente a questao é sempre atras..

e queria realmente algo que fosse confortavel e compativel com as molas ..
vou começar por exprimentar colocar as molas oem para resolver no momento , já que estao a roçar na carroçaria..
e depois tenho que ir á procura de uns bons amortecedores ..
 
seabra disse:
pois ...
a questao é mesmo arranjar para o meu carro...
normalmente arranja-se facilmente para a frente a questao é sempre atras..

e queria realmente algo que fosse confortavel e compativel com as molas ..
vou começar por exprimentar colocar as molas oem para resolver no momento , já que estao a roçar na carroçaria..
e depois tenho que ir á procura de uns bons amortecedores ..

mais uma vez volto a dizer se queres comforto e ao mesmo tempo seguranca em curva opta pelos KONI FSD faz uma pesquisa no google vais encontrar mt imformacao sobre eles. espero ter ajudado
 
Back
Top