um problema muito estranho com a suspensao ( ou molas )...

boas amigos..
entao é assim a cerca de 6meses +- meti uns amortecedores sachs a gás e umas molas eibach de rebaixamento 30mm..
o que éra de esperar é que ficasse mais ou menos 2 dedos entre o pneu e a cava , e até ficou..
mas agora reparei que esta praticamente quase a 1dedo entre o pneu e cava .. agora imaginem se for com o carro xeio... :'(
alguem sabe o porque disto ter acontecido...? :|

abraÇO a todos ..
Seabra
alguem sabe o porque
 
É normal as molas acamarem e o carro baixar mais um pouco.
Com -30mm é o ideal mas não costuma ficar assim.
Outro ponto importante, é o facto de teres de colocar com as molas de rebaxamento, amortecedores de veio mais curto equivalentes a -30mm.
Para já, eu faria um teste aos amortecedores e verificava o seu estado assim como os batentes de borracha.
 
o armotecedores meti os novos ao mesmo tempo das molas ...
o que pretendia na altura éra esses 30mm que supostamente ficasse mais ou menos a 2 dedos da cava ... ( e ficou ) so que agora reparo que estao demsiado baixos.. :'(
 
Amigo Seabra só te posso dizer uma coisa as ultimas pessoas que conheço que meteram amortecedores Sachs em carros do grupo Vw/Audi dizem que são uma valente caga**, já não são o que eram ou porque batem no fundo ou porque estão moles e os carros adornam muito, etc uma série de coisas. posso tb garantir-te que os amortecedores eram novos e ao fim de uma semana foram retirados e substituidos por Bilstein.

Aconselho-te a testar os amortecedores.

Cumpts
 
ALVES134 disse:
Amigo Seabra só te posso dizer uma coisa as ultimas pessoas que conheço que meteram amortecedores Sachs em carros do grupo Vw/Audi dizem que são uma valente caga**, já não são o que eram ou porque batem no fundo ou porque estão moles e os carros adornam muito, etc uma série de coisas. posso tb garantir-te que os amortecedores eram novos e ao fim de uma semana foram retirados e substituidos por Bilstein.

Aconselho-te a testar os amortecedores.

Cumpts

Visto que percebes do assunto ... de que carros em questão falas e ja agora que Bilstein meteu ? :S

 
seabra disse:
o armotecedores meti os novos ao mesmo tempo das molas ...
o que pretendia na altura éra esses 30mm que supostamente ficasse mais ou menos a 2 dedos da cava ... ( e ficou ) so que agora reparo que estao demsiado baixos.. :'(

é normal...

meter molas de rebaixamento a fazer conjunto com amorts normais dá nisso...

os amorts ficam sob pressão, devido ao rebaixamento.
como tal nunca vai ser o mesmo do que meter amorts apropriados para rebaixamentos...

com isso, e dependendo do tipo de condução, não demora muito para os amorts
começarem a perder o rendimento...
 
scorpio-asr disse:
é normal...

meter molas de rebaixamento a fazer conjunto com amorts normais dá nisso...

os amorts ficam sob pressão, devido ao rebaixamento.
como tal nunca vai ser o mesmo do que meter amorts apropriados para rebaixamentos...

com isso, e dependendo do tipo de condução, não demora muito para os amorts
começarem a perder o rendimento...

nao pesco nada disso ..
Mas tem logica..
Já tou haver que tenho que começar a fazer contas á vida para uma suspensao nova...:-(
 
seabra disse:
nao pesco nada disso ..
Mas tem logica..
Já tou haver que tenho que começar a fazer contas á vida para uma suspensao nova...:-(
Não chores o dinheiro, pois depois de resolvido, ficas com uma suspensão do aço !!! 8)
 
the fox disse:
Visto que percebes do assunto ... de que carros em questão falas e ja agora que Bilstein meteu ? :S


Os carros em questão foram uma Vw Caddy Tdi e 2 Audi A4 B5, quanto aos Bilstein não tenho a certeza mas devem ter sido os B4 porque as pessoas em questão queriam material equivalente ao de origem.

Cumpts
 
ALVES134 disse:
Os carros em questão foram uma Vw Caddy Tdi e 2 Audi A4 B5, quanto aos Bilstein não tenho a certeza mas devem ter sido os B4 porque as pessoas em questão queriam material equivalente ao de origem.

Cumpts


Sendo assim nunca podia levar os B4 derivado ao curso dos mesmos. Daí irem á vida ... no minimo tinham de ser uns B6/8 Cump. ;)
 
the fox disse:
Sendo assim nunca podia levar os B4 derivado ao curso dos mesmos. Daí irem á vida ... no minimo tinham de ser uns B6/8 Cump. ;)

Os amortecedores que iam à vida eram os Sachs e não os Bilstein.

Não tenho a certeza se eram B4 ou B6 quanto aos B8 duvido muito porque são amortecedores mais curtos ou seja pra rebaixamento, e pelo menos quanto sei os B4 são os equivalentes aos OEM.

Cumpts
 
ALVES134 disse:
Os amortecedores que iam à vida eram os Sachs e não os Bilstein.

Não tenho a certeza se eram B4 ou B6 quanto aos B8 duvido muito porque são amortecedores mais curtos ou seja pra rebaixamento, e pelo menos quanto sei os B4 são os equivalentes aos OEM.

Cumpts

Logo não podia levar uns sachs confort mas sim uns sachs/Boge Sport. daí eles terem cedido. Ao mudar para molas de rebaixamento tem de se avaliar os amortecedores que tem ou se vai meter .
 
ALVES134 disse:
Os amortecedores que iam à vida eram os Sachs e não os Bilstein.

Não tenho a certeza se eram B4 ou B6 quanto aos B8 duvido muito porque são amortecedores mais curtos ou seja pra rebaixamento, e pelo menos quanto sei os B4 são os equivalentes aos OEM.

Cumpts


os B4 sao equivalentes aos originais, mas não é por isso que deixa de ficar sob pressão.

quando se fala em rebaixamento, todo o amortecedor que seja para suportar a altura original,
vai sempre ficar sob pressão porque tem um espigão muito longo e nunca vai funcionar no
espaço devido.
logo, dependendo do tipo de condução e da qualidade do material, é uma questão de tempo
para que a suspensão comece a fraquejar.

os b8 por serem de espigão curto são os ideais para rebaixamentos, mas isto para quem não se
preocupa com o conforto, pois vai sermpre perder algum.
 
Back
Top